Como usar o sapato da vez - Flatform

15 janeiro

Que conforto é tudo, todo mundo sabe. Parece que finalmente surgiu um tipo de salto que foi pensado no conforto das mulheres: O flatform. Ele nada mais é do que um salto interiço que mantém todo o pé com a mesma altura.

Tendo como influência os chamado chopine, sapatos criados nos séculos 15 e 16, os flatforms apareceram nas passarelas de verã0 2016 repaginados. Como o próprio nome diz são sapatos com plataforma, porém retos (flat significa plano). O quadro de inspirações dos estilistas para a elaboração dos novos modelos partiu também dos okobo - sapatos usados nas vestes tradicionais do Japão, uma mistura entre chinelos e clogs (sapatos feito em madeira). A flatform apareceu no desfile de verão 2016 da Sacada, Juliana Jabour e Apartamento 03.

Com uma modelagem mais moderna e confortável, Sacada apresentou uma versão em cores neutras como preto e branco e material mais leve assim como Juliana Jabour que também apostou em uma cartela de cores tradicionais para o sapato, o mais ousado foi o Apartamento 03 que além do tradicional P&B usou também de prata em seu solado. Lembrando que os precursores do flatform como conhecemos hoje foram Prada, Derek Lam e Chanel em 2011 e dois anos depois apareceu novamente no desfile da Miuccia Prada.
Depois desse quadro básico de onde veio a inspiração para esses sapatos e onde apareceu vamos às inspirações de como usá-lo no dia a dia. Lembrando que hoje em dia o flatform não é usado apenas em sandálias e tamancos, mas em tênis e oxfords também.

Nesses dois looks temos a primeira opção que podemos usar tanto para trabalhar quanto para uma saída durante o dia e a noite. O primeiro é mais alto que o segundo, dizendo que o primeiro tem uma pegada mais street style e o segundo uma pegada mais saída noturna pela saia de couro (não que não se possa usar durante o dia né).

Nesse temos um look bem básico com uma pantacourt e no segundo um look mais descontraído com shorts. O legal desse salto é exatamente isso: pode ser usado independente do seu estilo, já que pode ser usado desde uma noite até uma ida à feira.

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 

Nesse temos mais duas opções: Um bem básico num cor nude combinada com esse vestido justo super em alta e o segundo na versão sandália usada em um cotidiano normal com peças bem básicas.

É aquele tipo de sapato que não há muitas regras para serem usados. Ultimamente podemos encontrar o flatform nas mais diferentes versões, sendo até possível encontrá-lo na versão metalizada.

E vocês, gostam desse tipo de sapato?



You Might Also Like

18 comentários

  1. Parece super confortável mesmo! Mas sabe pq eu não uso? Eu sou mto alta, meu namorado é baixinho, aí complica ainda mais a situaçao hahahah
    Eu gamei nessa combinação vestido listrado + flatform
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai entendi HAHAHAH Eu sou muito baixa, então estou super liberada HAHAH (por mais que nada te impede, só se é incômodo seu mesmo)

      Excluir
  2. Hehehe li o comentário da blogger aí de cima, sofro o mesmo problema. Acho lindo esse tipo de calçado e adorei saber um pouco mais de como ele voltou a tona no mundo da moda atual. Mas sou muito alta, do tipo que tenho me abaixar para entrar no trem, então uso tudo com o menor salto possível. Mas claro, existem modelos que são baixinhos e tenho vontade de adquirir. :)

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu lembro de você ter comentado sua altura em um look do dia HAHAHAH Sim, tem alguns que tenho certeza que iria gostar :3

      Excluir
  3. Achei bem estilos os os sapatos e bonitos. Gostei do que você falou sobre eles.
    Beijos e boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Parece confortável mesmo, mas não sei se eu usaria. Fico me perguntando isso haha beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  5. eu to gostando bastante dessa moda, principalmente em tenis e sandalias; lindos looks de inspiração

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Gosto dos modelos fechados, como os tênis e oxfords! :)

    ResponderExcluir
  7. ADOREI as dicas, estou querendo comprar um para mim e nada melhor do que já ver referências de como usá-lo ^^

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  8. Boas inspirações! Foi bom ver um pouquinho mais porque estava meio perdida sem saber com o que esse tipo de sapato combinava ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu acho lindo os tênis com este salto, agora as sandálias não fazem muito o meu estilo, mas curti as inspirações ♥

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curtia em sandália, mas to gostando acredita? HAHAHA Mas é aquilo, gosto não se discute HAHAH

      Excluir

Popular Posts