O fim de Pretty Little Liars: Mulheres são amigas e não rivais

01 julho



Após longas temporadas, a série Pretty Little Liars chegou ao seu fim na última terça feira. Demos adeus as meninas que mais se metem em confusões intermináveis: Aria, Spencer, Emilly, Alisson e Hanna (Mona também né).

Se você achava que sabia alguma coisa sobre PLL já aviso: Está errado. Ela acabou e fechou perfeitamente cada buraco que foi deixado ao longo dos episódios e também conseguiu mostrar que nós reles mortais conseguimos ser enganados com qualquer coisa.

Não vou dar spoilers mas já aviso que uma das várias teorias sobre quem é A.D. está certa e isso pode te deixar bem surpreendido. As meninas que começaram a série passando por uma distância entre todas terminou da melhor maneira: juntas.

Foi uma série que acima de um suspense e terror psicológico mostrou que pode sim haver amizade entre garotas. Sabe aquela história que toda garota é falsa? Totalmente mentira. Elas podem ser amigas, compartilhar segredos e serem leais uma com a outra.

Pra mim foi uma série pra jogar na cara da comunidade em geral o quanto é errado ficar dizendo que meninas não sabem ser amigas uma das outras. Colocar uma contra à outra é o pior erro, o maior medo é que juntas podemos lutar por nossos direitos e sermos capazes de alcançar objetivos que sozinhas não conseguimos. É aquela velha história de que juntas somos mais fortes.

Não importa se em alguns momentos elas brigaram, nunca foi por motivos toscos ou por garotos, era por um moral que falava mais alto. Era por um ideal de serem fieis uma às outras e também por uma luta para revelar quem é que tanto as assombrava.

Adeus meninas e que vocês possam ter ensinado um pouco do que é amizade entre mulheres para as pessoas.


You Might Also Like

16 comentários

  1. Tenho ouvido falar muito desta série, mas não cheguei a assistir!
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. O QUE FOI ESTE FINAL?? EU AMEI MUITO! Jamais ia imaginar que aquela pessoa era a A.D. Fiquei chocada e amei, sou sentir muitas saudades!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me senti tãaao enganada e trouxa, anos lendo Sherlock Holmes e assistindo Scooby Doo (além de Ágatha Christie) e fui trolada desse jeito HAHAHAH

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de começar a assistir essa série, todo mundo (inclusive minha irmã) falam muito bem dela.
    SUCESSO!

    https://florurbanablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, não cheguei assistir essa série, mas pelo jeito fez muito sucesso!
    Beijos

    Aline Star

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carla.
    Eu não assisti a ultima temporada ainda, estava esperando sair todos os episódios para ver tudo de uma vez hehe. Espero gostar do final. Concordo com sua colocação, elas são um exemplo de amizade.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai assiste assim que possível, finalmente depois de tanta enrolação tivemos um final bom! São sim ♥

      Excluir
  6. Nunca dei uma chance para serie porque não é meu tipo de serie favorito, inclusive, não sabia nada sobre ela e para mim elas eram rivais e não amigas, que bacana saber disso. Detesto qualquer tipo entretenimento que colocam mulheres para ser rivais umas das outras, acho um péssimo exemplo. Amei que a série passe essa visão de que juntas somos mais fortes, porque somos mesmo!
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você achou que elas eram rivais? Nossa! Também odeio, nós somos mais fortes juntas e toda série e novela deveriam mostrar isso ♥

      Excluir
  7. Achei o início da series finale bem chato, mas depois foi melhorando. Gostei muito de saber quem era A.D. e o final, com novas meninas. Se quiserem fazer um reboot, já tem material.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Popular Posts