Utensílio simples pode ajudar a diminuir o lixo produzido pelo Carnaval - Vestindo Ideias

Utensílio simples pode ajudar a diminuir o lixo produzido pelo Carnaval

22:15

Que o Carnaval é um feriado controverso não há dúvidas, mas também não há dúvidas da quantidade de lixo produzida durante os dias de folia. Esse ano o glitter foi considerado o vilão por muitos, porém esquecemos que tudo que consumimos nesses dias são tão prejudiciais quanto as micropartículas que não se dissolve e causa um problemão ao meio ambiente.

Segundo uma matéria do G1, apenas 3% do lixo produzido no Brasil vai para reciclagem segundo um dado do IBGE de 2015. Tendo em vista que a quantidade de locais de coleta de recicláveis estava aumentando durante esse período acreditamos que esse número tende a aumentar, porém não o suficiente.

AFONTE! Comunica me enviou como sugestão de pauta muito importante, que é exatamente sobre esse fatos. O utensílio em questão é bem simples: 

My Growler reinventou o mercado e trouxe o growler. Ele é um utensílio cervejeiro muito prático produzido em vidro, cerâmica ou inox, com fechamento tipo rosca - para facilitar ainda mais o armazenamento da bebida - e com capacidade de 1 e 2 litros. Além disso, elimina processos de envase, rotulagem e embalagem, deixando a bebida mais fresca e acessível ao consumidor que tem toda essa praticidade e liberdade de consumir um chope fresco onde, quando e com a companhia que desejar.
utensílio para manter cerveja gelada sustentável
Growler - Imagem divulgação

A ideia é ajudar a diminuir um pouco a quantidade de lixo produzido nos dias de Carnaval, por exemplo só no primeiro dia na capital de São Paulo foram recolhidas 464 toneladas de lixo, sendo apenas 9 toneladas desse lixo reciclável.

Nos próximos finais de semana, antes de sair para a folia, passe em uma Growler Station e garanta seu growler (www.shop.mygrowler.com.br). Você pode encontrar a loja mais perto de você através do aplicativo disponível na App Store. Além de promover esse conceito, a My Growler investiu no fornecimento de diferentes modelos do produto e acessórios. O seu Carnaval será divertido, gostoso e, o melhor de tudo: sustentável.

E então, o que acharam da ideia?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oie Carla =)

    Eu confesso que não sou muito fã de carnaval, mas acho que qualquer festa popular ou reunião de muitas pessoas acaba em ruas e lugares sujos, infelizmente.

    Achei interessante o Growl, mas acredito que precisa acontecer mesmo é o povo ser mais educado.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaba porque cada um não toma conta do seu lixo né?
      Com o growl ajuda a diminuir o lixo, então na minha opinião ele ajuda.

      Excluir
  2. Oi Carla, nossa mega interessante o produto, eu que moro em ruas que tem bloco bem que sei da sujeira que fica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá Cáh,

    Estou doida para comprar uma growler de cerveja para mim!! :D Já vi em alguns sites de cervejarias.. e referente ao carnaval na adolescência já fui muito fã hoje em dia não ligo muito não. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou louca por um, eu não gosto nem desgosto queria aprender a curtir mais rsrs

      Excluir
  4. Nossa, que bacana essa ideia, tomara que se expanda e possa auxiliar na diminuição de lixo gerado :) Gostei muito de saber.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla! Tudo bem?
    Muito boa essa ideia do Growler, ainda não vi por aí.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre que será sempre bem vindo(a).

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla!! Achei ótima essa ideia, principalmente por ser sustentável! Não tinha visto esse produto ainda! Ótima dica!

    Obrigada pela visita ao blog, viu!

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

-Nada de ofensas.
-Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
-Deixe o endereço de seu blog para que eu possa retribuir.

Acompanhe no Instagram!