Resenha: Linha Energia Renovada da Vitay - Novex - Embelleze

23 agosto

Cuidar dos cabelos é um hábito diário, e mesmo que você não tenha tempo, ou costume, em passar máscaras ao menos shampoo e condicionador você provavelmente tem o hábito em passar.

A Embelleze lançou 7 linhas de shampoo e condicionador (com as 7 cores do arco íris), onde os cheiros e cores da embalagem foram pensadas para transmitir certas emoções. Esse que irei falar hoje é a linha energia renovada, na cor verde claro é a Energia Renovada.

kit energia renovada novex
 O QUE É

O dia se apresenta, sempre cheio de possibilidades. Por isso, ela quer sempre se sentir pronta e revigorada. Abre os braços para receber a energia que precisa para encarar seus desafios diários. Ela conhece seu corpo e quer Energia Renovada para o dia inteiro.
nova linha com 7 produtos da embelleze

indicaçãoIndicado para todos os tipos de cabelos.
AçãoHidrata, lava, nutre, condiciona e auxilia na regeneração 
e purificação dos fios.
AtivosÁgua de Coco, Chá Verde & Gengibre.
BenefíciosA união desses ativos auxilia na regeneração e purificação dos fios.
ResultadoVocê com Energia Renovada!
linha com gengibre novex
 COMPOSIÇÃO
Shampoo:
AQUA, SODIUM LAURETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, PEG-14 M, GLYCOL DISTEARATE, CETYL ALCOHOL, GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, HYDROXYETHYL UREA, PARFUM, POLYQUATERNIUM-7, COCAMIDE DEA, BENZYL
ALCOHOL, PHENOXYETHANOL, COCAMIDE MEA, DISODIUM EDTA, POTASSIUM CHLORIDE, LAURETH-10, CHLORPHENESIN, LACTIC ACID, GLYCERIN, BHT, MALUS DOMESTICA FRUIT EXTRACT, KAPPAPHYCUS ALVAREZII EXTRACT, COCOS NUCIFERA
FRUIT EXTRACT, LINALOOL, D-LIMONENE, CITRAL, ZINGIBER OFFICINALE ROOT EXTRACT, CAMELLIA SINENSIS LEAF EXTRACT. 
Tratamento Condicionante:
AQUA, CETEARYL ALCOHOL, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, ZEA MAYS STARCH, GLYCINE SOJA OIL, CETRIMONIUM CHLORIDE, HYDROXYETHYL UREA, BENZYL ALCOHOL, PARFUM, BENZOIC ACID, BHT, MALUS DOMESTICA FRUIT EXTRACT,
PEG-90M, SORBIC ACID, COCOS NUCIFERA FRUIT EXTRACT, KAPPAPHYCUS ALVAREZII EXTRACT, LINALOOL, D-LIMONENE, CITRAL, ZINGIBER OFFICINALE ROOT EXTRACT, LACTIC ACID, CAMELLIA SINENSIS LEAF EXTRACT.
                                      linha novex para renovar as energias

 O QUE EU ACHEI DO SHAMPOO

O shampoo energia renovada tem uma consistência na cor perolada (perguntei à marca sobre, e eles disseram que todas as linhas possuem esse tom de shampoo). A espuma dele é média, nem tanta nem tão pouco. Como tem chá verde e gengibre, acabei por achar bem refrescante e essa ação faz com que você se sinta relaxada.

Achei bem tranquilo para retirar do cabelo, não achei que faz do estilo que embaraça super o cabelo principalmente por ter água de coco em sua composição que já é bem hidratante.
shampoo para renovar energias
O QUE EU ACHEI DO CONDICIONADOR
O condicionador é em um tom perolado mais puxado para o branco, tem uma consistência bem leve - característica de quando não é máscara -e  possui o mesmo cheiro que o shampoo. Apesar de possui os mesmos ativos, não o achei tão relaxante e isso talvez ocorra porque ele não é aplicado diretamente na raiz do cabelo.

Como eu o achei bem ralo, acabou usando duas vezes em todo o cabelo - mesmo sendo comprimento médio - mas não achei de todo ruim, já que acho que ele rende bastante em uma aplicação. Ao passar os nós vão se desmanchando e ele ajuda a selar o que o shampoo abriu e dá para sentir no toque essa sensação.
como renovar a energia com condicionador
OPINIÃO GERAL

Quando ganhei o produto em um evento, conversando com a responsável me lembro dela falando que eles não pretendem lançar uma máscara, já que o condicionador cumpre bem a função. E confesso que concordo, mesmo sem aplicar máscara depois do uso senti que meu cabelo se manteve bem hidratado. Porém, em dias mais secos sinto que a hidratação por ser mais na estrutura e não visível, não é tão perceptível à olho nu.

No geral, eu gostei bastante da ideia e da sensação (tenho um de outra linha que recebi depois e logo mais conto). Um adendo que dou é quanto a embalagem de papelão que vem os produtos: É bem sensível, tanto que acaba se tornando apenas um lixo à mais para o meio ambiente talvez pensar em outras formas de onde ir ou apenas eles avulsos juntos por algo (não sei dar uma opinião do que), poderia ser uma boa.

Quanto à redução de volume e frizz é difícil analisar sendo apenas um shampoo e condicionador, já que normalmente é a máscara que faz essa função. Acredito que ele cumpra bem o papel pelos seus agentes na composição que permitem uma melhor hidratação, mas confesso não conseguir deixar o costume de usar um finalizador no pós.

Esse kit está saindo por em torno de R$15,90 nas lojas online o que para dois produtos é um preço bem razoável perto das linhas que já existem no mercado.

E então, curtiram?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá Carla, gostei muito da sua resenha, eu recebi deles o vermelho e gostei bastante, o meu shampoo tem essa cor perolada também. Fiquei com muita vontade de experimentar essa versão verde da linha, principalmente por ele ter uma ação refrescante *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olaa Carla! Tudo bem?
    Não conhecia essa linha.. mas confesso que fico mais interessada em máscaras potentes de hidratação! Mas adorei sua consideração sobre a embalagem e o meio ambiente :)
    Beeij.

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa linha parece bem boa mesmo, Carla! Fiquei bem curiosa com ela!
    Apesar de não ter máscara, estou bem a fim de testá-la!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Popular Posts