A primeira coletiva de imprensa a gente não esquece - 5 dicas pra mandar bem

31 agosto



Se você é jornalista ou relações públicas (ou qualquer pessoa ligada ao setor da comunicação) deve saber que coletiva de imprensa é uma coisa que quando fazemos faculdade nos colocam um medo sem tamanho.

Cheguei lá confiante, até olhar ao meu lado e uma das jornalistas de música mais conhecida vir se apresentar pra mim falando do trânsito (SP né fazer o que) eu vi que nada seria o que eu estava pensando.

Fui na fé, achei que ia ser uma entrevista individual. Quem disse né? Óbvio que não, lá vinha minha primeira coletiva de imprensa oficial (na faculdade não conta pra mim rs) e preciso dizer que fiquei apavorada. Subi as escadas e minha timidez que é grande – por incrível que pareça – pareceu ficar ainda maior.

Mas para ninguém entrar em pânico como eu vamos lá as dicas:

1) Não esqueça seu bloco de notas
Shame on me! Esqueci total, cheguei e cada minha caneta e papel? Ficou em casa. Isso agravou meu nervosismo, então nada de esquecer.


2) Não fale baixo

Eu sou uma pessoa bem tímida com quem não conheço (sério) e aí já fui falando baixo. Naquele momento senti uma campainha tocando de alerta. Se você está em uma coletiva, fale alto e seja notado.

3) Tente se enturmar

Cheguei e fiquei na minha. Todo mundo conversando e eu lá com cara de paisagem, sério que péssimo. Não sejam como eu e te enturmem.

4) Sempre espere autorização pra algo

As câmeras e tudo estavam à postos mas ao invés de eu perguntar se gravar um recado poderia ser depois acabou que fiz antes de geral e pegou super mal pra mim. Sempre esperem um aval ok?

5) Sempre agradeça ao artista e quem foi o mediador

Isso eu fiz certo rs Não importa se você está cansado e quer sua casa, faça isso ok? E tudo bem tietar, todo mundo faz isso.


E então, alguém já participou de entrevistas coletivas por aqui?

You Might Also Like

8 comentários

  1. Que óptimas dicas querida Carla! Eu nunca participei infelizmente, mas já fui convidada para algumas. A vergonha venceu sempre!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. Nunca participei, mas eu ficaria trava com certeza kkkkkkkkkk.
    Mas imagino que você tenha desenrolado bem!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Não, mas eu em público começo a gaguejar e travo. hahahaha xD
    Fiz isso com a minha apresentação do concurso de Moda Inclusiva, simplesmente travei e olhava para todos e vixe fudeu!! hahahahahah Foi terrível!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sério que você participou do concurso? Eu fiz várias matérias sobre o moda inclusiva menina :3

      Excluir
  4. Eu sou muito tímida com quem não conheço também. Nenhuma das profissões que almejo precisa dar entrevista, mas é sempre bom saber como funciona, né? Eu nunca esqueço bloco de notas pra nada. Sou neurada com isso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você encontrou alguma que não precisa que bom :3 Eu também, mas esqueci faz parte rs

      Excluir

Popular Posts