Sessão Pipoca: Filmes assistidos recentemente

14 junho

Sei que às vezes demoro pra atualizar essa categoria aqui do blog, mas é que nem sempre consigo assistir tantos filmes no mês (apesar da netflix). Hoje vou falar de dois filmes assistidos recentemente (e que estão na Netflix) que são: 7 minutos depois da meia noite e Rebirth (renascimento) e já aviso: dessa vez não são de terror.


7 MINUTOS DEPOIS DA MEIA NOITE

SINOPSE: O garoto Conor tem muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

Esse é daqueles filmes de fantasia e me lembrou um pouco de 'O labirinto do Fauno' por ter como personagem principal uma criança. Nessa história somos apresentados à Conor um garoto que parece um tanto quanto cansado e que também sofre bullying na escola e tem que lidar em casa com uma mãe doente em estado terminal de câncer. Sua vó quer levá-lo pra sua casa já que acredita que a vida que ele está levando não é a certa, ela é apresentada como megera mas eu não acredito ela é apenas uma mãe/avó preocupada com os rumos que tudo tem levado. Todos os dias exatamente sete minutos depois da meia noite, o menino sonha com um monstro, aqui representado por uma árvore, que lhe conta história em troca de outras. As histórias passam a ter consequências na vida real, mas faz com que Conor encare os seus problemas. Não é um tipo de história muito diferente, mas eu particularmente gostei bastante da forma como a inocência de um garoto é representada, não vejo como um filme feliz já que tem uma atmosfera pesada mas vejo como uma história muito bonita.


REBIRTH (RENASCIMENTO)

SINOPSE: Kyle um dia é surpreendido em seu escritório por Zack, um colega que há muito tempo não aparecia no trabalho e que volta animado com um programa do qual acabou de participar. Ele convence Kyle a experimentar tal tratamento, que passa o fim de semana sem qualquer contato e bens materiais. Mas, o que ele não imagina é que está mergulhando em uma bizarra experiência, cheia de sedução e violência.

Filme original da Netflix, Rebirth é sobre Kyle, um cara que trabalha com mídias sociais em um banco e tem como objetivo conseguir atrair um número significativo de jovens para investir. Durante mais um dia entediante de trabalho aparece em sua porta Zack, fazendo o relembrar de um Manifesto que eles escreveram bêbados durante a época de faculdade para nunca se tornar um zumbi nesse mundo. Zack sem dar muitas informações o convida a ir para o Renascimento, para que ele possa sair do seu mundo. Apesar de todas as ressalvas ele decidi por ir, já começa estranho o ônibus e tudo dentro desse lugar é ainda mais estranho. Não posso explicar o que é o renascimento se não já irei contar o filme, mas digamos que é uma crítica social às empresas possuem o logo de "vamos mudar sua vida". Por ter muitas partes não explicadas e um final confuso não é do tipo de filme que indico, mas isso depende do que vocês buscam.

E então, o que acharam dos filmes?

You Might Also Like

20 comentários

  1. Não vi ainda esses, estou assistindo poucos filmes (viciada em série!! rs) ultimamente. Mas to curiosa pra ver esse original da Netflix!!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento sempre fazer os dois: Ver os filmes e as séries e ainda leio muito durante tudo isso! HHAHHA

      Excluir
  2. Não conheço nenhum dos dois, mas do primeiro já tinha ouvido falar bem e estou cada vez mais curiosa em relação a ele. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carla.
    O mês passado só assisti 1 filme. Dou preferencia para as série e para os livros hehe. Sete minutos depois da meia-noite está na minha lista, mas quero ler o livro antes. Já esse outro até tinha me interessado, mas dai você falou sobre ficar sem explicações e já desisti hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dou para os três, porque são todos importantes :3 Nem sabia que tinha livro, bom saber que tem!

      Excluir
  4. Os dois filmes são bem interessantes amei as sugestões cm certeza assistiria!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia, mas ótimas opções para o feriado. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer esses filmes, já tinha escutado falar do primeiro e gostei bastante da história! Adorei seu post. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas

    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi nenhum dos dois, mas parecem-me muito boas opções para este fim de semana!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  9. Achei o primeiro filme bem intrigante. O veria.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia alguns desses filmes, aparentam ser maravilhosos.
    Ótimas sugestões.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sete minutos depois da meia noite está na minha lista da Netflix. Espero assistir ele em breve.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Popular Posts