- Crônica: Pelo meu direito de acreditar em coelho de páscoa #30dwc
19 abril
Olá! Hoje trago mais um dia do desafio 30 day writting challenge. Hoje eu escolhi escrever sobre algo que pra mim marcou muito minha infância, que é a Páscoa. O item de hoje é o 11: escreva uma crônica. E nada mais justo que escolher esse tema, não é verdade?
Estava eu escolhendo um ovo de páscoa para meu namorado, quando vejo um casal com seu filho perto de mim. O menino queria determinado ovo de páscoa, e cobrava inteiramente de seus pais, sem nem se preocupar com nada. Ele devia ter seus quatro anos e simplesmente pelo o que pude perceber, nunca teve a chance de acreditar em coelho de páscoa, nem em nada que pudesse dar a ele uma boa imaginação, e eu lembrei de mim.
Eu era apenas uma criança que acreditava em coelho da páscoa, confesso meio sem lógica como eu mesma dizia, afinal coelho não falava, eles saltavam e eram animais normais sem grandes diferenças, era apenas um símbolo. E além de tudo, aquilo que ouvia na Igreja não coincidia em nada com o que via nas ruas e no supermercado. Mas eu gostava, me lembro de fatos realmente marcantes e o meu preferido era a fantasia que minha família dava a minha imaginação fértil. Sempre fui uma pessoa muito sonolenta, e isso desde criança. Eu acaba por trocar facilmente meu desenho favorito por uma boa hora de sono, porém no domingo de páscoa eu não ligava. Acordava tendo ao meu lado uma cartinha carimbada por um pé de coelho, e partir daí começava meu dia de grandes aventuras.
Naquele envelope continha os primeiros passos para que eu pudesse achar meu ovo, e minha mãe já com aquelas câmeras antigas de filme tirando todas as fotos possíveis . Tendo lido a carta, eu partia junto ao meu irmão em busca dos ovos espalhados pela casa. Havia pegada em todos os lugares e a busca por pistas não acabavam rápido e eu chegava a ficar de mal humor, e como as fotos mostram eu realmente estava com sono. Mas apesar de tudo eu chegava a meus ovos, e não tinha alegria maior. Hoje me vejo com meu pijama de flanela infantil com cara de sono e olhos vermelhos em todas as fotos, mas vejo uma criança que os pais ajudaram a ter uma boa imaginação.
Comparando com hoje, vejo crianças que não têm essas experiência. Simplesmente, nem acreditam em coelho da páscoa, sabem apenas do significado concreto, não que esteja errado, mas eu tinha um paralelo entre dois mundos, mas vivia no das crianças e gostava disso. A praticidade que os pais tem hoje em cuidar dos filhos ás vezes não é boa, afinal a imaginação se perde.
E durante toda essa minha reflexão, o menino continuou exigindo dos pais ovos melhores e escolhendo saltitando embaixo do túnel de ovos o seu. E assim eu me pergunto: como podem ter tirado isso da infância atual? E eu continuei a procurar o ovo de páscoa e ignorei o menino que fazia escândalo pelo ovo que queria ter acabado.
*Lembrando: Esse texto faz parte de um desafio criado pela Spleen Juice para ajudar na escrita,então caso vocês achem que eu tenha algo a melhorar,por favor deixem nos comentários ok?*
E então, quais são suas lembranças de Páscoa? Gostaram da crônica? Não? Me contem tudo!
ps: Feliz Páscoa a todos!
Beijos,
Carla Wolf
31 comentários
Adorei!!!
ResponderExcluirBjos
http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/
Amei o post , ficou bem legal!
ResponderExcluirBjs
Adorei a crônica. Muita verdade os fatos descritos.
ResponderExcluirSeguindo aqui, segue de volta?
naoseavexe.blogspot.com
Adorei a postagem! Eu fui do tipo que acreditei em coelhinho e papai noel até uns 10 anos, rsrs
ResponderExcluirbeijos
http://princessandfashion.wordpress.com
Amei a crônica, mas no meu caso, por ter família evangélica, cresci sem ilusão nenhuma a respeito dessas datas então nem sei o que é comemorar essas datas, caçar ovo... ;( ainda bem que para compensar eu cresci rodeada de livros e pude conhecer a magia e desenvolver a imaginação e criatividade através deles *-*
ResponderExcluirBeijos e uma ótima Páscoa para você *-*
http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/
Não acho que precise melhorar nada, ficou bom! Tipo eu não sei pq mas não me lembro de pascoa quando era criança sei la eu não lembro de quase nada da minha infância O.o
ResponderExcluirhttp://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
Bjss
Penso como vc Carla, a praticidade dos pais em criar seus filhos é o motivo da total diferença da minha infância para as de crianças atuais. Tenho maravilhosas lembranças da minha infância e os de hoje o que terão? Lembranças da briga dos pais? Peloamor...
ResponderExcluirA crônica está ótima, parabéns!
beeeijo!
Pri Oliveira
www.toficandopronta.blogspot.com
Que engraçado, situações assim, que muitas vezes parecem bobas e pequenos momentos, acabam por se tornar histórias interessantes quando paramos pra pensar sobre elas e colocamos no papel, né?!
ResponderExcluirFeliz Páscoa!
♥
Beijos
Brilho de Aluguel
Belas palavras! Feliz Páscoa! :)
ResponderExcluirbeijos,
www.soentreamigas15.blogspot.com
Adorei! Todos à favor do coelhinho da páscoa! =D
ResponderExcluirFeliz Páscoa! ✿
Acesse o blog: www.todebatom.com
arrasou, amei
ResponderExcluirBjuuuu
http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/
Adoreeeeei o texto!! serio
ResponderExcluirhttp://drunksforfashion.blogspot.com/
Insta: drunks4fashion
beijo beijo
Por que não digitaliza essas fotos e posta no blog ? Seria mt legal !!
ResponderExcluirhttp://ourblackpen.blogspot.com/
que bacanaaa :D adorei!
ResponderExcluirhttp://www.tastemycloset.com/
Que fofura!
ResponderExcluirBom aqui em casa foi diferente eu sempre fui uma menina esperta, não acreditava em muitas coisas, lembro que uma menina da minha escola acreditava em coelho da Páscoa e a mãe dela marcava com talco as patinhas pela casa toda e contou a minha mãe e eu fui lá e falei você é boba, sua mãe faz as marcas do coelho, ele não existe. (hahahaahaha Eu era danada menina, estraguei os sonhos dela).
http://www.pamlepletier.com/
Amei a crônica! Seu texto ficou fofo! beijinhos e feliz páscoa.
ResponderExcluirOwnt! *u* Que coisa mais linda! Amei.
ResponderExcluirBeijos,
http://oestranhomundodeisa.blogspot.com.br/
Nunca procurei coelho da páscoa sabia ? Nem lembro como eu descobri que não existia
ResponderExcluirBlog voltou às atividades.
Big Beijos
http://luluonthesky.blogspot.com.br/
Oi,
ResponderExcluirSeus textos estão cada dia melhores,parabéns!
Páginas em Preto
Beijos
Que lindo... heheheh
ResponderExcluirEsse desafio é tudo de bom, lemos cada vez mais coisas boas!
E isso me fez pensar seriamente sobre a infância sem fantasias que as crianças têm vivido :/ Acho a fantasia fundamental..
beijocas
Adorei a cronica, a imaginação de uma criança é a melhor coisa que tem na vida e hoje em dia isso está se perdendo :(
ResponderExcluirBeijinhos
You Tube
Instagram
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
Você arrasa a cada post, o texto ficou muito bom, adorei!
ResponderExcluirBeijoos, Ana Carolina
simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour
Ai gostei.
ResponderExcluirHoje a páscoa virou mais comércio que tudo, todo mundo quer um ovo de chocolate, mas poucos lembram de agradecer a Deus pela vida, pela saúde, pela família.
Aproveito para convidar suas leitoras para o sorteio que ta rolando lá no Minhas Feminices, um colar lindo da Rings&Tings. Espero todo mundo lá.
Bjoo
Jéssica
www.minhasfeminices.com
Mesmo não crescendo em uma família religiosa, meus pais sempre me falavam de datas desse tipo. É claro que não ao ponto de eles esconderem os ovos para que eu procurasse rsrssr.
ResponderExcluirGostei da crônica! Estava com saudades daqui ^^
David - Leitor Compulsivo - www.leitorcompulsivo.com
O que vemos é que até a infância perdeu seu encanto, o consumimos influencia hoje em dia até os pequenos que preferem os ovos mais caros, mais famosos do que aquele simples que proporcionam muitas brincadeiras.
ResponderExcluirwww.iasmincruz.com
Eu adorei a crônica, muito bem escrita!
ResponderExcluirBeijos,
Julie | http://www.juliechagas.com/
Infelizmente não tenho nenhuma lembrança importante da Páscoa.... refaça o post no Natal por favor! Rs
ResponderExcluirwww.corujicesnomundo.blogspot.com.br
Adorei o texto!
ResponderExcluirSó deixo como sugestão uma releitura, alguns verbos estão em tempos diferentes :)
beijo
www.tatices.com
confesso que sempre acreditei,mas com um tempo a gente vai crescendo e perdendo toda essa magia,essa fantasia,encanto de quando eramos criança. magia muito boa,hein? hahaha Lindo texto! http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/ Beijos
ResponderExcluirAdorei a cronica , eu nunca acreditei nem em coelhinho da páscoa , nem em papai noel , lembro que minha mãe queria que eu acreditasse , mas já era meu em não acreditar =/
ResponderExcluirbjs
Aquarela Pink
Amei seu texto.
ResponderExcluirEu nunca acreditei em coelhinho da pascoa, mas sempre gostei de ver qualquer coisa com motivos pascoais. haha
http://modadelirio.blogspot.com.br/