Vídeo: Sobre minha faculdade de jornalismo

06 julho

Faz um tempo que algumas pessoas têm me pedido para falar sobre minha faculdade de jornalismo, eu demorei um pouco pra fazer porque achei que estava muito cedo para falar. Agora no 6º semestre (acabei de passar pra ele!) está na hora de contar um pouquinho para vocês sobre minha faculdade de jornalismo.

Quem não se interessar pelo assunto, procura outro post ok? Comentários de "adorei!" "ai que legal" sem nada a acrescentar serão ignorados.

Assista em HD!


   


E vocês, qual faculdade fazem? Gostaram do vídeo? Me contem!

You Might Also Like

26 comentários

  1. Oi, Carla!
    Acho que fui um das pessoas que te pediu pra gravar esse vídeo. Sério, ele foi muito útil. E não, acho que não tô preparada pra ver um 1 na minha redação, kkkk.
    Seu vídeo só afirmou ainda mais minha vontade de fazer o curso. Ano que veeeem <3

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  2. Eu sou jornalista, e concordo com o que falou da faculdade. Não é só saber escrever, mas é ler e estar informado sobre tudo. Na minha faculdade, a parte teórica era muito boa, já a prática, nem tanto. Faltava estrutura. Mas é uma boa faculdade.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo vídeo, vc tirou varias duvidas que eu tinha
    Beijokas!!!
    viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha!

    Olha, vou ser sincera com você, não sei se é problema do meu computador, consigo assistir outros vídeos normalmente, mas o seu tá com o áudio bem baixinho... não consegui ouvir quase nada... E super me interessei pq eu gostaria de ter feito jornalismo, acabei indo para ADM, já terminei faz tempo, mas o jornalismo ainda é um sonho!
    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, bem legal o vídeo. Gostei de saber um pouco sobre a sua faculdade, o 2º ano é mais complicado mesmo, eu fiz ciência da computação e foi assim também rs.
    Um beijo lindona =)

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  6. gostei imenso do vídeo, é ótimo saber estas coisas! eu gosto imenso de jornalismo, apesar de ter tirado o curso de professora (educação básica) :) beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla! Adorei o vídeo, um tempo eu estava querendo cursar jornalismo, mas pensei melhor e o que eu gosto mesmo é algo que tenha Designer no meio, e pretendo fazer Computação Gráfica, seu vídeo foi ótimo, vai ajuda muitas pessoas que querem seguir esse caminho <3
    Beijos!

    Leadership ~

    ResponderExcluir
  8. adorei seu video! é bem legal video assim porque dá pra esclarecer duvidas de um monte de gente!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  9. Poxa, queria assistir o seu vídeo, mas o áudio está muito baixo e não dá para entender, não sei se é aqui no meu PC ou não. :/

    Beijinhos
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  10. Deve ser muito bacana a faculdade de jornalismo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. Ameei o vídeo e saber um pouco mais sobre a faculdade <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  12. Já fazia algum tempo que eu tinha decidido que queria trabalhar com jornalismo de moda, até fiz o meu tcc nesse tema. Então eu tava bem afim de fazer faculdade de jornalismo depois de me formar em design de moda e eu gostei muito de conhecer um pouquinho mais sobre como funciona o curso. É um pouquinho diferente do que eu tinha imaginado e fiquei em dúvida se é uma boa ideia já que, como tu falou, os assuntos são bem abrangentes e eu já tenho o meu foco definido na moda.
    Enfim, gostei muito do vídeo e acho que me ajudou a clarear algumas ideias. :]

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no seu caso seria mais útil fazer uma pós em jornalismo de moda (tem na Belas Artes) que é mais a ver com o que você quer.

      Excluir
  13. Eu não podia deixar de assistir esse vídeo completo!!! Meu sonho é o jornalismo já faz bastante tempo, uns 3 anos e olha que só tenho 15 anos. Mas foi nessa área que me encontrei sabe? Ainda tenho receios, como o salário etc.. Seu vídeo me ajudou muito, acho legal dizer que eu me interessei mais nessa área quando fui em uma excursão da escola pra folha são paulo e pudi ver um pouco como os jornalistas trabalham, como é lá e pude conversar com duas jornalistas. Acredita que uma me falou : "Não seja jornalista, é muito cansativo e sem boa remuneração" Mas, não desisti! hahaha
    Comentário fixo:
    Bom,flor, eu acabei me afastando do blog por um tempinho (uns motivos pessoais que já expliquei lá no blog :/) e claro, acabei perdendo muitos leitores, mas agora, voltei com tudo! yupi!!! Seu blog sempre esteve como uns do que eu visitava todos os dias e não quero que isso acabe.. Se puder dá uma passadinha lá e der uma força para meu recomeço, agradeço muito.

    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu sonho conhecer a Folha! Ai já tentaram me desanimar e eu nunca desanimei, continua com o pensamento firme, a remuneração não é grande coisa, mas é muito amor <3

      Excluir
  14. Eu tenho muita vontade de fazer jornalismo, porém pra mim é um pouco dificil, pois também quero muito trabalhar com Comércio Exterior. Mas meus pais sempre me falam que eu mega me daria bem com o jornalismo. Quem sabe em breve.

    ResponderExcluir
  15. Eu acho uma profissão bem bacana, mas não seria algo que eu faria! Eu faço engenharia e não consigo me ver em outro curso, amo demais <3
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu acho uma bela profissão e meus pais sempre me perguntaram se eu não queria fazer, mas não tive interesse de buscar, preferi fazer letras mesmo.
    Te entendo quando fala que não basta só saber escrever bem, a minha também tinha disso, tem que se expressar bem, ler bem e tentar se manter informada (no seu caso deve ser muito mais do que informada né?! hahaha).
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Tem sorteioo!!

    ResponderExcluir
  17. Owwwwn gnt amo encontrar nessa blogsfera outras pessoas que estudam jornalismo eu tbm faço estou indo pro quarto semestre e por misericordia de Deus faço estagio em um ministério de grande influencia no Brasil <3

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu queria fazer jornalismo, depois publicidade e propaganda e agora já não sei. Amo escrever, mas percebi que para fazer isso não preciso necessariamente cursar uma faculdade do tipo, entede? Mas as coisas estão se definindo as poucos, gostei do vídeo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse tem que gostar de ler também e ser informada. Caso você queira trabalhar com isso a faculdade é indispensável, não acredite nos vídeos e posts sobre não precisar de faculdade que você tem visto.

      Excluir
  19. No Jor da UFSC o primeiro ano tem muiiiita prática mesmo, bem diferente! O vídeo ficou SUPER bem explicadinho, Carlinha. Só achei que o áudio ficou bem baixo, mas colocando tudo no máximo aqui consegui ouvir bem :D Já dei like!
    Eu tô pensando em fazer um mestrado agora, mas ainda não tenho certeza de nada :(


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Thay aqui está normal :( Na verdade, eu testei em 4 computadores e 1 celular e está tudo normal :( Mas que bom que gostou <3

      Excluir
  20. Sou apaixonada por Jornalismo, meu sonho é fazer jornalismo.
    Parabéns pelo vídeo <3
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts