Resenha: 4Deep Types - Reconstrutor Cortical da Takae Sasaki

01 novembro

Marca inova com tecnologia japonesa para cabelos

A Takae Sasaki é uma marca que se lançou no Brasil há 20 anos, aproximadamente, e que une as tecnologias japonesas ao cabelo das brasileiras. É a segunda vez que mostro um produto deles, sendo esse o primeiro.

Esse é um produto ainda mais específico que o outro, ele é um reconstrutor cortical. Vocês sabem o que é isso? Eu não sabia e para saber os efeitos dele tive que pesquisar. Então vale de dica para vocês:

No site do Segredos de Salão eles contam as diferentes constituições do cabelo, logo percebemos que cortical vem de córtex. Logo "O córtex é o corpo e o coração da fibra, sua parte mais volumosa. Constituído por um feixe de proteínas fibrosas dispostas de forma compacta ao redor da medula, ele confere numerosas propriedades físicas à fibra. Além disso, o córtex contribui para as propriedades mecânicas do cabelo, que são solidez, elasticidade e permeabilidade"

resenha reconstrutor cortical
 O QUE É

4DeepTypes é um reconstrutor sinérgico que age de maneira rápida e eficaz nas camadas profundas dos fios de cabelos. Através do mecanismo de ação da absorção e adsorção por afinidade estrutural, os peptídeos de coesão, resistência e elasticidade são fixados nos fios de cabelos conferindo força, normalização da elasticidade, maciez e suavidade.

resenha reconstrutor cortical
COMO USAR

Misturar 10g de 4DEEP Types com 10ml de Mizu, misturar bem e distribuir em toda a extensão dos fios, deixar agir por 15 minutos e enxaguar.

Eu não usei a Mizu, mas no dia da apresentação da marca foi nos dito que o Mizu é apenas para potencializar o efeito, logo não faz mal não usar.

resenha reconstrutor cortical
 O QUE EU ACHEI

Essa máscara é bem diferente das que eu costumo usar, achei isso por ela ter essa consistência que não é espessa, me lembrou um pouco de alguns condicionadores. A máscara vem com o mesmo formato de embalagem do outro, ou seja, a tampa maior é feita para você usar para misturar o produto.

Eu o usei puro e consegui passar normalmente no cabelo, por ele ter uma consistência mais leve não parece com os outros que deixam o cabelo pesado, ele já o deixa bem leve. Passando já começa a desembaraçar os fios e penetra bem nos fios.
resenha reconstrutor capilar
 RESULTADO

O resultado não é tão visível, acredito que ele seja mais no toque mesmo. Como prometido ele devolve a maciez ao fio e uma coisa que achei é que ele deixa o fio mais forte e também dá uma sensação de volume no cabelo - que não costumo ter.

Como é um produto que age no córtex do fio do cabelo esses resultados não são tão possíveis de se verem à olho nu, mas basta um toque para ter certeza do resultado.

Não foi um produto que me surpreendeu tanto quanto o outro, mas ele é sim muito bom e age na parte interna do fio, tanto que ele deixou meu cabelo regenerado e depois de usar por tanto tempo nunca mais senti meu cabelo sem vida.
resenha reconstrutor cortical
Se você está precisando de um produto para agir na estrutura do cabelo e o ajudar a tomar forças, acredito que esse seja o certo no momento.

No site oficial da marca ele está saindo por R$139 e vendo que é um produto que o produto possui em sua fórmula componentes para ajudar internamente nos fios eu acredito que vale a pena o custo x benefício. 

E então, o que acharam do produto?


You Might Also Like

18 comentários

  1. Bem diferente esse produto aí heim!
    Achei interessante e gostei de como seu cabelo ficou, pela foto parece super bonito :)
    Só achei o valor bem caro :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um valor caro, mas como não é pra ser usado sempre acho que vale à pena!

      Excluir
  2. Que dica bacana, não conhecia esse reconstrutor..Seu cabelo está lindo

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse ainda.
    Gostei da sua resenha completa e no resultado parece que ta cuidado o seu cabelo.
    Pam

    ResponderExcluir
  4. Achei que pela foto ele deixou o cabelo bem macio,isso é de toque mas estão mais alinhados, foi o que percebi

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  5. Que demais, ainda não conhecia e adorei a proposta! E seu cabelo está lindo demais, super saudável e esse corte ficou lindooo!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nunca tinha ouvido falar nessa marca, adorei conhecer a proposta dessa mascara e deixou seu cabelo muito bonito

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei que ele ficou mais bonito, aparência de saudável né?

      Excluir
  7. Tenho uma dúvida, será que você poderia me ajudar? Como é o passo inicial? Lava o cabelo e passa ele em seguida? Não vi dizendo na embalagem isso..

    ResponderExcluir
  8. Estou usando há duas semanas, os fios fican sedosos...sentir que a queda dos fios também cederam. Espero que cresçam fortes 💪.

    ResponderExcluir

Popular Posts