Como usar roupa social e se sentir confortável

24 novembro

Usar social para nós mulheres muitas vezes significa o uso de saltos desconfortáveis que nos causam dores e nos fazem ficar sentadas durante toda a comemoração. Tem um post no blog de como usar social sem salto, mas agora farei uma de como sair confortável.

Muitas pessoas não ficam confortáveis usando vestido e ficam na dúvida de como usar calça com blazer de maneira a entrar no dress code, por isso separei algumas inspirações para vocês que tem essa dificuldade.

A primeira dica pode ser usar um look monocromático e abusar de acessórios para que ele fique com cara de mais chique. Na imagem acima, por exemplo, o look social foi feito com uma calça de sarja e tênis mas com os acessórios e blazer o look entrou pra um dress code formal. Uma coisa é que não precisa ser em tons claros, pode ser numa cor branca ou preta também, enfim a cor que se sentir mais confortável.
Também é possível usar uma roupa social com saia e não usar salto. Sei que para pessoas de baixa estatura pode ser estranho, mas só adicionar um mini salto como nas imagens abaixo e a cima que já dá a impressão que você deseja sem precisar aderir aos saltos.
Outras formas podem ser as estampas clássicas, quando usadas em calças ou blazers dão um tom mais formal ao look. Nos pés é só usar uma rasteirinha social, como na imagem abaixo, que já  deixa o look de maneira mais formal.
Calças de alfaiataria com pregas e um salto anabella também ajudam a compor um visual social básico e ao mesmo tempo ideal para um evento em que se necessite ir.
E no final deixei para mostrar um look social básico: Camisa branca + calça de sarja + sapatilha. É uma combinação básica que sempre dá certo.
E vocês, gostam de usar um look social mais elaborado ou um que foge um pouco dos padrões?

You Might Also Like

33 comentários

  1. Que dicas maravilhosas!
    Ótimas inspirações.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia este termo! Nós cá em Portugal dizemos roupa formal. Como sempre adorei as dicas minha querida Carla, eu confesso que quando uso roupas mais formais evito os saltos por isso mesmo.

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO usar salto, mas quando não dá prefiro só montar um look mais social mesmo HAHA

      Excluir
  3. Essas inspirações estão incríveis! Eu mesma abomino salto alto, não uso nem que me paguem e geralmente me sinto perdida ao usar roupa social sem usar salto.
    Vou salvar esse post para futuras olhadas antes de usar roupa social haha

    Abraços!
    Blog Carolina Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. Felizmente hoje em dia há muitas opções para estarmos mais confortáveis. Adoro os sapatos de salto mais grosso que estão a venda em muitas lojas, beijinho de Portugal
    Blog - Maria Rita

    ResponderExcluir
  5. Eu amo usar peça social, mas eu entendo que muita gente não gosta de usar porque geralmente a ideia que se tem é que social é ''engomadinho'', mas sempre dá pra colocar estilo nesse tipo de roupa.Eu gosto muito de trabalhar com estampas clássicas (listras, bolinhas, floral, quadriculado etc).

    Beijos

    Blonde Venus

    ResponderExcluir
  6. O que eu mais gosto do look social são as camisas e o fato das calças serem mais larguinhas, mas juro que não gosto de trabalhar assim. Poder vestir roupas mais informais foi uma das opções que fiz quando escolhi comunicação, troco fácil o salto pelo tênis.


    Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calça social eu não curto muito acredita? Odeio tudo que seja largo, acho que é porque já tenho quadril muito largo HAHAHA Eu gosto de vestido e salto, apenas!

      Excluir
  7. Oi Carla! Adorei o post, principalmente a dica de usar social sem salto, ultimamente ando evitando saltos altos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. gostei bastante, sao boas dicas pra incorporar itens mais sociais, mas sempre tem um toque pra nao deixar o look sem graça

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas. Gostei bastante dos sapatos.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, Carla! Eu não uso roupa social, mas é porque no meu dia-a-dia realmente não se faz necessário, vivo mesmo é usando roupa de academia por causa do trabalho HAHAHAHA Até tenho umas peças aqui encostadas, mas só uso quando é necessário. Na próxima vez que usar algo mais social, vou usar algumas dicas suas. Amei o look monocromático! E esses sociais mais básicos também tão lindos!

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, pra sua profissão não faz sentido mesmo HHAHA Usa sim, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  11. Carla, que ótimo post! Meu problema com roupa social é justamente o salto alto que eu não sei usar kkkkkk.
    Agora já posso usar roupa social tranquilamente. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Adoro roupas sociais, mas nos outros, não consigo me ver usando :(

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  13. Sem duvidas esses looks estão bonitos e confortáveis gosto muito de looks sociais!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!!1 Looks lindos, modernos e bem confortáveis. Adorei as dicas. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  15. Ultimamente ando preferindo looks monocromáticos sabe?
    big beijos

    ResponderExcluir

Popular Posts