5 problemas de quem têm coxas grossas (e as soluções!)

14 janeiro

Uma coisa que sempre reclamo por aqui que minhas pernas são grossas e não consigo deixar de usar um shorts por baixo das saias. Como estou em processo de emagrecimento minhas coxas pararam de bater tanto uma na outra, mas nessa época de verão elas voltaram a bater uma na outra.
Aqui não estou falando isso por estética não, estou falando que minhas coxas batendo uma nas outras causa assaduras em graus de arrancas a pele nessa região, vocês acreditam? Pois é, por isso quando a Vagisil me enviou uma pauta sobre esse assunto não poderia deixar de dividir com vocês.

As pernas grossas são características comuns nas brasileiras, portanto muitas mulheres sabem os dramas diários enfrentados pelas “coxudas”. Entenda porque e como aliviar os incômodos:
·         Caminhar pode ser uma tortura
Caminhar à beira mar ou “bater perna” fazendo compras pode ser uma delícia, mas não se as donas de pernas grossas estiverem de vestido, saia ou short curto. Perna vai e perna vem, uma coxa rala na outra e o resultado é uma dolorida assadura que incomoda até mesmo para tomar banho.
Dica: para evitar esse incômodo, principalmente no verão, use produtos e acessórios que funcionam a seu favor, como short antiatrito ou cosméticos que formam películas protetoras a fim de evitar a assadura.
·         Suor na virilha e região íntima é comum! não precisa ter vergonha
No verão, com o aumento da temperatura, o suor fica mais intenso. Você sabia que na área íntima temos o mesmo número de glândulas sudoríparas que há nas axilas? Um estudo realizado pela Vagisil aponta que 8 em cada 10 mulheres não sabem. Por isso, quando o suor é produzido no corpo, a região íntima acompanha. Além disso, é importante esclarecer que, além da região vaginal, o odor pode ser também da própria virilha, que além de ter as glândulas de suor, fica numa região bastante abafada. Apesar do suor e o odor da transpiração serem normais, não precisamos conviver com eles!
Dica: para prevenir odores é preciso adotar hábitos que proporcionam conforto e frescor na área íntima, como o uso do sabonete íntimo no banho e do desodorante íntimo após o banho. Para manter a sensação de frescor na região e prevenir eventuais odores ao longo do dia, o desodorante é uma solução prática e rápida. Mas atenção, ao procurar um desodorante intimo certifique-se de escolher marcas conhecidas, testados ginecologicamente, hipoalergênico, sem álcool, bactericidas ou antitranspirantes. O Vagisil tem tecnologia Odor Block (prevenindo a formação de odores) e pode ficar sempre na bolsa para ser aplicado quando quiser se sentir mais fresquinha.
·         Costureiras nos salvem!
Muito além dos cuidados com a saúde, ter coxas grossas também é um desafio dentro dos provadores, já que encontrar calças que passem pelas pernas e se ajustam também perfeitamente ao quadril e cintura é praticamente impossível.
Dica: os modelos de calça jeans que contém elastano costumam ser menos desafiadores na hora de vestir. Outra dica de ouro é ter uma boa costureira para ajustar o tamanho dos quadris e cinturas, para equilibrar com o das pernas.
·         Manchas, NÃO!
Outro problema comumente enfrentado (e pouco falado) por quem tem pernas grossas é o aparecimento de manchas entre as pernas, causadas pelo atrito constante. Nesse caso, é melhor prevenir do que remediar, usando as dicas para evitar os atritos e assaduras.
Dica: se já têm manchas, avalie usar um cosmético para amenizar o escurecimento.
·         Adeus calças e shorts
Se tem uma coisa que as pessoas de pernas grossas concordam é que as calças e shorts possuem tempo de vida curtos, principalmente os que são eleitos favoritos. Mais uma vez, o atrito entre as pernas é o grande vilão e acaba por desgastar o tecido, causando, com o tempo, o fatídico rasgo entre as pernas.
Dica: reforçar a costura no meio das pernas em tecidos fáceis de rasgar é uma boa prevenção. Para preservar a peçadeixe sua calça favorita (e mais cara!) separada para ocasiões especiais e tenha algumas “para bater”.
E então, já conheciam essas dicas?

You Might Also Like

10 comentários

  1. Menina, que pauta mara, super me identifiquei.
    Tenho as coxas grossas e também sempre uso shorts fininhos por baixo de saias/vestidos. É tenso, né? Minhas calças jeans tem vida curta também KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Já rasgam na região das coxas, que saco ):

    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Carla =)

    Mesmo não tento as pernas muito grossas, não consigo usar vestidos sem um shorts fino por baixo. Não me sinto confortável, sabe?

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que havia desodorizante intimo, costumava usar pó talco, mas ultimamente tenho ouvido que não é nada benéfico :\ Adorei o post!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ResponderExcluir
  4. Carla, eu sofro com esse problema também! Tô atrás de um short antiatrito agora!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. É só fechar a boca e emagrecer queridas gorduchitas!!

    ResponderExcluir

Popular Posts