6 filmes de Natal para assistir na Netflix

05 dezembro

Se você está em dezembro e ainda não passou por nenhum filme de Natal na Netflix talvez você não esteja prestando atenção. Desde o começo de novembro entrei em um mood de assistir apenas filmes natalinos.

Os filmes de Natal da Netflix no ano de 2020 começaram a surgir ainda mais cedo que o esperado, principalmente porque a plataforma percebeu que os usuários passavam a procurar sobre o assunto mais cedo e eu confesso, estou nessa pesquisa por aí rs

Pensando nisso separei os filmes que assisti até o momento e já posso garantir que teremos uma parte dois por aqui. Isso porque o espírito natalino me pegou fortemente esse ano e além de enfeitar toda a casa – incluindo meu quarto – estou interessada também em manter minha mente totalmente direcionada nessa data comemorativa para esquecer um pouco do COVID e seus malefícios.

Sintonizados no ar

filme sintonizados no amor
Esse filme ganhou meu coração! Maggie é uma mulher inteligente, determinada e que possui uma desenvoltura maravilhosa ao apresentar um programa de rádio com seu melhor amigo, Jack. Ambos são ótimos profissionalmente mas o lado romântico deixa a desejar e isso pode colocar tudo à perder. No seu programa de pós Natal o assunto é “Quando apresentar o namorado para a família?” e com isso ganham visibilidade e uma proposta para apresentar o programa nacionalmente, desde que apresentem seus respectivos namorados. Além disso, é uma chance de salvar o bar de seus pais que está falindo mas em meio à essa oportunidade ambos ficam solteiros. E então, optam por fingirem estarem namorando. Como uma boa comédia romântica já sabemos o que irá acontecer, mas gostei muito do desenvolvimento e das atuações e ganhou meu coração. Não possui como tema Natal em si, já que começa no dia 26 de dezembro, mas ainda assim tem seu clima.

Sinopse: Amigos de longa data, Maggie e Jack apresentam um programa de rádio local e fingem ter um relacionamento no ar e na vida real para conquistar cada vez mais ouvintes.

Amor com data marcada

amor com data marcada (holidate)


Meu segundo filme favorito, muitos não gostaram e o acharam até mesmo problemático e machista. Eu assisti de coração aberto e adorei a forma como foi apresentado de uma maneira engraçada com problemas reais: A mãe que só quer que a filha namore, a família que sempre acha que ela está errada e um cara galinha que só quer curtir a vida. Conforme vamos assistindo percebemos que o buraco é mais embaixo e que nem tudo é o que parece. Eu ri do começo ao fim com esse filme e ganhou meu coração.

Sinopse: Sloane e Jackson odeiam as festas de fim de ano! Sua solteirice duradoura os torna vítimas do julgamento de suas famílias ou pior: eles acabam em encontros amorosos estranhíssimos. Quando os dois se conhecem, juram tornar-se o par um do outro em todas as datas comemorativas durante o ano

O príncipe do Natal

o príncipe do natal


Eu percebi que esse filme é na verdade antigo e já possui duas continuações, mas eu confesso que só fui assistir esse ano. O que me chamou atenção é que é uma clássica comédia romântica com uma jornalista que quer se tornar maior na profissão e então se infiltra no “castelo” para descobrir a verdade. Apesar disso, eu gostei muito do filme já que ele tem um quê de comédia romântica mas também aborda algo que está por trás, uma preocupação de família. Até certo ponto eu curti, mas depois confesso que o achei meio parado e acredito que algumas coisas podiam ter se desenrolado de maneira diferente. Mas é bem legal e leve para assistir em um final de semana.

Sinopse: Quando uma repórter chamada Amber (Rose McIver) se disfarça de tutora para fazer uma reportagem inspirada na vida de um príncipe playboy, ela acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão. Porém, depois de encontrar o amor de sua vida, será que Amber vai ser capaz de manter sua mentira em nome de uma matéria?

Natal sob medida

filme natal sob medida


Quem não quer um clichê maravilhoso para assistir durante o final de semana? Esse é daquele tipo de filme que senti a falta de um conflito maior e uma discussão maior mas não deixa de ser um bom filme. Já pensou você ser amante de comemorações especiais e um cara que odeia essas comemorações aparecer na sua vida oferecendo que você seja uma guia de Natal para sua família? É exatamente o que acontece. Apesar de sentir falta de um quê à mais, acredito que seja um bom filme clichê para passar o tempo.

Sinopse: Em Natal Sob Medida, quando a família do arquiteto Steven (Jonathan Bennett), se hospeda na sua casa de sua família para o Natal, ele contrata a decoradora Gretchen (Alexa PenaVega) para trazer a alegria do feriado para seu lar.

O natal de Heidi

Filme O Natal de Heidi


Esse filme o final definitivamente me decepcionou mas vamos lá! Você quer se tornar uma pintora famosa, se muda para uma cidade grande mas não consegue alcançar seu sonho, o que você faria? Nesse caso, a resposta foi trabalhar em uma famosa galeria de arte e se tornar uma ótima curadora. Mas Heidi recebe uma ligação e precisa ficar com seus sobrinhos durante alguns dias para que sua irmã e o marido viagem profissionalmente. É então que ela tem que rever sua vida na pequena cidade com seu ex que terminou por necessidade de algo mais. Assim como o acima, senti falta de um pouco mais de conflito, mas indico mais que o acima e só mudaria o final.

Sinopse: Em O Natal de HeidiHeidi (Emily Osment), que inicialmente deixou sua pequena cidade para viver seu sonho de um dia se tornar uma pintora de sucesso, colocou sua própria arte em espera para trabalhar como curadora de uma galeria de arte.

A Princesa e a Plebeia 1 e 2

filme a princesa e a plebeia


Esse eu deixei por último por ter achado um pouco delicado, eu amei a premissa no melhor estilo dos filmes infantis de Lindsay Lohan (Operação Cupido) mas sem que sejam irmãs e sim primas distantes que não sabiam de suas existências. É um clássico de “se passe por mim e eu por você e depois voltamos como se nada tivesse ocorrido” mas que todo mundo sabe que não dará certo. Eu amei o primeiro e me vi assistindo rindo e encantada pra ver como elas iriam ajustar tudo. Senti falta de um pouco de conflito, mas amei a história ser bem leve. O segundo a premissa era boa, mas uma terceira parecida com as outras acabou parecendo forçado, além de ter sentido um filme arrastado apesar de ser curto. Indico assistir ao primeiro e não o segundo.

Sinopse: Uma semana antes do Natal, a padeira Stacy vai à Belgravia para uma competição. Lá, ela conhece Margaret, a duquesa de Montenaro, que é idêntica a ela. Depois de se tornarem amigas, elas decidem trocar de lugar e uma experimentar a vida da outra.

No mais essa foi minha lista de filmes de Natal da Netflix 2020 (sendo que alguns já são antigos) e continuarei assistindo até encontrar algum que eu goste como gostei do primeiro e segundo comentado nesse post.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Muito legal essa lista. Quero ver muito desses filmes.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Popular Posts