[Pessoal] O que aconteceu com esse ano de 2015

25 dezembro

Eu pensei em trazer meu look de Natal para vocês, mas resolvi que tenho algumas coisas para falar antes que o ano acabe. A verdade é que prometi mudanças e ainda não consegui cumprir, não foi na maldade: eu apenas tive um ano ruim e agora vou desabafar com vocês.
Eu me vi chorando para escrever algo aqui e então eu percebi o significado que esse tem. Ele foi ruim? Foi péssimo. Mas como todo final de ano eu me vejo triste, eu sentava com alguém na sala na retrospectiva da Globo e comia pão de queijo e tomava Coca-Cola (não tomo mais refrigerante) e eu não tenho mais isso há uns 4 anos, eu acho.

A primeira vez que pintei o cabelo esse alguém estava no exterior e quando voltou eu pintei de verde. E hoje eu pintei de rosa e fiz uma pequena homenagem pra ele na minha revista de moda unissex. Mas o que isso tem a ver? Eu passei o ano relembrando dele indiretamente, eu sinto sua falta e olha que ele ainda está vivo.

Eu errei, não soube me expressar em palavras e dei a entender algo que eu não queria. A pessoa nunca lerá esse texto e provavelmente não terá acesso, mas eu quero dizer que esse ano eu coloquei todos os ensinamentos em ação: levantei minha cabeça quando necessário, fui eu mesma sem me preocupar com os outros e ainda investi na minha educação (no caso fiz um curso de especialização em jornalismo de moda), mas ele não estava aqui. Na verdade, nunca esteve.

Esse ano foi ruim, mas olhando meu cabelo e lembrando que você me incentivou a pintar no começo de tudo fez meu coração em migalhas. As pessoas choram ao ver suas fotos de felicidade no Instagram, mas choram porque sentem sua falta. Eu sei onde você está e torço por sua felicidade, mas sei que em algum lugar nesse coração de gelo você sente falta da família e faria de tudo para ser aceito.

Eu nunca pedi isso, mas quero que em 2016 você dê um oi para todos e que ligue para conversar com as pessoas. Eu não sei o que vai do meu próximo ano, mas estou com uma sensação boa. Eu sei que você me odeia e nunca vai me perdoar, mas eu farei de tudo para aliviar minha dor e esse ano eu aceitei ela, aceitei quando me vi em uma depressão da qual não conseguia sair. Foi como naquele filme da Petra Costa o Helena, "temos que mergulhar na nossa dor para superar" e é isso que estou fazendo.

Eu quero que 2016 me traga a chance de viver melhor, de ser uma pessoa mais ativa e que eu possa realizar meus sonhos que não consegui em 2015. Eu quero melhorar, mudar e queria ser perdoada, conversar com você e tudo se realizar. O texto ficou confuso, mas foi esse meu ano: confuso.

Eu sei que foi difícil para todos, mas eu quero um 2016 que eu não termine chorando.

You Might Also Like

30 comentários

  1. Não toma refrigerante há 4 anos. Poxa! Como eu queria fazer essa confissão! Realmente, um ano difícil! Vamos pedir a Deus pra ter um 2016
    que nos restitua o que 2015 não nos deu. Mas seu cabelo tá lindo, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Nossa moça, me emocionei lendo o seu texto. Pelo o que eu vi até agora me textos sobre o ano de 2015 de outras pessoas, parece que ele não foi bom com ninguém ... nem comigo. Passei por muitas coisas que sério, achei que não ia aguentar mais. Era muita coisa pra cima de mim, um ano pra lá de estressante e cheios de pressões e decepções com pessoas que eu esperava mais. O "baque" que recebi esse ano da pessoa que eu gostava há anos foi tão forte que a dor que eu senti parecia que nunca ia acabar. Era um saco. Acabei talvez incomodando pessoas que eu gostava com meus problemas que eu não sabia como resolver e/ou ficava com aquilo na cabeça toda hora sendo isso desnecessário. Tudo só está voltando ano normal mesmo agora em Dezembro. Muita coisa começou a se concertar, as coisas começaram a se resolver. Mas perto do ano novo, vou sentar e analisar tudo que aconteceu comigo esse ano, e saber o que eu aprendi de verdade com isso tudo. Só digo uma coisa moça, seja forte! Maus momentos vem para todos, o que te diferencia é o jeito que você conseguirá sair delas. :)

    Beijos,

    Moonstorm | Ilustrações, sonhos, e muito mais! 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo acabou se incomodando com problemas mesmo, mas tenho certeza que esse ano tudo dará certo!

      Excluir
  3. Espero que o próximo ano seja realmente melhor pra você!
    Esse ano eu não fiz absolutamente nada.. nao foi nem bom nem ruim
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  4. Seu texto está lindo !
    Feliz 2016
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  5. Sabe, por mais que o ano tenha sido difícil acho meio extremo dizer que ele foi ruim. Mesmo quando perdemos entes queridos, devemos ter consciência de que tudo faz parte da vida, acho que a maneira como reagimos deve partir de nós mesmos. Independente do tão quão grave sejam os acontecimentos, são eles que nos proporcionam amadurecer e de certa forma nos fortalecer. E quando os superamos é que vemos o quanto somos forte. Enfim, desejo luz ao teu ano, para que você possa o tornar menos confuso e mais pleno! :)

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei ver o lado bom, mas tudo deu errado. Dessa vez tudo dará certo!

      Excluir
  6. Oi, Carla!Parece que 2015 foi um ano tenso pra todo mundo, né?
    Eu não sei o que aconteceu, mas voce tem sim que sentir a sua dor, só assim ele vai passar.
    Força, qualquer coisa estamos aqui.
    Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei a postagem. Que 2016 seja um ano incrível para todos nós, bem melhor do que 2015.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Que 2016 seja um ano inesquecível para você e para todos nós, e que apesar de 2015 não ter sido o melhor, um tanto quanto confuso para você que ele traga aprendizado.

    Beijos
    http://comeoncintia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Todo ano tem uma coisinha que tira o nosso sossego mesmo e aprendi que sempre vai ser assim. Mas a melhor coisa é levantar a cabeça e seguir em frente! Claro, que na teoria é mais fácil. Sabe, se você já tentou pedir perdão e não conseguiu o resultado esperado... A melhor coisa agora é pedir perdão para você mesma sem medo de ser feliz! :)
    Que o próximo ano seja doce, leve e feliz (mesmo com as chatices normais do dia a dia).

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  10. 2015 também não foi la um ano muito bom pra mim, mas teve coisas boas que aconteceram, uma pena o seu ano não ter sido bom, mas espero de coração mesmo que em 2016 seja um ano maravilhoso pra você. Não sei porque, mas estou muito animada para esse próximo ano, espero que seja bom mesmo, para todas nós ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  11. esse ano nao foi msm facil, mas sempre ha aprendizado; que nós tds possamos ter um 2016 ainda mais leve e feliz

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Carla, ler o seu texto foi difícil, pois também me senti dessa maneira milhares de vezes esse ano. Comecei 2015 com apenas momentos bons, mas o segundo semestre veio com surpresas dolorosas, mas que, graças a Deus, não foram mais fortes do que as alegrias que tive. Espero que em 2016 você também encontre essas alegrias mais fortes que a dor e seja feliz. Estou torcendo por você! Beijinhos, Bia.

    www,odiariodeumaescritorainiciante,blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu não consigo passar nem 3 dias sem tomar refir, mas falando sério Carla, talvez essa pessoa nem mereça que você se preocupe com ele e fique chateada assim, como você disse viva sua vida, ponha as lições em prática e confie em si mesmo porque assim eu tenho certeza de que 2016 vai ser um ano muito mais que perfeito pra ti e quem sabe na próxima virada essa dor nem exista mais.
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho foco que essa dor jamais passará, mas eu mergulhei nela e agora sei que posso superar.

      Excluir
  14. Melhor texto de fim de ano que lia até agora. Talvez justamente por ter tido essa pegada tão pessoal - e eu gosto pra caralho disso.
    Por um 2016 que não terminemos chorando.

    ResponderExcluir
  15. me diz uma coisa: esse cabelão rosa é seu ou extensão? (sei que diz no post que pintou o cabelo, mas enfim...). MUITO LINDO!

    sei como é mudar algo em nós mesmos que nos lembra o outro. Geralmente busco abolir essas pequenas coisas pra minha própria sanidade. Espero que 2016 seja um ano melhor pra você!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Creio que não foi um ano fácil pra ninguém. Mas esperamos que 2016 seja diferente né?

    O blog entrará de recesso até o dia 15/01/16, mas quero a sua parceria em 2016!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiiie, olha eu aqui na minha primeira visitinha ao seu blog em 2016. Tô passando pra declarar o melhor ano da sua vida, que possamos passar esse ano novo parceiras, juntas e cheias de realizações e novidades pra compartilhar. Muita paz, fé, amor e trabalho. Beijos e Feliz Ano Novo!!

    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderExcluir
  18. Oii Carla!
    Chegou a me dar um aperto lendo esse texto... Te mandei pensamentos positivos pra que tu possa conseguir resolver essa confusão interna em que estás! Tudo de bom pra ti...

    E que 2016 seja melhor pra todas nós! :) E teu cabelo com rosa ficou lindo, me deu saudades do meu!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que todos os pensamentos positivos que tenho recebido, surgirão efeito.
      Obrigada!

      Excluir
  19. Impossível não chorar lendo o seu texto. Sinceramente? Eu acho que você deveria mandar esse texto para ele. Por mais que ele não responda, acho justo que ele leia. Não há coração de pedra de pedra que resista a palavras tão sinceras como essas. Talvez, o efeito não seja imediato, mas um dia, DEUS vai fazer com que ele se lembra dessas palavras e te perdoe e se arrependa. Espero que vocês possam perdoar um ao outro e viverem felizes. Espero que isso aconteça o mais breve possível e que em 2016 você tenha muitas surpresas boas. Beijos! <3
    http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts