[Astrologia] Meio do Céu e Fundo do Céu, de onde viemos e para onde vamos

03 agosto

"O mapa astral é muito mais do que um conhecimento místico. Ele mostra as áreas mais importantes da nossa vida e como elas se desenvolvem e é justamente por isso que podemos ter uma visão de questões do passado e futuro e saber se onde viemos e para onde vamos."

Antes de começar à ler esse post é importante que você saiba algumas informações: Mapa astral não é horóscopo. Horóscopo nada mais é do que acreditar que todos tem a casa um no seu signo solar e então fazer uma previsão de como será o dia do signo através disso. Já o mapa astral é a identidade da pessoa, é feito através do horário do seu nascimento + local + dia, mês e ano para assim descobrir exatamente qual seu mapa. Sempre indico fazer no Astrolink, lá eles tem vários textos que te ajudam à entender aspectos da sua vida. Para saber um pouco mais sobre as casas que serão ditas nesse texto de Maju Canzi, sugiro olhar essa postagem de um site que admiro muito.
astrologia para leigos
foto divulgação

Segundo a Astróloga e Coach Maju Canzi, existem dois elementos no mapa astral, o Meio do Céu e Fundo do Céu, que representam de onde viemos e para onde vamos, ou seja, as questões do nosso passado ancestral e do nosso futuro, aquilo que precisamos aprender nesta vida. “Basicamente, a informação é essa: enquanto a casa 4 (fundo do céu) nos fala sobre nosso passado, sobre nossas origens ancestrais, familiares e até mesmo espirituais, a casa 10 (meio do céu) nos mostra onde precisamos chegar para nos sentir realizados e felizes. Os signos das duas casas são sempre opostos e complementares: um vai transformar o outro, aumentar seu potencial, forjar sua lâmina para que possamos abrir o caminho mais profundo e fecundo possível do nosso futuro”, explica ela. Quer saber de onde você veio e para onde deve ir? Pois busque o Fundo do Céu e o Meio do Céu no seu Mapa Astral.
Segundo Maju, cada signo tem uma energia própria e seu oposto complementar: “na Roda do Zodíaco, Áries (eu) é oposto complementar a Libra (nós), Touro (segurança) é oposto à Escorpião (desapego), Gêmeos (multiplicidade de ideias) é oposto a Sagitário (síntese do conhecimento), Câncer (acolhimento) é oposto complementar a Capricórnio (resultado), Leão (meu) é oposto a Aquário (nosso) e Virgem (corpo) à Peixes (espírito)”. Ela explica que esses conceitos estão simplificados ao extremo, mas já dá para ter uma noção de que um precisa do outro e dos motivos pelos quais temos todos eles em nossa vida: “não somos apenas um signo, somos uma combinação”, enfatiza a astróloga.
Maju complementa que, olhando para o Fundo do Céu (casa 4) conseguimos entender o tipo de energia e movimento que nos é familiar, concreto, natural e, no Meio do Céu (casa 10), quais movimentos nos chamam a atenção, nos seduzem e nos são, muitas vezes, desafiadores. Ela revela um pouquinho sobre cada uma dessas duas casas maravilhosas no nosso Mapa:
“Casa 4 - ligada à nossa casa, à família, à infância, fala sobre como era nosso lar, nossas relações familiares e também sobre a nossa mãe e o seu papel em nossa vida. A casa 4 também fala um pouco sobre como será a sua casa e família que você cria ao longo da vida.
Casa 10 - ligada ao futuro, à carreira e ao que viemos buscar nessa vida, é uma das casas mais importantes do mapa, porque nos direciona nas escolhas mais assertivas para nossa felicidade. A casa 10 é uma das bússolas para que possamos chegar ao nosso propósito e ao papel que desejamos desempenhar.”
Pensando em termos de passado e futuro, o Fundo do Céu está relacionado às nossas heranças mentais, nossas crenças, e o lugar para onde vamos quando nos voltamos para dentro. É a nossa introspecção. Já o Meio do Céu é nossa ação, nossas decisões, nosso caminho, a forma como queremos nos mostrar no mundo, por isso está muito relacionado à carreira e sucesso. Segundo Maju Canzi, entender essa dicotomia, esse oposto complementar que cada um de nós traz é uma forma de nos sintonizarmos com nosso propósito tanto material quanto espiritual, e a busca genuína da felicidade.
Saiba mais

Sobre Maju Canzi
A sagitariana mais taurina que já existiu. É bacharel em administração de empresas e estuda mistérios, desenvolvimento pessoal e liderança inspiradora desde 2010. Criou o Portal Mulher Integral e é co-criadora do Blend You. Possui 4 certificações em Coaching: SBCoaching, Coaching Express, Talt Coaching e Instituto Coaching Financeiro. Certificação em terapia floral (FSG - Saint Germain), Kundalini Yoga pelo Nanak Institute e Constelação Familiar pelo IDESV. É co-autora dos livros “Damas de Ouro” e "366 dias de Aprendizados".  Uma profissional que se dedica a buscar e compartilhar formas de viver uma vida mais próspera e autêntica, com progresso material e evolução espiritual.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que vergonha Cá eu não sabia dessa diferença hahaha eu não sei se acredito ou não nessas coisas acredita, eu sou virgiana e muita coisa combina com a minha personalidade, eu nunca liguei até começar a ler Caio Fernando Abreu os textos dele sempre falava tanto disso que depois fiquei meio ligada, mas aí me converti e depois parei de novo, não procuro mas quando vejo algo sobre leio só por ler, se der certo ok hahahaha'

    Beijão!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que você é muito mais que seu signo solar e acreditar em astrologia não te exclui de ter uma fé, muito pelo contrário as duas coisas se unem, te juro ♥

      Excluir
  2. Olá, Carla.
    Não sabia que tinha essa diferença entre os horoscopo e mapa astral e achei interessante saber mais na postagem. mas não acredito em nenhum dos dois hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, cada um tem sua cabeça né? hahaha Eu amo e apesar de tudo, sempre trarei conteúdos assim pra cá ♥

      Excluir
  3. Que interessante, não sabia sobre essa diferença..

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa

    ResponderExcluir

Popular Posts