Estilista: Fernando Cozendey

17 novembro

Olá! Hoje trago um assunto que fazia um bom tempo que eu não falava: estilista. Todos sabem que sou bem ligada ao universo da moda e que curto saber de estilistas mais independentes (lembram do post da Casa de Criadores?), pois bem entre eles havia destacado Fernando Cozendey, conhecia ano passado em um desfile da Casa de Criadores e adorei! 

Quem é ele: Fernando Cozendey é um jovem estilista carioca, formado em Design de Moda pelo SENAI/SETIQT, ao longo de sua história já vinha experimentando o segmento beachwear, iniciou em 2011 sua marca homônima, desfilando dentro do projeta LAB da Casa de Criadores.
Foi nesse desfile que conheci Fernando e me encantei por sua irreverência! Fotos: Uol
Sua marca: O objetivo da marca consiste em recriar, em tecido elástico com o fio LYCRA®, tudo que existe na história do vestuário, levando o DNA beachwear a um universo não óbvio, isto é, para além das praias, dos balneários e das atividades esportivas. Concentrando-se em modelagens e acabamentos diferenciados e realizando pesquisas constantes em tecidos elásticos é que este trabalho busca visibilidade, na tentativa de enquadrar-se cada vez mais em outros segmentos do vestuário.

As peças confeccionadas funcionam como uma “segunda pele”, sendo possível observar maiôs, vestidos, collants, calças, camisas, casacos e macacões inteiriços feitos exclusivamente em tecido com fio LYCRA®. O uso do Trompe-L’Oeil, é uma das técnicas que mais agrada o criador, sugerindo, com humor, o tridimensional no plano bidimensional. Outra técnica bastante usada é a junção de diversos retalhos de tecidos lisos e de cores distintas, em estilo patchwork, gerando a ilusão de estampas. (informações blog pessoal).

O que eu acho: Eu me apaixonei pelo trabalho dele assim que vi, lembro até hoje da pantera dançando ao som de Pantera Cor de rosa, foi um dos últimos desfiles e me fez parar. As roupas dele chamam muito atenção, deixam evidenciado suas características que ele pretende mostrar. Acho suas coleções divertidas e intrigantes, talvez algumas pessoas acabem não gostando por ser algo muito ousado, mas eu adoro!

Suas coleções são incríveis, para ter mais detalhes não deixem de visitar suas redes sociais: Blog pessoal, casa de criadores, fan page e perfil pessoal.

E então, gostaram?

Beijos,







You Might Also Like

15 comentários

  1. Adorei as roupas. uma temática bem diferente(já que quase não vejo roupas com esse tecido) e elas são bem divertidas, né?!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Muito diferente, achei engraçado até haha
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  3. O trabalho dele é lindo, peças super divertidas <3
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha, eu não o conhecia, mas achei bastante irreverente seu trabalho e um tanto interessante!!!
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei legal, mas como poderiamos adaptar esse estilo pro dia a dia?

    Novo post: http://blogvintageworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que utilizando das mesmas estampas em maiôs tradicionais, aí está algo que normalmente é apresentado em passarelas (conceitual), pode parecer loucura mas não é tão difícil de tornar mais usável, um bom exemplo é o post que cito aqui dos tênis da Casa de Criadores que um foi ele quem fez, acho que vale a olhada rs

      Excluir
  6. Eu achei que alguns fosse pintura, eu gostei da ideia, mais realmente é bem ousado rs.
    Beijos, fica com Deus.
    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adoro conhecer estilistas, acho essa profissão interessante. achei as criações dele bem criativas e diferentes.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Trabalho lindo o dele, bem ousado e divertido !

    www.papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  9. Super diferente mesmo o trabalho dele!
    bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  10. Que diferente! As peças da segunda imagem me pareceram pinturas a primeira vista, sabe? Hahaha bem bizarro, mas interessante a proposta :D

    Beijos,
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. nossa adorei ahuhs mt diferente :D

    bjs
    http://lostgirls1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei a temática bem diferente e divertida, Até meio bizarro de uma certa forma. Com certeza criativo ele é e muito haha
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts