Como aumentar o engajamento dos vídeos

14 janeiro


Contratar uma empresa especializada tem sido a forma mais eficaz

Atualmente o Brasil está no segundo lugar como o país que mais assiste vídeos, segundo dados do próprio Youtube. Seja pela facilidade em conseguir assistir como pelos detalhes que não podem ser vistos em um texto, os vídeos tem se tornado os queridinhos dos brasileiros. O número de pessoas que assistem a plataforma pelo celular também tem aumentado ao longo dos anos e com isso, a procura por uma boa edição por parte dos profissionais tem crescido.
A linguagem audiovisual pode ser considerada a favorita por diversas razões, mas é pela sensação que ela pode passar que obtém tanto sucesso. Se em texto podemos ler e interpretar da maneira que queremos em vídeo estamos vendo exatamente a reação da pessoa e portanto, não dá tanta margem a interpretações pessoais. Isso faz que percebemos de maneira direta como os vídeos podem influenciar na vida das pessoas, principalmente porque até mesmo as crianças possuem sua própria plataforma para que possam ver vídeos de acordo com o que sua idade permite.
aumentando o engajamento em vídeos

Em meio ao sucesso dos vídeos as produtoras de vídeo se tornaram mais requisitadas, seja por empresas ou por youtubers que necessitam de uma boa edição. Vídeos institucionais também ganharam espaço, principalmente porque se foi percebendo que vídeos em padrões comuns já não incentivavam mais as pessoas e algo considerado mais conceitual se tornou mais desejável.
Um exemplo é como as marcas de cosméticos no Brasil tem aderido a vídeos mais interativos com o usuário para atingir o público ou até mesmo criando um canal onde convida-se os youtubers para falar sobre a marca dando algumas dicas exclusivas, que não seria possível em um comercial de televisão por exemplo.
Recentemente, tivemos também o aumento dos famosos fashion films, que nada mais são do que vídeos mais conceituais onde encontra-se o estilo da marca de forma mais conceitual e chama o público para conhecer mais sobre o estilo. Algumas marcas estrangeiras como a Chanel tem diversos desses fashion films e é um conceito que está chegando no Brasil aos poucos.
O que também chama a atenção dos usuários são as famosas webséries, onde toda semana a marca libera um novo episódio e consegue chamar atenção de um público mais novo que está acostumado a acompanhar esse tipo de vídeo na internet.
A importância das produtoras
Para que esses vídeos sejam assistidos e chamem atenção, é necessário que sejam bem feitos. A Prime Filmes realiza todos os tipos de vídeo ditos acima e muito mais, ajudando para que empresas sejam reconhecidas com seus vídeos.
Atualmente, as próprias Youtubers falam abertamente sobre os seus produtores que ajudam para que seus vídeos fiquem prontos mais rápido e incentivam os iniciantes a contratarem esse serviço.
Para que possam entregar de 2 à 3 vídeos por semana, muitas vezes é necessário realmente buscar ajuda para isso. As produtoras têm sido primordiais tanto nesse sentido quanto para ajudar no engajamento de marcas.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Boas dicas, eu criei um canal, criei um planilha de tema, comecei mas não é pra mim, não consigo, meu lance é escrever e sei que a loja e bolg poderia estar melhor $$ se tivesse entrado nesse mundo mas eu não consegui :(

    ResponderExcluir
  2. Aqui em portugal também noto cada vez mais o aparecimento de produtoras e realmente, elas fazem muita falta!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse artigo.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. OiOi Carla,tudo bem?
    Eu sou uma das consumidores de YouTube dessa pesquisa,nesses últimos anos ando nem vendo mais tv e sim mais conteúdo pela internt. Fora que também me tornei uma criadora de conteúdo. Adorei seu artigo.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim também, quase não vejo TV mas consumo muito conteúdo do YT!

      Excluir
  5. Eu AMO assistir vídeo, estou tão viciada que limpo a casa, faço o dever, almoço e janto, conectada no youtube e já percebi que os criadores agora não tem mais receio de falar de suas produtoras. Adorei o post, queria muito começar a gravas mas me desanimo.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts