Especial Intercâmbio – Fazendo as malas: 5 coisas que você não pode deixar de levar - Vestindo Ideias

Especial Intercâmbio – Fazendo as malas: 5 coisas que você não pode deixar de levar

11:00

Olá, pessoas! Andei um pouco sumida nos últimos tempos, mas foi por uma boa causa. Passei três semanas estudando em Salamanca, na Espanha, e voltei com a mala cheia de boas histórias. Para dividir essa experiência incrível com vocês, preparei esse especial sobre intercâmbio que irá ao ar todas as semanas desse mês de agosto. Para começar, vamos falar das malas. Como ganhei uma bolsa, tive apenas um mês para me preparar para viajar e acertar os detalhes da bagagem. Foi corrido, mas consegui. Pensando nisso, tenho cinco dicas para não errar no que levar:


1. Roupas
Antes de começar a preparar as malas, é importante que você preste atenção na previsão do tempo para a cidade/país para onde você vai. Saí do Brasil na semana mais fria do inverno e cheguei ao alto verão espanhol em menos de 24 horas! Tive que levar muitas roupas leves e frescas para suportar o calor que chegou a 37 graus. A diferença no clima entre o local onde você mora e o seu destino deve ser levada em conta para evitar perrengues. Outra coisa a se considerar é a quantidade de roupas. Eu fiz um curso de verão, com duração de só três semanas. Para passar esse tempo, decidi levar roupas suficientes para todos os dias, já alguns colegas lavaram roupas no chuveiro ou na lavanderia do alojamento onde estávamos hospedados. Claro que, para períodos maiores de viagem, é impossível não lavar roupas por lá. Mas, se você vai passar pouco tempo e quer levar um look por dia, minha dica é: separe roupas básicas e fáceis de combinar entre si, invista em acessórios que não façam volume e alegrem as peças mais neutras. Separar um ou dois looks para a noite e/ou festas também é bacana, porque ninguém é de ferro, né?

2. Sapatos
 Quem faz intercâmbio, além de estudante é turista também. Pensando nisso, tente levar sapatos confortáveis e que te permitam andar por um bom tempo sem machucar os pés, para você poder aproveitar todos os passeios sem preocupações. É bom pensar em calçados que combinem com as roupas, tanto para o dia, quanto para a noite. Ah, se levar um tênis, não se esqueça de levar uma quantidade suficiente de meias!

Roupas e calçados confortáveis não posem faltar na mala

3. Malas
Em geral, as regras para a bagagem são de até duas malas de até 23 kg e duas malas de mão. Quando viajamos para outro país, é natural que compremos lembrancinhas e presentes para nossa família e amigos (e para nós mesmos, é claro!). Por isso, preste atenção no peso e no volume das suas malas. É bom deixar um espacinho extra para as coisas que você irá comprar durante a viagem, sem que você precise deixar coisas para trás na hora de voltar.

4. Distrações
Durante minha viagem, fiquei em um alojamento estudantil, junto com outros colegas brasileiros. Para nos divertir, levei um jogo de cartas, que jogávamos enquanto conversávamos, depois de jantar. Cheguei a levar alguns livros (sim, no plural porque sou leitora compulsiva) e meu notebook para ver algumas séries, mas não li nada e assisti apenas um episódio. Conclusão: se você vai se hospedar em um local com outros estudantes, aproveite a companhia, não é necessário carregar várias coisas para se distrair se você terá a garantia de boas conversas. Só recomendo que se leve um notebook se você achar necessário descarregar as fotos da câmera/celular durante a viagem, mas, para isso, considere levar um cartão de memória extra.

Para me lembrar de casa, levei comigo a Safo, essa corujinha azul

5. Lembranças de casa
Viajando para o exterior percebi que, apesar de a palavra saudade só existir em português, o sentimento é universal. Antes de sair de casa, peguei objetos emprestados dos meus pais e do meu namorado. Toda vez que sentia falta deles, olhava para esses objetos e me sentia acolhida, era como se eles estivessem lá comigo. Pode parecer piegas, mas ter uma lembrança das pessoas que eu amo comigo foi importante nos momentos em que me senti triste ou só.


E você, já fez uma viagem para estudar em outro país? O que faltou na sua mala? Esqueci alguma coisa importante? Conte pra gente nos comentários! E não perca o próximo post semana que vem!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que ótimas dicas, achei legal essa questão das distrações que tu mencionou, acho que eu não ia lembrar de pensar nisso na hora de montar a mala! Tua viagem parece ter sido demais <3 Amei ter conhecido você e a Carlinha, Cathê!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay
      Pois é, eu levei um monte de coisas pra me distrair e acabei me arrependendo. Poderia ter deixado mais espaço pra outras coisas.
      Também amei te conhecer!
      Beijos ❤

      Excluir
  2. Muito legais suas dicas. Eu acho que tudo isso é essencial! Pensar no clima do outro país e levar roupas adequadas, levar uma lembrancinha de casa pra quando a saudade apertar... Adorei! Vou levar tudo isso em conta quando for um dia fazer um intercâmbio. Nunca fiz, mas sempre tive vontade. Deve ser uma experiência incrível!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marília
      Foi mesmo uma experiência ótima que eu recomendo pra todo mundo que puder. Fique ligada que toda semana desse mês vai ter post sobre isso ;)
      Beijos

      Excluir
  3. I will study not in another country, but in another city, but you need to collect a lot of things and forget nothing!

    xoxo, Nastya Deutsch

    NEW POST ON MY BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Nastya
      It's really important to consider everything before you go :)
      Xoxo

      Excluir

-Nada de ofensas.
-Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
-Deixe o endereço de seu blog para que eu possa retribuir.

Acompanhe no Instagram!