#MissãoMadrinha A Despedida de Solteiros

08 março

Há 2 anos atrás uma das minhas melhores amigas de infância ficou noiva. Um momento de muita alegria, empolgação e lágrimas. E então veio o convite de madrinha.

Ser madrinha do casamento de alguém especial é uma verdadeira felicidade, depois de tantos anos sonhando juntas, é lindo ver a felicidade de amigos tão queridos se concretizar.
Por isso um dos temas da minha coluna será o #MissãoMadrinha, onde falarei um pouco sobre como encontrar o vestido de madrinha, como organizar a despedida, como ajudar os noivinhos e etc.

Enfim, o tempo foi passando, a data do grande dia se aproximando, e eu e meus amigos como maravilhosos padrinhos, logo pensamos: E A DESPEDIDA DE SOLTEIROS???
Queríamos organizar uma festa legal, para nos divertirmos juntos, ver os noivos felizes e comemorar que essa data tão especial estava chegando.

Então durante 9 meses, juntamos em torno de 20 amigos e planejamos uma festa super legal! Baseada em todos os desafios, problemas e sucessos que tivemos reuni algumas dicas para fazer uma despedida de solteiro espetacular!

Decoração e roupas para despedida de solteiros
Os lindos noivos que foram surpreendidos Filipe e Gabriela


1 - ENTENDA OS NOIVOS

Temos que lembrar que a festa é para eles, para comemorar que o grande dia está chegando e passar um momento legal entre amigos. Então o primeiro passo é entender o que os noivos gostam, se eles querem fazer despedidas separados, dividindo amigos e amigas, ir para um bar, um clube, viajar, ou fazer uma festa juntos.
Converse com eles, mesmo se quiser fazer uma surpresa, jogue verde, fale sobre a festa e veja o que eles falam. Nossos noivinhos, Fih e Gaby, nos falaram que nada de stripers haha que preferiam talvez uma festa juntos, mas nem imaginavam o que iríamos fazer.

2- PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA
Como  é uma festa que demanda vários preparativos e a organização normalmente é feita por um grupo de pessoas, haverá divergência de opiniões, e levará um tempo até o grupo entrar em consenso sobre todos os detalhes, então planeje com antecedência para dar tempo de acertar tudo e também de pagar aos poucos, pois não é todo mundo que vai ter a grana disponível.

3- A LISTA DE CONVIDADOS

É uma parte importante e que gera muitas dúvidas, chamamos a família? Os amigos do trabalho?
Depende de cada grupo e de qual o clima da sua festa. No nosso caso, mesmo fazendo uma festa juntos, quisemos manter o clima de despedida de solteiro, com brincadeiras, música alta e bebida. Então preferimos chamar os amigos mais próximos para todos nos sentirmos a vontade.

4- O TEMA DA FESTA

O tema vai comandar tudo, o local, a decoração, a comida, então também é um dos itens mais importantes a ser decidido. Você pode escolher um tema significativo para os noivos, alguma série ou filme que eles curtam, ou tema Las Vegas. Se não podemos fazer uma despedida em Vegas, por que não trazer Vegas até nós?
Eu e meus amigos, pensamos em usar como tema a série "How I Met Your Mother", mas como queríamos manter o clima de despedida de solteiro tradicional, optamos por seguir com esse tema.

Decoração e roupas para despedida de solteiros



5 - A VERBA
Dinheiro é sempre uma parte chata, mas precisamos falar sobre ele, antes de começar a viajar e ter ideias malucas, todos precisam conversar e decidir qual a verba limite que cada um pode pagar. Todos queremos uma festa incrível, mas o mais importante é ter todos os amigos reunidos, então façam algo que esteja dentro da possibilidade de todos.

6- O LOCAL

Sabendo a verba limite agora é possível decidir o local, um bar, clube, uma viagem, pool party, limousine e balada, festa na casa de algum amigo, são muitas possibilidades. Pense o que vocês e seus amigos gostam de fazer? O que os noivos mais gostariam? Como o nosso plano era fazer uma festa em conjunto para os noivos e os amigos, achamos que a melhor solução seria alugar uma casa para o final de semana e curtir dois dias de Sol e piscina.
O plano inicial era alugar uma casa no interior ou na praia, mas para economizar alugamos uma casa na cidade de São Paulo mesmo, ao lado da represa Billings, assim economizamos em gasolina e pedágio, pudemos alugar uma casa bem legal, e curtimos mais tempo de festa com menos tempo de viagem.
Local em São Paulo alugado no Airbnb
Casa alugada nio Airbnb para a despedida de solteiros

7- QUEREMOS FAZER UMA VIAGEM, MAS A VERBA É CURTA, COMO FAZEMOS?
Hoje muitas pessoas estão optando por fazer uma viagem na despedida de solteiro. É uma opção muito legal para aproveitar mais que uma noite, curtir uma piscina ou mar e aproveitar também a festa. Essa foi também a nossa escolha. Porém nos deparamos com uma verba não muito grande e tivemos que pesquisar alternativas para conseguir concretizar os planos.
A alternativa de hospedagem mais barata que achamos foi alugar uma casa no Airbnb. O custo sai bem mais em conta que um hotel ou pousada. Nós ficaríamos à vontade para cozinhar e fazermos a festa na própria casa, economizando também com alimentação e balada, e ainda alugamos uma casa com piscina, para fazer uma pool party bem legal.
Dividindo o valor da casa entre todos os amigos o valor não ficou alto para ninguém e a festa estava praticamente fechada, além do aluguel só gastamos com comida e decoração.

8 - A DATA

O mais comum é a despedida de solteiro ser realizada próxima a data do casamento, entre 1 mês e 1 semana antes. O ideal é que não seja tão perto do casamento, para dar tempo dos noivos e convidados descansarem e terem tempo para os preparativos finais do grande dia.
Porém não há regras, o legal é organizar uma data em que todos possam comparecer e que seja ideal para festa sair como planejado.
O casamento dos nossos noivinhos Fih e Gaby será em julho, uma época fria. Como queríamos uma festa na piscina o ideal seria que a despedida fosse no verão. Então escolhemos os dias 26 e 27 de janeiro, para também podermos organizar as comidas e decorações no dia anterior que era feriado.

9- A COMIDA

Se o plano é fazer uma festa é necessário pensar na comida, o que os noivos gostam de comer? Tem algum prato que tem significado para os noivos ou para a turma de amigos?
É legal também que o cardápio combine com o estilo da festa ou com o clima.
Se for uma festa na piscina é legal comidas leves e refrescantes, ou talvez um churrasco. Se for no inverno podem ter algumas bebidas quentes, como vinho quente.
Mas uma coisa é muito importante, é hora de festejar então não é legal ninguém ficar preso na cozinha durante a festa. Pensem em um cardápio prático ou que possa levar pré-pronto.
Pensando nisso nós escolhermos dividir, cada um levou um prato e uma bebida, entre lanches, salgados, doces e pratos fáceis, como macarrão, assim todo mundo ajudou e ninguém ficou sobrecarregado.
Decoração para despedida de solteiros
Mesa de comidas e brigadeiro, decorada no tema despedida de solteiros

Doces para despedida de solteiros
Chocolates divertidos que nós fizemos. Compramos na Chocolândia um chocolate especial para derreter no microondas, em minutos derretemos, colocamos nas formas, foi para freezer e estava pronto.

Amigos ajudando a montar a decoração
Todos ajudando a preparar a decoração antes dos noivos chegarem para a surpresa.

10- A DECORAÇÃO
Como já disse, nós quisemos manter o clima divertido e descontraído de uma despedida de solteiros tradicional. Então compramos acessórios de sex shop, e itens divertidos em formatos sugestivos, garimpando na 25 de março.
Para economizar e fazer uma decoração com o estilo que havíamos pensando também colocamos a mão na massa, compramos cartolinas, EVA, crepom e papelão e fizemos cartazes, esculturas, varais e a decoração da mesa.
Confeccionar a decoração entre amigos não só foi econômico como foi super divertido. Tiramos algumas fotos e depois mostramos para os noivos o making off da festa.

Itens para despedida de solteiro divertida
Compras na Rua 25 de Março

Decoração para despedida de solteiros

Decoração para despedida de solteiros
Pinhata divertida que nós fizemos com papelão e papel crepon. Recheamos com doces e itens de sex shop.

decoração e brincadeiras para despedida de solteirosdecoração e brincadeiras para despedida de solteiros

11 - O QUE VESTIR
Está cada vez mais na moda usar roupas combinando, bodys, chapéus e acessórios nas despedidas de solteiro. Invistam em um tema legal e entrem no clima, será bem divertido.
Vocês podem tanto mandar fazer roupas personalizadas como improvisar algo legal.
Nós fizemos algo no clima de cabaret, por cima dos biquínis e sungas colocamos roupas sexys e divertidas como lingeries, bodys e roupões, quando os noivos tiraram as vendas ficaram surpresos e acharam engraçado.
Se a festa for surpresa não se esqueçam de levar um look para os noivos que não saberão do combinado.

A amiga preferiu ficar anônima haha mas arrasou no look!



12 - A SURPRESA
Se você quer que a festa seja surpresa amarre bem a mentira, lembre todos os amigos de não deixar escapar para os noivos, já inventem uma boa história para arrastá-los para a festa e combinem quem irá contar essa mentirinha do bem. 
Nós falamos para os noivinhos que iriamos viajar para casa de um amigo no interior. Quando eles perceberam que o caminho estava diferente, já estavam na festa! Saindo do carro eles foram vendados desceram as escadas e SURPRESA!!! Não desconfiaram de nada!

13- BRINCADEIRAS
Nada anima tanto uma despedida de solteiro como algumas brincadeiras para esquentar o clima e dar boas risadas. Podem ser brincadeiras personalizadas, com tema de algo que os noivos gostem, ou brincadeiras tradicionais.
Nós escolhemos 3 brincadeiras:
1 - Adivinhe o presente do Sex shop - Cada amigo comprou um presente no sex shop, para apimentar a relação dos noivos depois do casamento e na lua de mel. Embrulhamos de forma que eles não soubessem o que é, e vendados eles teriam que adivinhar o que é o presente e depois quem deu.
A penalidade para cada erro era um shot de bebida. No final, por eles terem errado demais também os algemamos por 15 minutos com algemas que eles ganharam de presente.


Brincadeiras de adivinhas para despedida de solteiros

Brincadeiras de adivinhar para despedida de solteiros

Brincadeiras de adivinhar para despedida de solteiros


2 - Bra Pong - Fizemos um game colando sutiãs em algumas cartolinas, barato, legal e divertido.  O objetivo era acertar bolinhas de ping pong dentro dos sutiãs, quem fizesse menos pontos tomava um shot de bebida. Além de jogo, o Bra Pong também ajudou a compor a decoração.


decoração para despedida de solteiros



3 - Pinhata - Com caixas de papelão e papel crepom montamos uma pinhata e recheamos com balas e itens de sex shop, os noivos tiveram que se vendar, girar e tentar quebrar a pinhata.
Brincadeira e decoração para despedida de solteiros


14- O TOQUE ESPECIAL
É muito legal que a festa tenha um toque especial que emocione os noivos. Como os meus amigos noivos são românticos sabíamos que o que tornaria especial seria tocar o coração deles, então fizemos um cartaz de fotos com uma retrospectiva dos 6 anos de namoro deles, entre casal, amigos e família, relembrando tudo que já passaram juntos.
Também pedimos para os padrinhos que não puderam comparecer, para fazerem um vídeo dizendo que estavam presentes de coração, claro que foram lágrimas na certa.

Mas a surpresa não precisa ser necessariamente para fazer chorar, pode ser algo significativo para o grupo de amigos, como ir no show de uma banda que vocês gostam muito, ou fazer algo radical que sabem que o noivo ou a noiva tem muita vontade, como pular de paraquedas. Vai da sua criatividade e do que os noivos gostam.


Decoração para despedida de solteiros, noivado e casamento
Retrospectiva dos 6 anos de amor e amizade.


15 - CURTAM A FESTA!!
Depois de toda a preparação, curta muito a festa, tire fotos com os noivos, ria, dance, se jogue!
É um dia muito especial para ser lembrado para sempre.

amigos na despedida de solteiros



You Might Also Like

11 comentários

  1. Nossa, deve ter sido suuuuper divertido!
    Também vou ser madrinha de casamento esse ano e vou sempre acompanhar as postagens nesse estilo.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, essa galera é muito legal e divertida, eu ia amar ter uma festa animada assim, ótimas dicas
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Que bacana que deve ter sido essa despedida!
    As dicas estão ótimas! Já vou anotar tudinho, já que tenho duas amigas que se casarão em breve! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Despedida de solteiros é muitooo divertida!!!
    Quando eu casar também quero fazer.
    Adorei as dicas, muitoooo legal ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bacana! Eu já fui madrinha duas vezes, mas só ajudei a preparar o chá de lingerie e a dança no dia do casamento, acho que vai de casal para casal né?
    E adorei o tema e a alternativa de lugar, a casa parecia ser bem espaçosa e aconchegante

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  6. A festa parece que foi boa as fotos estão ótimas

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que responsabilidade organizar uma festa tão importante para os noivinhos! Mas você arrasou, adorei cada detalhe do evento (e olha que foram MUITOS detalhes, todos super bem pensados!). :)

    ResponderExcluir
  8. Que legal o que vocês fizeram! A festa parece que foi incrível!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  9. Já fui madrinha umas duas vezes é uma baita responsabilidade, uma mistura de alegria com estresse! kkkkk ... PS: Acho que te vi na Estética In.


    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Você deve ter visto à mim, Carla, e que legal!! Você falou comigo? Sou péssima de reconhecer rsrs

      Excluir
  10. ah que delícia essa despedida! é mt legal ser madrinha e participar desse momento tao especial e tbm divertido pro casal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Popular Posts