Ideias para quem deseja se casar na primavera

12 setembro

A primavera é tempo de recomeçar. No inverno a natureza  “morre” e as plantas secam. Então eis que chega a primavera representando o ciclo de renovação e esperança. 
Leve para seu grande dia esse espírito de amor e o recomeço de uma vida, agora a dois.
casamento colorido com tulipas e cerejeiras

Chegou Setembro e com ele logo logo chegará a primavera, uma das estações preferidas entre os noivinhos e noivinhas.

Cada estação tem sua personalidade, suas cores, seu cheiro, suas sensações, é muito legal aproveitar tudo que a estação tem a oferecer e mexer como todos os sentidos no seu grande dia.

Quando você pensa em primavera logo pensa nas flores, no clima agradável, nos passarinhos e na leveza que essa estação traz. No post vou falar um pouco sobre como explorar os elementos dessa estação tão romântica no seu casamento.


FLORES
Vamos começar pelo mais óbvio, logo que você pensa na primavera já lembra das lindas flores que florescem por todos os lugares nesta estação. Logo, nada melhor que aproveitar essa ajudinha da natureza e utilizá-las como um dos principais itens da decoração do casamento.Abuse dos formatos, cores e tamanhos, a variedade é grande, aproveite.



casamento na primavera

casamento na primavera


AROMAS

Com as flores também vêm os aromas delicados que podem ser trazidos para a cerimônia. Ele pode vir em formato de lembrancinha, aromatizador de ambiente e até criar um cheirinho personalizado para o casamento, que além de perfumar o ambiente pode ser colocado até nos convites. Assim todos os convidados lembrarão do cheirinho de primavera do seu casamento.

cheiro de primavera

cheiro de primavera

cheiro de primavera

CORES

É uma estação muito alegre, então é natural buscar cores mais vivas como pink, laranja e amarelo ouro. Se você quiser manter as cores mas deixar um ar mais delicado, também super presente na primavera, aposte nos tons pastéis, que trazem leveza.


casamento colorido na primavera

casamento colorido na primavera

SABORES
A  natureza pode estar presente também no seu menu, com pratos coloridos e aromáticos, utilizando muitos legumes, verduras e frutas, e até, por que não, algumas flores.
cardapio flores, frutas, e coco

menu leve para primavera

NATUREZA
O clima ameno e agradável da primavera é ideal para cerimônias ao ar livre, aproveitando a beleza da natureza nessa época.
Explore 
 jardins, fazendas espaços abertos...
Se o casamento for em um salão fechado nada impede de levar a natureza para dentro, com muitas plantas, flores e madeira.


casamento natureza e flores

casamento villa sansu verde branco

NOIVA
Um vestido leve, fluido e vaporoso combina com o clima de natureza,  em conjunto com um cabelo mais solto, ou preso com tranças mais despojadas. E claro, as flores também podem estar presentes aqui, em arranjos no cabelo ou no vestido.

O estilo boho é o que mais combina com o ar de natureza, porém nada impede da noiva seguir com um estilo mais clássico.


noiva da primaveranoiva da primavera

LEMBRANCINHAS NATURAIS

E para fechar a festa, possibilitando que seus convidados levem u m pouquinho da primavera para casa, vale investir nas lembrancinhas naturais, como suculentas, flores ou sementes para plantar, aproveite  para fazer brotar no coração dos seus convidados a semente do amor!


lembrancinha casamento natural

Espero que estas inspirações tenham te dado ideias para fazer um lindo casamento nessa estação tão especial e colorida.
Use e abuse das cores, cheiros e formas e adicione sua personalidade para um dia único.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu acho perfeito essa época para casar. A decoração com flores fica mais linda na estação das flores.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei os docinhos e as lembranças com frutas. Realmente é uma das melhores estações. Aqui no Distrito Federal o inverno está sendo bem quente e seco.
    Bom fim de semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA retornou do HIATUS DE INVERNO com posts interessantes.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Popular Posts