Noivado Nerd - Dúvidas e dicas para um noivado temático

29 novembro

Quem sonha em se casar, quando fica noiva ou noivo, dá vontade de contar pra todo mundo, não é mesmo?

É uma alegria enorme e a primeira vontade é de reunir todos os entes queridos mais próximos e comemorar que vocês decidiram dar esse grande passo.

Por isso, muito casais optam pela festa de noivado, onde podem reunir os amigos e família e brindar a essa nova fase.


Vou falar aqui no post sobre algumas dicas e dúvidas frequentes sobre a festa de noivado, contar um pouquinho sobre a minha festa, que teve um tema super legal e dar dicas para você também fazer um noivado temático.
Decoração de Mesa - Festa de Noivado



♥ 
A festa de noivado é necessária?



Não. Como sempre digo aqui no blog, não há regras que precisam ser seguidas a risca. O importante é sempre fazer o que deixa os noivos felizes e está dentro das suas possibilidades. Vocês podem fazer uma festa, um almoço para família, inventar algo diferente, sair com os amigos para um barzinho, ou nem fazer nada. O que agradar mais vocês.


Noivado Nerd


 Verba
Se vocês optarem por fazer a festa, o primeiro item a se pensar é qual a verba disponível. Pois é um momento que vocês já estarão com diversos outros gastos referentes ao casamento. É necessário cuidado para não extrapolar e acabar comprometendo outra coisa.
Com o limite de verba decidido fica mais fácil de decidirem o local, cardápio, número de convidados e etc.




Festa de Noivado Temática Nerd
Contagem regressiva para lembrar o motivo principal da festa, comemorar que o casamento está chegando!

♥ Quem convidar?
Normalmente a festa de noivado é mais íntima, os noivos convidam a família, padrinhos e amigos próximos. Porém, nada impede de fazer uma festa maior caso seja o desejo de vocês.


Festa de Noivado Temática Nerd

 Como fazer o convite?


O noivado não costuma ser uma festa tão formal como é o casamento, portanto não há necessidade de um convite físico. Uma mensagem, ou convite eletrônico já está ótimo.

Você pode pegar uma arte pronta na internet, ou personalizar sua arte de acordo com o seu tema. O importante é passar todas as informações para seu convidado e mostrar que ele é importante para compartilhar esse momento especial com vocês.

Festa de Noivado Temática Nerd


♥ 
Tema da festa



O tema é um dos itens mais importantes, pois ele irá dizer como será sua decoração, o convite, cardápio e até mesmo a trilha sonora.

Não há regras para o tema, escolha algo que combine com vocês, fale sobre sua história e combine também com o clima que você deseja para festa e para os seus convidados.
Pode ser um tema romântico com muitas flores, rústico, junino, cassino, algum filme, as possibilidades são infinitas.
Eu e meu noivo escolhemos o tema que mais tem a ver conosco, NERD, adoramos séries, filmes, desenhos, sempre assistimos juntos, vamos a eventos, reunimos os amigos para jogar board games, então esse foi o tema perfeito eleito por nós.
Festa de Noivado Temática Nerd

♥ Junte ideias

Com o tema escolhido, busque referências que te deem ideias para deixar o ambiente bem temático. Ideias de decoração, atividades, cardápio...
Eu gosto muito de utilizar o Pinterest para buscar referências.
Passei alguns meses reunindo ideias que me ajudaram muito a compor toda a decoração de forma bem criativa (Se quiserem dar uma olhada nas ideias segue a pasta do meu pinterest onde salvei minhas referências: br.pinterest.com/brunaprados/noivado-nerd/).

Pesquisar estimula a criatividade, traz inspirações diferentes e até te ajuda a economizar, improvisando alguns itens da decoração.
Festa de Noivado Temática Nerd
Referência de festa temática de Game Of Trones encontrada no Pinterest, nos ajudou a ter ideias


♥ Atenção aos detalhes


Surpreenda seus convidados nos detalhes, brinque com as cores, com fotos, formas, ou como no nosso caso, até itens pessoais, como livros e personagens. Esses detalhes vão deixar a festa com a cara de vocês e mostrar a carinho e capricho que colocaram para tornar esse momento único.


