Resenha: Argilotherapy - Máscara de argila da All Nature

21 março

Eu sou apaixonada por usar elementos naturais no corpo e também no cabelo, por isso que fiquei totalmente encantada quando recebi esse kit da All nature em um Ikesaki Fashion Day no qual fui convidada.

Por um tempo a All Nature não vendia seus produtos no varejo, mas para poder dar uma visibilidade maior aos seus produtos começou a serem vendidos no site da Ikesaki.

O QUE É


Argilotherapy é um tratamento exclusivo, com propriedades únicas. Sua tecnologia Nanoplus, associada aos ativos argila branca, Luna Matrix e CMC Capilar devolvem o aspecto de um cabelo "virgem": elasticidade, força, maciez e brilho, com efeito prolongado e perceptível já na primeira aplicação.

 COMO USAR


Eu segui essa imagem abaixo corretamente: 1) Apliquei o óleo antirresíduo deles e deixei agir por 5min, e enxaguei apenas com água. 2) Retirei o excesso e apliquei a máscara de argila branca em toda a extensão do cabelo. Dividi em 3 partes como na imagem e passei o papel filme, deixando agir por 10min. 3) Depois de retirar um pouco da argila apenas com água passei o shampoo suave deles, repeti duas vezes pois na primeira não havia retirado tudo. 4) Passei a máscara selante longe da raiz (está escrito que cabelo oleoso não deve usar perto da raiz) e deixei agir por 10min e enxaguei.
Passo a passo presente na caixa

Todos os produtos como vieram na caixa
Resultado apenas com o óleo antirresíduos: Ele deixa o cabelo bem pesado e com esse aspecto molhado, ele é um pouco mais consistente que um óleo comum (não seria possível ver em imagem, por isso não tirei foto) . Ele gruda bem no cabelo, formando uma espécie de proteção e não é difícil de tirar.
Textura da máscara de argila



Com o plástico filme na cabeça

 O QUE EU ACHEI


O óleo como eu expliquei ali em cima é um pouco mais consistente que os óleos que costumamos usar, acredito que por ele ser um óleo antirresíduo. A máscara tem essa consistência mais encorpada, que deixa o cabelo em uma mesa posição, facilitando na hora de colocar o plástico filme. O shampoo é bem suave e ajuda bem a remover toda a máscara sem deixar um aspecto pesado e faz bastante espuma. A máscara ajuda a selar as pontas e permite que o cabelo fique com um aspecto ainda mais de cuidado. Só ao retirar a máscara já sentimos o cabelo outro, mas com a máscara dá um aspecto ainda melhor não só de olhar mas também de passar a mão.
A linha promete reconstrução da fibra capilar, brilho e condicionamento e nutrição intensiva.

 Resultado



O cabelo fico muito, mas muito macio e com brilho! Ele diminui o frizz que existe e realmente deixa mais forte com apenas uma passada. O brilho então nem se fala, meu cabelo normalmente começa a ter essas ondas que não saem nem passando escova quando está muito sem hidratação e com a máscara ele voltou a ficar bem liso. No meu cabelo que é liso natural ele retirou o volume já existente e deixou uns 2 dias bem sem volume, mas depois manteve a hidratação e o volume voltou, sei que muitas cacheadas me acompanham então  sugiro fazer um teste antes.
Percebam pelas fotos que o cabelo tomou forma mais natural e ficou com muito mais brilho. Uma coisa que não foi possível perceber na foto, obviamente, é que quando passamos a mal ele não fica com mais nenhum nó e fica com um cheirinho maravilhoso. Também vale dizer que mesmo passando shampoo não deixou meu cabelo com os nós que costuma ter (já que ele é muito fino e liso). É possível principalmente perceber como ele ficou de passar a mão, é um tratamento que eu super indico.

UPDATE¹- Eu usei o produto duas vezes, uma quando meu cabelo estava para baixo da cintura (então usei muito produto) e outra agora com ele mais curto. Ele ainda está na metade, acredito que possa usar de duas a três vezes. Dependendo do tamanho do seu cabelo, pode render até aproximadamente 5 ou 6 aplicações ou apenas 3.

Igual a esse que usei encontrei na Brasil Cosméticos por R$109,00 (aqui) e na versão maior por R$559,30 na Americanas (aqui).

E então, gostaram de conhecer o produto?

You Might Also Like

33 comentários

  1. nossa, que diferente esse tipo de produto de argila pros cabelos, adorei conhecer, parece msm que deu um ótimo resultado nos seus fios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu um resultado principalmente passando a mão como falei, eu adorei :3

      Excluir
  2. Teu cabelo ficou mais lindo ainda! *.*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Nossa o seu cabelo ficou incrível, o produto é caro, mas acho que vale a pena o investimento. Acredita que eu não conhecia? Costumo usar uma máscara de argila mas é no rosto, deixa minha pele super sequinha, tira toda a oleosidade.
    Gostei da sua resenha, tá bem completa :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse produto é maravilhoso, tudo com argila é incrível! Eu estou louca pra comprar uma argila pro rosto, aquelas que ajudam com espinha, sabe?

      Excluir
  4. Também gosto muito de produtos mais naturais e me pareceu umproduto de muita qualidade pelas fotos! Esse kit da pra quantas lavagens? O preço é meio salgadinho, mas dá pra ver que é um processo todo que deve nutrir muuuito os cabelos. Me interessei!
    4am.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu tinha esquecido de comentar no post, foi uma boa pergunta! Vou colar aqui, tá?
      Eu usei o produto duas vezes, uma quando meu cabelo estava para baixo da cintura (então usei muito produto) e outra agora com ele mais curto. Ele ainda está na metade, acredito que possa usar de duas a três vezes. Dependendo do tamanho do seu cabelo, pode render até aproximadamente 5 ou 6 aplicações ou apenas 3.

      Excluir
  5. Fiquei muito curiosa em testar, meus cabelos andam precisando de atenção e acredito que esses produtinhos fariam mágicas. Seus fios ficaram lindos! Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ficou otimo o resultado! Nao conhecia a marca, mas gostei muito! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  7. Que kit bacana hein, deu muita diferença nos seus cabelos, adorei. Bjo
    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal e super diferente. quero experimentar!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  9. Que bacana o resultado, adorei <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a embalagem do produto e o teu resultado ficou super bom!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  11. Genteeeeee.. já quero esse produto pra ontem!! <3

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Apesar do preço esse kit parece ser milagroso :)
    Gostei bastante da resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amei o resultado *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  14. Falou que tem argila na composição, já ganhou um ponto comigo.
    Amo o ingrediente e acho que só faz bem para tudo.
    Gostei bastante de conhecer os produtos e achei o resultado muito bom.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Ótimo post...adoro conhecer novos produtos!
    Parece que esse funciona mesmo!
    Beijos

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que legal esse kit, adorei. O resultado ficou ótimo. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa que show, seu cabelo ficou mesmo muito lindo! Se deixa macio e sem frizz, é o sonho! Vou procurar!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts