5 Filmes para assistir no término de um relacionamento

10 dezembro


Nem todo término é fácil e os filmes podem te ajudar a se entender

Términos de relacionamentos podem ter sido tranquilos, complicados ou acordados mas se tem uma coisa que todo mundo concorda é que sempre será doloroso. Não importa se manteve a amizade, quem terminou ou como, uma hora alguém irá sentir. E nessa hora, recorremos à tudo que possa ajudar.

Quando terminei meu relacionamento, resolvi  pegar um dinheiro e investir em algo que pudesse me ajudar: Netflix. Sim, comprei um cartão da Netflix para poder perder horas assistindo algo e assisti muitos filmes que puderam me ajudar a dar um norte na minha vida. Quando assistimos um filme e tiramos um aprendizado dele, é porque precisávamos daquilo na hora e acho que esse foi meu caso com esses.

Abaixo segue uma lista com os filmes que assisti e como eles me ajudaram.

filme todas as razões para esquecer
     1)    Todas as razões para esquecer  
Ficha técnica
Duração :1h38min
Direção:Pedro Coutinho
Elenco: Johnny MassaroBianca ComparatoRegina Braga
Distribuidora: Pagu Pictures
Sinopse: Ao terminar um relacionamento, Antonio (Johnny Massaro) acreditava que não teria dificuldades em superar a ex-namorada. Contudo seus sentimentos não condizem com sua postura, pois à medida que o tempo passa a dor da perda se acentua e paliativos como calmantes, bebidas e aplicativos de pegação se mostram incapazes de diminuí-la.





Esse foi de longe o filme que mais me ajudou a superar o momento difícil. Ele não é desses que te dá uma resposta, mas te faz pensar em como você está encarando o momento e se está fazendo de maneira correta. Eu me vi muito no Antonio e foi através dele que percebi que estava fazendo tudo da maneira errada, vi muita frase nesse filme de pessoas ao meu redor e que eu não queria ouvir. É um filme para se realmente sentir e entender o que erramos ao terminar um relacionamento.

filme como não esquecer essa garota      2)    Como não esquecer essa garota
Ficha técnica
Duração: 1h36min
Direção: Jeff Bleckner
Elenco: Zachary LeviAlexis BledelMerritt Wever
Distribuidora: Feito exclusivo para televisão, canal ABC
Sinopse: Gus (Zachary Levi) é um vendedor de joias que adora astronomia. Um dia, ele conhece Molly (Alexis Bledel), uma encantadora garçonete solitária e não muito sortuda. Mas tem algo que atrapalha o relacionamento dos dois: Gus sofreu um aneurisma cerebral e sofre de perda de memória recente. Quando dorme, ele esquece tudo que aconteceu antes. A cada dia, ele se apaixona novamente por Molly e vai lutar para ficar com ela, apesar de hesitar em contar para ela sobre seu problema. Ao mesmo tempo, Molly ficará intrigada por aquele homem tão perfeito, porém distraído, e terá que aprender a tomar sérias decisões sobre sua vida.
Um filme clichê? Sim, bem no estilo de Como se fosse a primeira vez, mas em minha opinião bem mais inteligente. Não necessariamente pela narrativa, que pode ser considera bem chata e bem no estilo hollywoodiano. Quem assistir até o final, poderá se deparar com algo que faça sentido para quem assiste (dependendo da fase que se está do térmico de um namoro) e que poderá ao final, servir de lição.
filme como superar um fora ou soltera codiciada3) Como superar um fora
Ficha técnica
Duração: 1h44min
Direção: Bruno AscenzoJoanna Lombardi Pollarolo
Elenco: Gisela Ponce de León, Karina Jordán, Jely Reátegui, Christopher von Uckermann
Distribuidora: Netflix
Sinopse: Quando uma solitária publicitária sofre mais uma desilusão amorosa, ela decide que precisa desabafar sobre as coisas que ocorrem em sua vida, por mais que tenha vergonha de mostrar seus sentimentos a outras pessoas. Para driblar esse impedimento, ela cria um blog e escreve lá todos os anseios da vida de uma mulher solteira de meia-idade, mas se surpreende com o sucesso que atinge.




Esse filme foi adicionado recentemente na Netflix e é de origem Peruana (o que pra mim, foi bem diferente) e confesso que foi o que eu mais me senti representada. Grande parte dos acontecimento e reflexões que a personagem passa é bem de alguém que termina um relacionamento longo. A busca por se encontrar, rever o que é necessário ser mudado e tudo mais é bem mais complexo. Foi um filme bem surpreendente, porque não vi clichês e sim mostrou-se como realmente uma pessoa pode ficar ao final do relacionamento e que nem sempre é fácil de superar. Me mostrou que não importa se você acreditou que estava tudo bem, algo pode acontecer mas que vai de você tomar as decisões de como seguir após um término.

filme para todos os garotos que já amei
     4)    Para todos os garotos que já amei
Duração: 1h39min
Direção: Susan Johnson
Elenco: Lana CondorJohn CorbettNoah Centineo
Distribuidora: Netflix
Sinopse: Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.







Esse é um dos filmes clichês românticos que você fala “tem que dar uma chance né” e como me fez bem assistir bem após o meu término. Ele me fez perceber aquela velha frase de As vantagens de ser invisível “cada um aceita o amor que acha que merece” e realmente, é um filme bem clichê e que te vai fazer chorar após o término, mas juro que é bom.
filme ponte aérea      5)    Ponte aérea
Duração: 1h40min
Direção: Julia Rezende
Distribuidora: Paris Filmes
Sinopse: Um voo do Rio de Janeiro para São Paulo tem seu curso desviado para Belo Horizonte, devido à forte chuva que castiga a capital paulista. Diante do imprevisto, os passageiros são hospedados em um hotel para que, na manhã seguinte, sigam para São Paulo. Entre eles estão o carioca Bruno (Caio Blat) e a paulista Amanda (Letícia Colin), que se conhecem no hotel. Após um rápido flerte, eles passam a noite juntos mas se desencontram no dia seguinte, já que Bruno pega um voo logo cedo. Já em São Paulo, ele a procura bem no dia em que é promovida na agência de publicidade em que trabalha. Aos poucos o sentimento entre eles se intensifica, mesmo que tenham que lidar com as dificuldades dos 432 quilômetros de distância entre as cidades que vivem.
Esse é um filme que foge de clichê, não tem essa de amor à primeira vista nem nada. Ele escancara uma verdade dolorosa: Nem sempre estamos na mesma vibe da outra pessoa. E em muitos casos, podemos fazer duas coisas: aceitar ou seguir em frente. Eu me vi muito na personagem feminina desse filme e acho que foi porque ela disse o que eu penso sobre muita coisa e eu espero um dia ser tão bem sucedida quanto.

Cada filme aqui citado foi assistido em uma fase diferente do término do relacionamento, não indico assistir Ponte Aérea caso você ainda não tenha aceitado o fim e nem Como superar um fora caso você já tenha superado totalmente, porque aí o que era pra ser uma bela lição acaba parecendo algo tosco.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Conseguimos amiga, parabéns pra nós! Adorei as suas dicas, já vi o Como não Esquecer essa Garota e Para todos os garotos que já amei, e adorei os dois! Fiquei com vontade de ver o primeiro, talvez hoje já rs.

    Beijosss e continua postando!
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos parabéns pra nós que conseguimos dar a volta pro cima ♥♥
      Continuarei postando siiim ♥

      Excluir
  2. De todos esses assisti somente para todos os garotos que já amei e gostei muito.


    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts