Encontro de blogueiras: Vale ou não a pena ir?

09 junho

Começo esse post dizendo que tudo depende do que você quer: Fazer amizades ou apenas postar sem se comprometer com ninguém. Acho que você só "cresce" aqui (o cresce entre aspas é porque isso depende muito de como você enxerga isso) quando faz amizades e as outras blogueiras te adicionam para conversar com você e não somente para te mandar spam.


De uns tempos para cá eu tenho tentado bastante ir nesses eventos, só não tenho ido mais por conta de algo chamado TCC que tem inclusive me impedido de postar 5 vezes na semana por aqui (alguém percebeu?), mas quando vou, volto sempre com um leque de pessoas conhecidas maravilhosas e um que mais conheci gente e isso fez com que certas coisas minhas bombassem (vulgo meu Instagram, segue aí @caahwolf) eu percebi que ter uma rede de contatos é muito importante, principalmente quando é sem interesse sabe?

Acredito que quando você vai não para se propagandar (verbo inventado por mim) e sim para interagir você consegue muitas coisas. A verdade é que ir nos lugares só vale a pena quando você quer. Não só os encontros são legais, os outros lugares como feiras de beleza e desfiles também são mega importantes e muito legal de ver acontecer e fácil de fazer amizades.

E depois de toda essa explicação eu digo que falei tudo isso para contar de um evento muito legal que irei participar em breve que é o Encontro Solidário de blogueiros 2016 organizado pela Bruna Della do Capuccino e Bobagens que vai acontecer dia 10 de julho na Saraiva do shopping Center Norte (achei ser legal a tarde, visto que euzinha mora em Santo André e isso é muito longe de casa!!) e esse ano o assunto será: Violência contra a mulher, nada mais propício num ano que se tem falado (e é necessário falar!!) tanto desse assunto. Vou dar uns spoleirs para vocês e contar o que está por vir: 

PARCEIROS DO EVENTO

Saraiva Mega Store: Nem preciso dizer nada né? Todo mundo conhece a Saraiva e sabe que ela incentiva bastante a interação de blogueiras x leitoras e entre blogueiras em si.
Espaço Clareira: É um projeto que trata da psicologia fenomenológica existencial por meio de grupos e palestras. Mas Carla, que raios é isso? Vai uma explicação:
O método fenomenológico e o pensamento existencial possuem a proposta de esclarecer sobre o ser do homem, revelando suas estruturas existenciais e abandonando qualquer teoria desvinculada do verdadeiro sentido da existência. Ou seja, tal abordagem tenta alcançar o sentido da existência humana em sua totalidade, sem tomar a priori aspectos definidores de cada indivíduo, que possam desfigurar o fenômeno que se mostra. Assim, o homem é tomado como indefinível, no sentido de não ser classificado a partir de axiomas ou sistemas explicativos da existência humana.

Coletivo feminista - Sexualidade e saúde: Se estamos falando de violência contra a mulher porque não chamar alguém que entende da mulher não é verdade? Esse coletivo é uma organização não governamental que há muito tempo desenvolve um trabalho de atenção primária à saúde da mulher.Eles promovem encontros e debates para conversar sobre casos como depressão de mulheres e até mesmo maternidade.

Trattabrasil: Quem aí não conhece? Se você não conhece deixa eu te apresentar: É uma empresa de cosméticos de beleza e cuidados pessoais para ajudar a mulher a se manter sempre linda. Já vi várias resenhas positivas ao respeito deles e fiquei bem feliz em ver que eles eram parceiros do evento :3

Geek N'Freak: Acho que o nome já diz tudo né? Pra quem ainda não tava sabendo eu sou a louca das séries e essa loja tem uns produtos sobre isso ma-ra-vi-lho-sos! Inclusive, tenho uma wishlist pra fazer pra ontem viu? 

QG de Doces: Quem aí não curte doces? Eu amo! Fiquei horas e horas olhando a fan page deles e babando nos doces! To bem ansiosa para adquirir meus doces e sair vários kg a mais. Afinal, um dia só é liberado né?

Ateliê Amor de amora: Quem gosta de planejar eventos? Eles. Quem arrasa nas lembrancinhas? Eles. Lógico que eu estou louca para ver o que eles prepararam. Tenho certeza que estará um verdadeiro arraso.

Studio 81: Obviamente que as fotos do evento teriam que estar em boas mãos né? Pois é, quem também é parceiro do evento é o studio 81 que faz fotos incríveis (olha o facebook deles, sério!) e estou apaixonada.

Vult: PARA TUDO SENHOR AMADO! Quem aí não conhece a Vult? Pois é, ela também é parceira do evento! Muito amor né? Adoro a marca, tem preço amigo e a qualidade dos produtos melhorou demais!

Arteiras Maristas: Vocês sabem que eu adoro costurar e customizar tudo né? Estou babando na fan page e achando incrível elas serem parceiras, pode ter certeza que vou querer entrevistá-las para fazer algo bem legal aqui pro blog!

Publicitaty: Simplesmente amo a fan page dela! Arrasa muito dando várias dicas aos blogueiros unindo publicidade e conteúdo, acho muito legal ter alguém assim para discutir ao respeito.

Flor de Líz estética: Quem não gosta de cuidar da aparência não é mesmo? Além de tudo quem sabe ainda dar uma relaxada? Essa parceria é simplesmente incrível! Acho muito legal ter elas no evento para ajudar a discutir algo, que com toda a certeza elas devem ouvir e saber muito ao respeito.

Mas Carla, porque você falou tudo isso?

Pra mostrar que nem só de picnics e encontros normais se vive a blogosfera, temos que discutir sobre temas que nos envolvem e claro com um pitada de blogueiras afiadas e gente que entende do assunto. Ir nesses encontros é acima de tudo ganhar conhecimento. Além de mostrar o trabalho de diversas pessoas que tem um negócio próprio e arrasam no que fazem não é verdade?

E vocês, costumam ir em eventos? Acham legal ir em eventos que discutem além da maquiagem e como aumentar o número de leitores?

You Might Also Like

15 comentários

  1. Oi, oi Carla.
    Adorei o post, você colocou os dois lados muito bem, e é muito esclarecer essas coisas pra quem nunca foi em um evento desses.
    Abraços! ;)
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Até agora nunca fui a um encontro de bloggers mas adorava ir...adorei o post!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, realmente é preciso falar sobre temáticas importantes e atuais, como a violência contra a mulher. Achei muito esclarecedor, pois apesar de ter muita vontade, nunca fui em um encontro de blogueiras. Moro numa cidade muito pequena o que acaba dificultando, pois geralmente os encontrinhos mais próximos dos quais já ouvi falar ficam a horas de distância daqui.
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que pena, tenta montar um na sua cidade, quem sabe você não acabe por conhecer novas blogueiras :3

      Excluir
  4. Vamos nos encontrar por lá! ♥
    www.aqueledevaneio.com

    ResponderExcluir
  5. Acho legal e nunca fui em um. *-*
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, você expor um pouco sobre esses encontros e sua opinião. Nunca fui, quem sabe um dia né?!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui a encontro de blogueiras, mas acho incrível o fato de fazer novas amizades, conhecer opiniões diferentes e retratar assuntos que são de grande valia para o mundo da blogosfera.
    Arrasou no post.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  8. Sim, acho que isso que torna os encontros legais sabe? Discutir sobre assuntos legais :3 Ai que pena, mas procura quem sabe você ache :3

    ResponderExcluir

Popular Posts