13 destinos pra você conhecer a Europa sem sair do Brasil

09 julho

Hotel Urbano indica destinos nacionais que      fazem qualquer viajante se sentir no Velho                                  Continente

Que eu amo viajar não é novidade por aqui, inclusive se você digitar viagem irá aparecer vários roteiros aqui no blog. Mas confesso que sou bem amante de conhecer o Brasil, indicar lugares bons e que sejam agradáveis então não poderia deixar de publicar essa pauta.

A alta do dólar e do euro nas últimas semanas têm estimulado muitas pessoas a buscar opções de destinos nacionais, adiando assim a viagem para fora do País.  O Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional, pensando em ajudar os viajantes que sonham conhecer a Europa, separou 13 destinos pelo Brasil que vão fazer qualquer um se sentir em países como Suíça, Holanda e Alemanha.

A seleção feita pela startup passeiam por cidades como Gramado, Bento Gonçalves, Domingos Martins, Penedo, Blumenau, e outros destinos que trazem na arquitetura, gastronomia, música - e até no sotaque - aspectos muito fortes da cultura e colonização europeia. Confira abaixo as dicas do Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), para quem quer viajar pela Europa sem sair do Brasil.

dica para conhecer gramado rs
Centro de Gramado | Foto: Carla Wolf

Gramado, RS
Um dos destinos mais visitados no Brasil, que eu inclusive já visitei: Link,  Gramado atrai muitos viajantes devido seu clima e arquitetura europeia, oferecendo uma experiência incrível aos visitantes. A cidade possui mais de 30 pontos turísticos sendo assim uma das cidades mais atrativas para quem desejar estar em um pedacinho da Europa, dentro do Brasil.
dica para visitar canela rs
Parque do Caracol em Canela - RS | Foto: Carla Wolf

Canela, RS
Canela,também visitada e pode-se encontrar dicas no link acima, no Rio Grande do Sul, é uma cidade repleta de opções de lazer e descanso, além belos parques e atrativos turísticos. A gastronomia local contempla vários gostos, que vão desde o tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce chocolate caseiro.
o que conhecer em campos do jordão
Entrada principal da cidade | Foto: Carla Wolf

Campos do Jordão, SP
A pequena Suíça paulista fica está a 1.600 metros de altitude, sendo o mais alto município brasileiro. Embora o inverno seja a época preferida entre os turistas, Campos do Jordão é um destino que vale a pena visitar o ano todo. O verão na cidade tem temperatura mais amena, próprias para passeios pela natureza. Tem alguns posts sobre a cidade no blog que são: FotosDiário de viagem 1 e Diário de viagem 2.
dica para se conhecer domingos martins
Créditos: na imagem

Domingos Martins, ES

Domingos Martins é o município mais procurado da região serrana. Distante apenas 42km da capital Vitória, tem na junção entre natureza, hospitalidade e a arquitetura típica alemã, um charme especial ao município colonizado por imigrantes alemães e italianos.
dicas para se conhecer penedo rj

Penedo, RJ

Conhecida como “Pequena Finlândia”, Penedo recebeu importante influência dos imigrantes finlandeses, que colonizaram a região no início do século.  Entre as opções de ecoturismo, você pode fazer trilhas, visitar picos como o Penedinho, cachoeiras como a Cachoeira de Deus e Três Quedas, além do Parque Nacional do Itatiaia.
dica para se conhecer petrópolis no rj

Petrópolis, RJ

Com charme e o luxo de uma Cidade Imperial, Petrópolis combina as construções do período imperial com o friozinho da serra e infraestrutura de qualidade. Distante a apenas 65 quilômetros da Cidade Maravilhosa, conserva muitas das construções da época em que Dom Pedro II passava longas temporadas no agradável destino.  
blumenau sc
foto: Daniel Zimmermann

Blumenau, SC

Para quem busca um destino tranquilo, com povo muito agradável e educado e ainda muitas atividades para ver e fazer. Conhecida como capital brasileira da Cerveja e casa da maior Oktoberfest do mundo fora da Alemanha, Blumenau atrai cada dia mais visitantes em busca do turismo cervejeiro de qualidade e bons chopes especiais.
joinville sc

Joinville, SC
Se a preferência é um clima ainda mais bucólico, visite Joinvile. Aqui as paisagens lembram uma mistura da Alemanha com a Noruega e, ao fazer um passeio pelos sítios e fazendas da região, é possível tomar um café colonial nas propriedades dos produtores de melado e de flores. Em julho, o município recebe o tradicional Festival de Dança.
visconde de mauá rj

Visconde de Mauá, RJ
Visconde de Mauá possui a natureza preservada, onde ficam situadas três vilas com grande estrutura turística: Vila de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. O local faz fronteira com Parque Nacional do Itatiaia e está no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira
holambra sp

Holambra, SP
A Holanda fica logo ali, em Holambra, no interior de São Paulo, que tem até os famosos tamancos decorando as ruas. Entre as atrações, está o Moinho Povos Unidos, de 38 metros de altura, e a Expoflora, a maior exposição de flores da América Latina, que acontece em setembro.
monte verde mg

Monte Verde, MG
Você já ouviu falar da Letônia, no Leste Europeu? Monte Verde foi fundada por um casal de imigrantes do país europeu com inspiração na terra natal, e, assim como ela, é um ótimo destino para quem gosta de viagens alternativas. O clima frio e as pousadas charmosas, tornam a cidade um destino romântico, perfeito para os casais.
nova petrópolis rs

Nova Petrópolis, RS
Colonizada por alemães, a cidade de Nova Petrópolis é um dos locais imperdíveis para roteiros na Serra Gaúcha. Com uma arquitetura diferenciada, a cidade é um ótimo programa para um passeio de um dia ou uma opção mais econômica para quem quer curtir momentos de tranquilidade.
bento gonçalves rs

Bento Gonçalves, RS
A cidade conta com dezenas de vinícolas, das maiores do país, como Casa Valduga e Miolo, às pequenas e artesanais, guardiãs da tradição dos imigrantes vindos da Itália. A cidade fica a 600 metros acima do nível do mar e é uma das visitas imperdíveis na Serra Gaúcha. 

E então, gostaram das opções?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Que lugares lindos, a sério! Adorava conhecer, mas neste caso tinha de ir ao Brasil! One day.



    Mau Maria! (Blog)


    Inscreve-te no meu canal, vem conhecer e dar uma força (clica)

    ResponderExcluir
  2. Esses lugares são maravilhosos demais! Já fui em Canela e amei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lugares lindos, quero conhecer todos :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei demais o post e as dicas! É incrível a diversidade que temos em nosso país, que nos faz poder conhecer lugares totalmente diferentes sem precisar ir pra fora. Da sua lista, só conheço Gramado e Canela, mas não vejo a hora de poder conhecer os demais destinos, principalmente Campos do Jordão, Petrópolis, Blumenau e Joinville <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei Campos do Jordão, acredito que você vá amar! Já conheci Joinville, mas bem pouco :( Blumenau só fui quando criança :(

      Excluir
  5. Lugares incríveis. Não conhecia a maioria deles.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Conheço Campos do Jordão e Penedo, quero muito conhecer Petrópolis. Mês passado minha mãe foi para Gramado e Canela e adorou.
    A única parte ruim de Penedo é que é minúsculo o centro turístico, ela é uma cidade rica em atividades ao ara livre. Já Campos tem muita coisa para aproveitar.

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Penedo, quero conhecer! Eu amo Canela e Gramado ♥
      AAh, mas é legal assim também hahaha Ia amar ficar no hotel observando uma boa paisagem #aquelas hahaha

      Excluir

Popular Posts