Truque para a esponja trabalhar melhor e economizar produto - Vestindo Ideias Truque para a esponja trabalhar melhor e economizar produto - Vestindo Ideias

10 dezembro 2017

Truque para a esponja trabalhar melhor e economizar produto

Elas estão super na moda, fazem um ótimo trabalho pela nossa make de cada dia, mas muita gente não sabe um passo simples que pode ajudar (e muito)
Recentemente descobri as belezas que uma esponja de maquiagem é capaz: Você pode tanto passar toda a sua maquiagem com ela ou usá-la para dar um acabamento mais bonito à sua maquiagem. Esse forma de passar maquiagem surgiu com as famosas Beauty Blender - que inclusive é uma marca viu? - que caíram no gosto popular internacionalmente por serem macias e não acumularem produto em excesso.
Porém falando de forma prática: nem todos possuem dinheiro para adquirir a versão internacional né? Aqui no Brasil também temos opções e que muitas vezes saem em conta por serem exatamente como a que popularizou esse item da maquiagem. A assessoria AMB Comunicação me sugeriu como pauta falar sobre isso no blog, e como quero a cada dia aprender mais sobre esse universo da maquiagem não poderia deixar passar batido.
Hoje podemos encontrar esponjinhas de make facilmente, e, em vários formatos, não é mesmo? Mas, as esponjas em formatos de gota é que se tornaram queridinhas de quem ama maquiagem. Isso porque elas possuem um contorno anatômico e espalham os produtos, deixando-os esfumados, o que proporciona um aspecto natural à pele.
Elas são ótimas para a aplicação de bases, corretivos e até mesmo iluminador. Sem contar que por conta do formato, a esponja alcança todos os lugares do rosto para que a cobertura fique completamente espalhada, até mesmo naqueles cantinhos mais difíceis.
A Miss Frandy possui em sua linha diversos modelos de esponjas em gota para se adequar a todas as finalidades. Por exemplo, a tradicional tem a ponta em forma de bico e o fundo arredondado, por sua textura super macia é possível aplicar os produtos com leves batidinhas e não deixar o rosto marcado.

 A esponja chanfrada é ótima para atingir todos os cantinhos do rosto, e, pode ser usada de uma maneira 2 em 1. Que tal usar a ponta para aplicar corretivo nas olheiras e pontos estratégicos e a parte chanfrada para aplicar a base em todo o rosto?

Recentemente, a Miss Frandy também trouxe ao mercado a Mini Esponja Gota, ela é ótima para fazer contornos e aplicar corretivo. Por ter um tamanho reduzido ela consegue cobrir apenas a área que necessita de cobertura,e,  por  ter a ponta bem fina consegue  traçar o contorno como ninguém. 

Mas, muita gente acaba comprando as esponjas e na hora de aplicar percebem que o acabamento não ficou tão natural ou a esponja absorveu muito produto. Aí que entra um truque que vai fazer uma mágica, o ideal é molhar a esponja antes de usar e apertar até sair toda a água. Com a esponja úmida os produtos não são tão absorvidos e a cobertura fica beeeem mais natural, com um acabamento impecável.
 Outra dica é aplicar o produto diretamente na pele, dar leves batidinhas para espalhar pelo local desejado e para finalizar,  pressionar a esponja levemente, assim, o  produto se funde com a pele deixando aquele aspecto profissional e  a pele lisinha.
E então, gostaram das dicas?

4 comentários:

  1. Tenho de começar a usar... Parece dar um acabamento bom...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    Novo look no blog, não perca!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando as minhas esponjas chegarem para começar a utilizá-las para dar um "up" a mais nas minhas makes.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir

-Nada de ofensas.
-Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
-Deixe o endereço de seu blog para que eu possa retribuir.

Me siga @caahwolf