Sessão Pipoca: 2 filmes imperdíveis da Netflix

27 janeiro

A Netflix é um poço de perdição, há centenas de filmes e séries disponíveis para você ali que normalmente são difíceis de escolher. Passo ao menos uma meia hora ali apenas escolhendo os títulos, mas apesar disso raramente me arrependo e esses foram os casos.

Se você vai passar seu final de semana em casa, debaixo de sua coberta comendo pipoca e assistindo filmes tenho duas sugestões para vocês que com toda a certeza vão deixar seu final de semana mais interessante.


Uma noite de crime: anarquia

Nos Estados Unidos há uma noite por ano por 12h que todo e qualquer crime não será punido, os hospitais são fechados e aqueles que não desejam participar devem permanecer em suas casas. Na primeira cena somos apresentados ao casal Shane e Liz, que parecem estar em uma crise de relacionamento. Antes da noite de crime começar eles veem ao longe um grupo mascarado, em que uma das máscaras está escrito Deus e por medo eles vão embora, já que a noite está para começar. Em meio à isso a gasolina deles acabam e faz com que sejam obrigados a correr pela cidade se protegendo para não serem mortos. Também é nos mostrado outros três personagens: Eva e sua filha, que são atacadas por um ex de Eva que pretende matá-las e o Sargente, um homem misterioso que pretende atravessar a cidade em busca de uma vingança misteriosa.

Esse eu não sabia, mas foi o segundo filme da série "Uma noite de crime" que tem como proposta mostrar uma vontade escondida da maioria da população matar por prazer e vingança pessoal. É muito interessante observar como cada um se comporta e o modo como fazem de tudo para se proteger, algumas vezes até mentindo. Alguns clichês basicões como mulher caindo durante a perguição e gritando para o mocinho salvá-las estão presentes, mas não deixam o filme perder a essência. Vale dizer que há críticas muito bem construídas ao governo e que há uma chave bem importante para vários acontecimentos durante o filme e que o final apesar de clichê consegue ser bem explorado. Vale a pena assistir.

As duas faces de um crime

A morte violenta de um bispo choca uma cidade pela forma como foi executado (com 78 facadas), principalmente se tratando de um homem de forte importância dentro da Igreja católica. Na procura por suspeitos, a culpa cai sobre um jovem coroinha que estava no local e com as roupas sujas de sangue, porém o ex-promotor que se tornou advogado bem sucedido decidi por o defender, abrindo mão de seus honorários. Sua maior determinação a vencer o caso é por conta de não saber perder e também por adorar aparecer na mídia.

Durante o processo e a forma obcecada que o advogado tenta vencer somos apresentados a um acusado que esconde muitos segredos e também a segredos muito pesados sobre a Igreja e nos é mostrado que o bispo não era assim tão bonzinho. O foco no filme é todo no acusado que se mostra com um distúrbio de personalidade, dando até mesmo um nome para essa sua outra personalidade. É muito interessante observar as mudanças de humor do personagem e também estar vem atento aos detalhes que podem solucionar o crime. O final é surpreendente e particularmente me deixou pasma. É aquele tipo de filme maravilhoso para fugir da rotina.

E então, já conheciam algum desses filmes?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Netflix é vida!
    Meu final de semana não vai ser deitada comendo pipoca, mas já percebi que não é meu estilo preferido de filme, eu sou a louca dos romances haha

    http://papeldeouro2016.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu era a louca dos romances, mas me apaixonei por suspense e drama HAHAHHA

      Excluir
  2. Aquele creme é mara, né?! ;D

    Já vi "Uma Noite de Crime" e gostei bastante. Achei a proposta do tema interessante e bem perturbadora! hahaha!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia os filmes, mas parecem ser bem interessantes!
    Beijokas
    dreamsdsweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum deles, mas fiquei super curiosa pra assistir. Adorei a dica. bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  5. Já quero ver *.* Como eu não conhecia estes filmes antes ? Amei a indicação.
    Charme-se

    ResponderExcluir

Popular Posts