Emprestando linhas: As estampas que farão o inverno 2014 por Bianca Menezes

11 agosto

Olá! Hoje trago mais um texto da tag #emprestandolinhas, o texto de hoje foi escrito pela Bianca Menezes do site Shop Castello, feito exclusivamente para o blog. 

Mais do que nunca, estampas são elementos fundamentais na construção de um belo look. Elas dão mais vida ao visual, além traduzir um pouco da personalidade de quem as usa. Por isso, hoje se vê uma variedade muito grande de estampas e de combinações entre elas. Abaixo você confere algumas dicas de estampas que serão febre nesse inverno.
           
Floral: As estampas florais mais escuras, ou floral outonal, serão um dos tipos mais usados nessa estação – e até acompanhado do visual xadrez, que veremos mais adiante. Esse floral outonal se diferencia do tradicional floral de verão por possuir cores mais escuras. Acompanhado do estilo gypsy, também em alta nessa estação, o floral é presença certa em vestidinhos, shorts, kimonos e muitas outras peças e acessórios. Além do outonal, o floral com um tom mais esportivo também é uma boa opção de estampa. Apresentando números na frente ou traços que recordam o estilo varsity, a junção do floral com o sporty resulta em belíssimos looks.


Pied-de-poule: Muito popular na década de 90, o pied-de-poule (que tem esse nome porque sua estampa lembra pés-de-galinha) volta com força nessa estação. Essa estampa é muito versátil, podendo ser utilizada em uma grande variedade de peças, como casacos, saias, gorros e calças.
            


Xadrez: Inspirado no grunge – estilo musical nascido em Seatle, EUA, na década de 90 – o xadrez é sem dúvida a estampa da estação. Presente em várias peças, desde casacos e blusas até calças e bolsas, e acompanhado de outras estampas, o xadrez pode dar tanto um visual mais despojado quanto um look mais sóbrio. Outra dica envolvendo o xadrez é misturá-lo com as estampas florais: a cominação do delicado com o grunge resulta em um visual que é a cara do inverno brasileiro.

Além das estampas, alguns tons e tecidos serão tendência nesse inverno. As principais cores são os tons frios – combinando com a temperatura da estação – como, por exemplo: preto, marrom, vermelho, cinza, azul royal e verde musgo. Os tecidos da moda, como já é tradição no inverno, são o jeans e o couro.

Após todas essas dicas, é só ir às compras e renovar o guarda-roupa para a estação mais fria e fashion do ano. Lembrando que todos os elementos citados acima são dicas, sugestões, idéias do que vai ser popular e belo de se vestir no inverno, mas o principal é usar aquilo que lhe faz se sentir bem e bonita.

Por Bianca Menezes da Castello

Ps: Este post é gratuito, mas eu indico a loja para vocês pois tem várias opções e descontos!

Se você também tem algum texto que queira publicar no blog, escreveu alguma resenha, crônica qualquer coisa já sabe, é só preencher o formulário lá em cima ou me mandar por e-mail: vestindoideias@yahoo.com.br.





You Might Also Like

17 comentários

  1. Adorei as tendências. Lindas!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  2. Lindas estampas, a que eu mais gosto e uso é a floral!

    Please, Mademoiselle

    ResponderExcluir
  3. Adorei as estampas,
    a que mai amo no inverso é o xadrez ;)
    =*
    http://pequenaconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei os looks com as estampas citadas!! Gostei desse mix de xadrez com floral que apareceu neles :3

    ResponderExcluir
  5. A estampa floral é minha favorita ever, mas como curto um visual animado por elas, sejam quais forem, me jogo em todas hahaha :D
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto e as inspirações. Amoooooo peças florais e estou gostando bastante de xadrez também.
    Beijos, linda.

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  7. Xadrez *----------------------------------------------* Amo, amo e amo. Amei o post, #emprestandolinhasarrasa viu. As dicas são ótimas

    LIVROS E TAL

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana essa proposta de post, e eu particularmente amo estampas, tantos nas roupas masculinas ou femininas elas dão uma vida a mais a pessoa e ao look em si.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  9. Looks lindos! Confesso que não vou muito com a cara dos florais... HAHAHA mas o Pied-de-poule tá aprovado!

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber as tendências de estampas para o inverno desse ano. Muito bacana o texto da Bianca!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Adorei todos os looks! ótimo post, é sempre bom saber quais são as tendências e você deu dicas ótimas sobre cada uma delas. A minha preferida é o Pied-de-poule, acho super estilosa e delicada.

    Beijinhos!

    http://docemodacomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi lindona tudo bom?
    Eu acho lindo estampa floral e xadrez
    Arrasou na tendencia. Lindas pecas.
    Beijos

    www.cibelefloriano.com

    ResponderExcluir

Popular Posts