Festa de Noivado Temática Nerd

Festa de Noivado Temática Nerd


Festa de Noivado Temática Nerd

Festa de Noivado Temática Nerd
Festa de Noivado Temática Nerd
Festa de Noivado Temática Nerd



♥ Busque lojas
Procure um centro comercial da sua cidade que tenha lojas de artigos de festas, normalmente tem muita variedade, dá pra comprar itens legais e até ter mais ideias.
Como sou de São Paulo, claro, fui na 25 de março e encontrei uma variedade muito grande de coisas, lousinhas, mini pregadores, copinhos, suportes de doce... Artigos muito legais que inclusive ao já guardei para usar também em próximas festas. Vamos economizar e gerar menos lixo, né pessoal.
Festa de Noivado Temática NerdFesta de Noivado Temática Nerd

Garrafinha, juta e rendas comprados na 25 de março. Montamos com muito carinho essa decoração linda.


♥ Faça você mesmo
Uma ideia legal é você e seu noivo fazerem alguns ítens manualmente. Isso ajuda a economizar e será 100% personalizado.

Mas nem sempre o foco é a economia, as vezes você vê uma ideia muito legal, mas não acha para comprar, então bote a mão na massa e crie ítens únicos, deixando a sua festa ainda mais especial. Como na nossa festa, onde transformamos bombons Ferrero Rocher em pomos de Ouro cortando e colando asinhas.

As forminhas de doce também foram personalizadas por nós, pois queríamos de diversos personagens, então buscamos imagens na internet, cortamos e colamos nas forminhas.

E além de tudo, vocês vão curtir juntos toda essa preparação.



Festa de Noivado Temática Nerd


Festa de Noivado Temática Nerd


Festa de Noivado Temática Nerd


♥ O local

O tema, o clima da festa e a verba ajudarão a decidir o local. Pode ser uma festa em um salão de festas, um almoço em uma pizzaria, etc. O primeiro a se pensar é se vocês vão fornecer a comida ou preferem marcar a festa em algum restaurante.

Eu e meu noivo ficamos noivos no final do ano, perto do natal e do nosso aniversário, então a verba não era suficiente para alugarmos um salão e oferecer um almoço aos nossos convidados, então optamos por um almoço em um restaurante.

Porém, como combinar o tema nerd e jovem que queríamos? Visitamos alguns lugares e escolhemos uma hamburgueria super legal, com tema nerd, toda decorada com quadros e itens de filmes, series e quadrinhos. Mas o que mais nos chamou a atenção foi que a hamburgueria possuía um andar todo de tijolinhos e plantinhas, bem rústico e com um toque romântico. Perfeito para não perder a cara de noivado que queríamos.

O local pode até te ajudar a economizar na decoração, muitos restaurantes ou salões de festa já possuem um decoração que pode ser utilizada, como vasos, painéis e uma parede bonita.

Festa de Noivado Temática Nerd

Festa de Noivado Temática Nerd

Festa de Noivado Temática Nerd

Festa de Noivado Temática Nerd

Festa de Noivado Temática Nerd

Festa de Noivado Temática Nerd
A Hamburgueria Le Burger já tem sua decoração própria, o que nos ajudou muito a economizar na decoração. O local já tinha uma decoração linda e ítens interativos que nossos convidados puderam brincar, vestir, tirar fotos e se divertir.


♥ 
Decoração
A decoração será toda baseada no tema que vocês escolheram. Romântico? Muitas flores e corações. Rústico? Pallets, madeira e plantas. Junino? Bandeirinhas e tecido colorido.


Dentro do tema nerd nós resolvemos usar a criatividade, utilizar alguns ítens que já temos e montar uma decoração ao mesmo tempo romântica, para manter a cara de uma festa de noivado. Mas encher de referências aos nossos filmes, series e livros favoritos.
Festa de Noivado Temática Nerd

Festa de Noivado Temática Nerd

Festa de Noivado Temática Nerd

Festa de Noivado Temática Nerd

Festa de Noivado Temática Nerd

Festa de Noivado Temática Nerd



♥ Cardápio
O tema e horário da festa também guiará o cardápio. Pode ser uma noite de  pizzas, um coquetel a tarde com salgadinhos, um almoço mais formal... Nosso intuito era deixar a festa com a nossa cara, então resolvemos que nosso cardápio seria algo que gostamos muito, hambúrguer! (O meu vegetariano).

E para complementar levamos bolo e docinhos para montar a mesa do bolo e dar uma sobremesa aos nossos convidados.
Alguns docinhos nós fizemos tematizados, como a gelatina verde do Rick and Morty e o brigadeiro de limão com cristais azuis do Breaking Bad.
Os docinhos tradicionais colocamos em forminhas ou com palitinhos personalizados em cima, deixando a mesa bem bonita.

Se vocês optarem por fazer a festa também em um restaurante, se informe antes se eles permitem levar bolo e montar uma mesa de doces, caso seja o desejo de vocês.


Festa de Noivado Temática Nerd
  Festa de Noivado Temática Nerd






♥ Data e Horário
É legal você pensar em um dia que fique confortável para vocês e seus convidados, e um horário que combine com o estilo da festa.
Nós optamos por fazer um almoço de domingo assim os convidados que moram em outra cidade e trabalham aos sábados poderiam vir e voltar confortavelmente.
Festa de Noivado Temática Nerd
Domingo também é um dia muito especial para nós, pois iremos casar em um domingo

♥ A Playlist
Que festa é completa sem música? Faça uma playlist legal e coloque para animar a festa. A playlist também deve ser pensada com carinho, pois a música dá o clima a festa.
Nós fizemos uma playlist super divertida e descontraída com músicas e trilhas sonoras de filmes, séries e desenhos. Nossos amigos cantaram, foi muito divertido.
(segue link se quiser ouvir a playlist ou usar de inspiração: https://open.spotify.com/playlist/3lveSjtlRGJEjWlJ3y5RRw?si=QdLJKllMQJe5Hd7Mcb9LHg)
Festa de Noivado Temática Nerd
Embustinho é nosso apelido carinhoso haha



♥ Entretenimento
Você pode também adicionar alguma forma de entretenimento na festa, como um painel para os convidados tirarem foto, um jogo, ou algo interativo.
Como eu, meu noivo e meus amigos amamos jogos de tabuleiro, montamos uma mesa de jogos onde quem quisesse poderia escolher um jogo e se divertir.



Festa de Noivado Temática Nerd




♥ Dress Code

Normalmente uma festa de noivado é mais informal e não exige um dress code, mas se sua festa for temática, você pode colocar como sugestão opcional no convite algum estilo de roupa, pra todos entrarem no clima da festa. Como roupa caipira para festa junina, roupa vermelha para uma festa com tema de dia dos namorados...

Nós sugerimos que a galera fosse com uma camiseta nerd, e quase todos foram, foi muito divertido tirar foto, cada um com seu personagem favorito.


Festa de Noivado Temática Nerd
Festa de Noivado Temática NerdFesta de Noivado Temática Nerd
Festa de Noivado Temática Nerd
Festa de Noivado Temática Nerd
Festa de Noivado Temática Nerd
Todos os convidados se divertindo com suas camisetas nerds


♥ Lembrancinha


A lembrancinha não é necessária, até mesmo em casamentos muitas pessoas não estão entregando, já que há muitos outros ítens como bem casados e só agrega valor.

Mas se você tem vontade de entregar um mimo aos seus convidados para levarem como lembrança desse dia, pode criar algo que tenha a cara da festa de uma maneira econômica. Como fazer um doce e entregar em potinhos, fazer um chaveirinho, etc.
Nós resolvemos fazer um marca página personalizado, já que o tema é nerd, queríamos incentivar as pessoas a lerem e nos levarem juntos nas melhores histórias.
Eu fiz a arte, imprimimos, cortamos, e amarrei umas fitinhas para dar um charme.
Festa de Noivado Temática Nerd


Festa de Noivado Temática Nerd

Festa de Noivado Temática Nerd


♥ Curta os preparativosEu já disse diversas vezes aqui, a festa em si, dura horas, mas os preparativos você pode curtir por semanas. Planejem juntos, passeiem procurando lojas, chame os amigos para ajudar a montar a decoração, além de facilitar, torna o momento divertido e é uma lembrança que vocês levarão pra sempre.

Festa de Noivado Temática Nerd
Só levamos sorrisos e boas lembranças


♥ 
Brinde o amor

E após toda a decoração, cardápio, playlist... não esqueçam o motivo principal dessa celebração. É apenas o começo de uma linda trajetória até o casamento. Então aproveitem e não deixem de fazer um brinde especial ao amor, a união e agradecer a todas as pessoas especiais que estão presentes nesse dia.


Curtam a festa como um aquecimento para os preparativos do grande dia, e viva o amor!

Festa de Noivado Temática Nerd

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que legal, ficou show, acho que o mais importante são os noivos se divertirem né?

    yeah-dreamhigh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, as vezes ficamos preocupados com a festa e nem aproveitamos. Não podemos esquecer que esse é o principal, se divertir, celebrar e comemorar!

      Excluir

Popular Posts