Tendências em Casamentos para 2019

19 abril

Nesses meses de 2019 vimos algumas tendências ganharem espaço e mostrarem que vieram com tudo nos casamentos e ganharão ainda mais força ao longo do ano. E também algumas tendências que foram sucesso nos últimos anos e não saíram de moda.

Reuni nesse post o que está bombando para você usar no seu casamento o deixando a sua carinha e do seu noivo ou noiva.

Mas lembre-se que o principal é que o casamento tenha sua essência,  não é necessário incluir mil modismos, porém você pode aproveitar as ideias e inspirações para dar um toque especial no seu grande dia.


tendencias para casamento arcos e flores


DECORAÇÃO


- LIVING CORAL (Coral Vivo)
Eleita pelo instituto Pantone como a cor do ano de 2019É uma cor vibrante e estimulante, mas ao mesmo tempo suave. Uma cor que traz modernidade, juventude e alegria e também a leveza da natureza, por ser uma cor presente nas flores e frutas.
Como é inspirada em corais, também combina muito com casamentos na praia, trazendo esse toque colorido do fundo do mar.

tendencias de decoracao de casamento


tendencias para 2019 - cor do ano 2019


- DECORAÇÃO BOTÂNICA
Casamentos ao ar livre estão mega em alta, mas agora os noivos também estão levando o ar livre para dentro dos espaços fechados. 
Decorações que remetem a jardins e campo são as promessas para 2019, com muitas plantas, árvores e muito verde, dando aos convidados a verdadeira sensação de estarem ao ar livre.

decoracao de casamento verde

decoracao de casamento verde


- DECORAÇÃO AÉREA
Uma tendência que não para de crescer, as decorações aéreas estão cada vez mais criativas. Elas transformam o ambiente e criam cenários surpreendentes.
Vários elementos podem ser utilizados, como: flores, cristais, velas, lâmpadas, lanternas japonesas, lustres, plantas, bolas espelhadas, entre vários outros.
decoracao de casamento com velas

decoracao aerea de casamento

decoracao de casamento com flores



 BACKDROP
Esses painéis de foto, que ganharam mais força ainda após o casamento da atriz Marina Ruy Barbosa e estão ganhando cada vez mais criatividade e personalidade. Podem ser feitos de flores, luzes, folhagens, fitas, papel, conchas, frases... É um cantinho muito especial onde todos os seus convidados irão tirar fotos lindas e você e terá incríveis recordações.


decoracao de casamentos

decoracao de casamentos

decoracao de casamentos

decoracao de casamentos


- ARCOS FLORAIS
Uma das tendências mais queridinhas atualmente. Também pode ser usado como backdrop de fotos ou até como decoração para a celebração do casamento, dando um toque todo especial.
Uma opção romântica que da um ar de natureza e delicadeza. Podem ser de flores, folhagens, trigo, velas, e etc.


decoracao de casamento

decoracao de casamentos


- LETREIRO NEON 

Os letreiros luminosos c
om luzes de led, formando palavras como LOVE, fazem sucesso há algum tempo, mas aos poucos eles estão sendo substituídos.
O que vem ganhando força esse ano são os letreiros neon. Coloridos, iluminados e criativos, oferecem diversas possibilidades, podem exibir frases românticas, divertidas, o nome dos noivos, entre muitas possibilidades.
Eles trazem muita personalidade a sua festa, com um toque de modernidade e um estilo industrial. Combinam com festas com ar descolado e jovial, um pouco longe do perfil mais clássico.

decoracao de casamentos

decoracao de casamentos

decoracao de casamentos


- METALIZADO

As cores metalizadas sempre foram sucesso, mas a cada dia elas estão mais presentes, compondo as paletas de cores e a decoração, desde o estilo clássico até o industrial. Misturado com madeira, por exemplo, o prata, dourado e rose gold vão bem até no estilo rústico. O brilho metálico está fazendo sucesso além da decoração, mas também nos convites, na identidade visual, nas louças, e em vários outros detalhes.

decoracao metalica em casamento

decoracao metalica em casamento

decoracao metalica em casamento


- BALÕES

Os balões começaram a aparecer nos casamentos levados por damas e pajens, mas de uns tempos para cá eles também começaram a ser utilizados na decoração.
E não pense que os balões farão o ambiente ficar infantil, bem formulada, a decoração com balões fica elegante e criativa. Podem ser balões com luzes, coloridos, seguindo a paleta de cores, mas os que estão mais em alta são os arcos assimétricos. Muito utilizados também em festas de noivados e chás de panela.
Balões e bexigas em casamentos

Balões e bexigas em casamentos

Balões e bexigas em casamentos

- VEÍCULOS USADOS PARA DECORAÇÃO
Os veículos estão aparecendo na decoração de diversas formas, como cabine de fotos, item decorativo, ilha de comida, a criatividade vai longe. Os tipos de veículos também são bem variados, Kombis, bicicletas, carros antigos e modernos.
Normalmente os veículos estão presentes para dar um toque vintage e divertido na decoração, mas podem aparecer também com outras propostas, ou até mesmo para mostrar uma paixão dos noivos.
Decoração de casamento

Decoração de casamento



- VELUDO

No exterior temos visto muito veludo desde a decoração até os looks das madrinhas. Porém como o Brasil é um país mais quente o veludo está mais presente na decoração por aqui.  As toalhas, cortinas e fitas estão abandonando os tecidos leves e apostando nesse tecido mais encorpado, estiloso e as vezes até brilhante.
Decoração de casamento

Decoração de casamento

Decoração de casamento

- LUZES

Todos sabem que a iluminação é um dos itens mais importantes de um casamento. Ela da vida e charme ao ambiente, criando um espaço bonito e aconchegante e um cenário lindo para as fotos. Seja em letreiros, dentro de potinhos e garrafas de vidro, lanternas de papel, ou penduradas em árvores, a cada dia mais a luzes estão em destaque nas festas. 

Decoração de casamento

Decoração de casamento

Decoração de casamento

Decoração de casamento

GASTRONOMIA

- MENU PERSONALIZADO

Os casamentos em geral estão cada vez mais personalizados, seguindo a personalidade dos noivos e fugindo do 100% clássico e tradicional. Quem está entrando nessa onda agora é o cardápio. O menu da festa pode sim ter a carinha dos noivos, menu saudável, vegetariano, vegano, sem lactose, sem glúten, japonês, árabe, churrasco, pizza, lasanha… Qualquer culinária é bem-vinda.
Gastronomia e buffet de casamento

Gastronomia e buffet de casamento


- FOOD TRUCK / 
ILHAS GASTRONÔMICASNão são só os tipos de comida que estão ganhando personalidade, mas também o jeito de servir. Muitos noivos estão apostando em carrinhos de comida, food trucks, bicicletas e ilhas com pratos lindos para os convidados se servirem.


Gastronomia e buffet de casamento

Gastronomia e buffet de casamento


LEMBRANCINHAS

- LEMBRANCINHAS COMESTÍVEIS

Muito além dos bem casados, os noivos estão entregando lembrancinhas para que os convidados levem o gostinho do casamento para casa. Pães de mel, macarons, compotas, temperos, pimentas, doce de leite, entre outros. O intuito é entregar algo que os convidados não joguem fora, mas que o momento do casamento perdure até em casa, quando os convidados sentirão o gostinho e lembrarão da sua festa.
Lembrancinhas comestíveis de casamento

Lembrancinhas comestíveis de casamento

Lembrancinhas comestíveis de casamento

DATA / HORÁRIO / LOCAL


- DESTINATION WEDDING
Por que fazer uma festa de um dia se você pode comemorar o final de semana todo?
Muitos noivos estão pensando assim e fazendo seu casamento em outras cidades, no campo, na praia, ou até no exterior. Normalmente são casamentos menores, para os mais próximos, pois nem todos tem dinheiro para a viagem. Mas quando feitos no interior é mais comum as festas maiores, principalmente quando há família na cidade para facilitar a organização.

Dentre as opções mais comuns estão os casamentos em fazendas ou chácaras.
Destination Wedding


- CASAMENTO NO DOMINGO

Uma data que antes era pouco usada agora está super em alta, o domingo tem feito muito sucesso, principalmente com casamentos pela manhã até o final da tarde sob o pôr do Sol.


Casamento no domingo


- CASAMENTO PELA MANHÃ
A moda dos casamentos aos domingos veio acompanhada por casamentos diurnos, mas eles já estão sendo adotados a qualquer dia da semana. A luz do dia, com o brilho do Sol, seguidos de deliciosos brunchs, são casamento muito aconchegantes e festivos.

casamento no campo


VESTIDO

- VESTIDO COM CAPA
Ele já faz sucesso nas passarelas há algum tempo e agora está aparecendo cada vez mais nos casamentos. As capas podem substituir o véu dando um toque único de estilo ao vestido.
Tendencias de vestido de noiva

Tendencias de vestido de noiva

- VESTIDO MINIMALISTA
Não é novidade para ninguém que desde o casamento real, onde Meghan Markle apareceu linda no seu vestido simples e glamuroso, o minimalismo ganhou uma grande fama.Vestidos minimalistas apresentam silhuetas retas, geométricas e tecidos mais lisos. São clássicos, mas também podem ter seu toque de criatividade.
tendencias de  vestido de noiva

tendencias de  vestido de noiva

ALIANÇAS


- ALIANÇAS DIFERENTES
Um dos maiores símbolos do casamento e da união, são as alianças. E se todo o casamento está ganhando cada vez mais personalidade, por que as alianças ficariam de fora? Elas também estão ficando mais criativas, com formatos e gravações diferenciadas. Já há até mesmo locais onde os próprios noivos criam suas próprias alianças, adicionando a elas ainda mais significado.
aliancas criativas

Aliancas de casamentos personalizadas


BUQUÊ


- BUQUÊ ASSIMÉTRICO
Nada de buquês arrumadinhos, redondinhos ou cascatas. A moda agora são os buques mais selvagens, coloridos e assimétricos, até com um ar um pouco desorganizado, com flores cada vez mais exóticas. A ideia é dar um ar de que as flores foram colhidas na hora e um buque foi improvisado, com um toque mais natural.

buque selvagem-



















- BUQUÊ DE ARCO (HOOP BOUQUET)
E falando em inovar no buquê, há uma tendência muito inovadora surgindo. Uma proposta de buquê bem diferente em formato de arco. O estilo pode ser rústico, romântico ou até mais moderno. Depende da combinação de flores e folhagens e o material usado no arco.


HOOP BUQUÊ

HOOP BOUQUET

HOOP BOUQUET


DETALHES QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA


- CHEIRINHO PERSONALIZADOO uso de difusores e aromatizadores de ambiente não é novidade, mas que tal criar um cheiro especialmente para o seu casamento?
A memória olfativa é uma das mais fortes, quando sentimos um cheirinho que nos traz boas lembranças somos transportados automaticamente para aquele momento, como a casa da vó ou o abraço de alguém especial.
Não seria legal se os convidados lembrassem do seu casamento através de um aroma?
É possível criar uma fragrância que combine com a personalidade de vocês e borrifá-la nos convites, na festa e até entregar como lembrancinha. Assim todos lembrarão do seu grande dia ao sentir o cheirinho do perfume.

FRAGRANCIA NO AROMATIZADOR DE AMBIENTE


- CASAMENTO ECOLÓGICO

Esta é uma tendência não só nos casamentos, mas em tudo, se preocupar em não agredir o meio ambiente e fazer um evento sustentável.
Utilizar instalações de flores sem o uso de espuma, evitar materiais que agridem o meio ambiente como glitter, canudos de plástico e chuvas de prata, r
eduzir o desperdício, como por exemplo reciclar flores e doar alimentos que sobram.
É uma das minhas tendências preferidas, o futuro está em reduzirmos o desperdício, lixo e impacto ambiental em todas as coisas.

CONVITE EM PAPEL SEMENTE
Convite em papel semente - Evita a geração de lixo, pois o convite pode ser cortado e plantado, virando uma plantinha através de seu papel biodegradável e as sementes em sua composição.



PRINCIPAL TENDÊNCIA

- FAÇA COM AMOR
Não esqueça que entre tudo no casamento o mais importante é você aproveitar seu dia, olhar para sua festa e sentir que seu sonho foi realizado da melhor maneira.
Aproveite para pensarem juntos cada detalhe e que a preparação também seja divertida e prazerosa. 
Quando olharem o álbum de casamento daqui alguns anos, o mais importante é relembrar todas as emoções, a diversão junto aos seus convidados e ter na memória o quanto foi gostoso preparar esse sonho.



casamento nerd geek

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu fiquei simplesmente encantada com várias dessas tendências, muito lindas e que faz qualquer noiva vibrar de felicidade!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Achei o seu post maravilhoso! Não só para quem vai casar, mas para quem conhecer as novidades!

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa última foto é o sonho do meu namorado hahaha. Meu sonho mesmo são esses vestidos com "capa"
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quantas tendências legais! Adorei as ideias dos arcos de flores e da decoração suspensa.
    Além disso, casamento botânico/no campo é a coisa mais fofa do mundo.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. esse é um mercado enorme mesmo né? tem sempre muita coisa para preparar para um casamento e muitas opções lindas; adorei ver essas tendencias aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Post incrível. Vibrei com todas as ideias e tendências. Quero ter um casamento diferenciado também.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Popular Posts