Cabelo liso também precisa de creme de pentear

14 fevereiro

Apesar de falarem que cabelo liso não dá trabalho, isso é um mito. O cabelo liso possui algumas características que demonstram o quanto precisam de cuidado e que muitas vezes acabamos por nem perceber. Recentemente, surgiu na internet um post onde uma garota reclamava de ter andado em três locais antes de encontrar algo para seu cabelo liso - isso é uma realidade. Só que o me real impressionou foram comentários como "mas cabelo liso não precisa de nada especial" ué, quem disse? 

Recentemente a Salon Line lançou uma linha de lisos, usei e preciso dizer: meu cabelo sentiu muita diferença. A verdade é que sim, nós precisamos. O post em si era sobre creme de pentear isso me deixou encucada, por motivos de:


  • O cabelo liso costuma embolar com facilidade
  • Quando se é fino, a quantidade de nó pós o banho é inacreditável


E falando em quebra, também é por esse motivo que devemos passar o creme de pentear no cabelo, passando-o evita de sofrermos na hora de passar o pente e também que deslize com mais facilidade.
usando creme de pentear em cabelos lisos

Outro mito é que muitas pessoas que dizem que o cabelo é oleoso e por isso não deve-se passar creme de pentear. A verdade é que creme de pentear deve ser passado nas pontas do cabelo e não na raiz e com isso o cabelo não adquire oleosidade. Uma dica extra que dou nesses casos é passar apenas uma quantidade de um grão de café por parte do seu cabelo, quando dividido em três.

Eu sempre procuro nas marcas algo escrito para "cabelos lisos" porque sei que aquilo ali vai agir corretamente no meu fio. O cabelo como qualquer outro precisa de cuidados: hidratação - mesmo quando não tem química, reposição de massa, creme de pentear e por aí vai então não dá para simplesmente sair afirmando que esse tipo de cabelo não tem com o que se preocupar. Obviamente, passamos anos tendo apenas produtos para cabelo com progressiva e quem tem curvaturas no cabelo sofreu e está na hora de sofrermos também. Porém, porque a indústria não consegue simplesmente criar dois tipos de lançamento ao invés de focar em apenas um? Não há nada errado em ter mais produtos de cacheadas - afinal, tem muitas particularidades - mas é errado sim não pensar em todos os públicos.

A verdade é que sim, podemos usar os produtos de cabelos ondulados, cacheados e crespos mas porque não podemos ter também algo para nosso cabelo? Isso sem contar que esses cremes costumam ter uma hidratação maior e consequentemente no meu caso de cabelo liso, fino e oleoso não dá certo na maioria das vezes.

O que a indústria de cosméticos precisa pensar é que no Brasil existem os mais diversos tipos de cabelos e todos querem cuidá-los. Então não vamos focar em apenas um público, mas em todos e permitir que todo mundo escolha o cabelo que deseja.


obs¹: Meu cabelo é liso desde sempre, de química ele possui apenas tintura.
obs²: Estou falando de cuidados para cabelo liso e que todos os tipos de curvatura capilares merecem ter seus produtos.

You Might Also Like

27 comentários

  1. Eu sempre usei creme de pentear para ajudar a desembaraçar os meus cabelos. Uso até hoje ;)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. O cabelo liso dá muito mais trabalho que o outro. Um fio fora do lugar nota-se logo. eheheheheh
    Também uso creme de pentear :)

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderExcluir
  3. Que post ótimo, Carla! Com certeza, todo tipo de cabelo precisa de cuidados.
    Mas assumo, morro de preguiça de usar creme de pentear kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que disse!! Eu sinto falta de ter mais e bons produtos para o meu tipo de cabelo que é liso porém tem muito frizz, até hoje não encontrei um produto que realmente diminua o frizz do meu cabelo.
    E sim cabelo liso dá bastante trabalho também.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sinto que as marcas/farmácias tem esquecido de cabelos mais lisos. O meu não é totalmente liso naturalmente mas também uso creme para pentear e sinto falta. Concordo, aqui no Brasil há de tudo um pouco então vejo as empresas perdendo tempo em não se preocupar com isso.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre uso leave in, ainda mais para que ele fique assentado. O que eu não gosto é quando as pessoas dizem que meu cabelo é grosso e por isso é pesado, ele vive armando. Isso porque tenho fios finos e grossos misturados, e não tem um produto no mercado que ajude a deixar os fios lisos domados e soltinhos.


    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  7. Olá, isso é uma verdade, eu nunca usava, mas depois que passei a usar senti meu cabelo mais sedoso e hidratado, adorei seu post, bejsss!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O meu cabelo é ondulado e o único problema dele é a caspa,mas,graças a Deus,numa farmácia,achei um shampõ perfeito e,até agora,é o shampõ que eu uso sempre!!

    ResponderExcluir
  9. Quando comecei a fazer progressiva eu lavava e secava e tava mais liso que tudo dai não usava, porque ele ficava assim durante o tempo todo eu nem penteava , mas agora que to parando de fazer não tem como não usar. hahaha adorei suas dicas! Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quando eu tinha cabelo liso eu nem usava e pensava que nem precisava. Gostei muito do seu post me foi bastante esclarecedor. Infelizmente as indústrias caminham para o lucro e onde o mercado está mais consumindo, esquecendo as vezes de outros públicos.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  11. O meu cabelo também é liso, fino e embola com muita facilidade. E como ele é oleoso, sempre fico com receio de usar creme para pentear. Às vezes, nem uso condicionador. Mas vou ver a sua dica!

    Beijos!

    http://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tem que usar sim! Ou compra creme especial para cabelo oleoso ou usa longe da raiz :3

      Excluir
  12. Infelizmente as marcas vão atrás de desenvolver produtos para o que está na moda, e com a popularização dos cabelos cacheados, tem uma infinidade de produtos para eles, mas em falta para as lisas, bem como é difícil encontrar shampoo, condicionador e creme especificamente para cabelos ondulados.
    Concordo com você, todo tipo de cabelo merece cuidados.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, é verdade. Todos os tipos de cabelo merecem produtos específicos para eles, inclusive os lisos. Uma pena que tem tão pouca coisa no mercado... Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  14. Reflexão bem importante. Não é porque o cabelo é liso que ele não precise de cuidados.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Popular Posts