Diferentes tipos de vestido com bordado

14 maio


Desde que se começou a falar de moda sustentável, os bordados voltaram à tona com tudo. Pois, o bordado tem como princípio básico ser feito à mão e com isso, incentiva a pensar nas pessoas que o fazem.

Se for parar para refletir, nos damos conta que o ato de bordar pode-se vir de geração em geração, desde sua bisavó e caso não conheça ninguém da sua família com esse dom é possível encontrar um conhecido facilmente.

Apesar de todas as lembranças emanadas por esse ato, há algumas pessoas que não conseguem usá-los por se tratar de um tipo de estampa de certa forma e acabar considerando muita informação. Se você deseja encontrar vestidos em um estilo mais diferenciado indico o site da Zaful, lá vocês encontrarão algo em seu estilo.

Há diversos tipos de bordados e hoje falaremos dos tipos que encontramos os vestidos bordados. Se você gosta de vestido bordado não pode deixar de clicar aqui.

Vestido bordado estilo ciganinha
inspiração vestido bordado

É o mais usado com bordados, já que normalmente remete ao estilo hippie que utiliza muitos bordados em suas composições. Os bordados podem ser desde algo mais simples até algo mais elaborado.
Vestido longo bordado
inspiração vestido bordado

Apesar de não se encontrar tanto por aí fica bem clássico e bonito. Pode ser facilmente utilizado como vestidos de festas. Normalmente em caso de ser para uma ocasião especial costuma haver brilhos.
Vestido estilo camisa bordado
inspiração vestido bordado

Essa é uma tendência que está vindo com tudo! Normalmente o vestido pode ou não ter uma cintura marcada. A ideia desse tipo de vestido é justamente ser algo mais leve e quando possui bordados deixa ainda mais estiloso.

Esses foram alguns tipos com bordados, mas uma pesquisa rápida na internet vocês podem encontrar diversos tipos de vestidos bordados. Inclusive, quem deseja uma dica boa de site para inspiração é o blog da Jéssica Novaes.

Dica de amiga: O mais legal de usar bordado é fazer um mix de texturas com outras roupas, então vale à pena usar um vestido bordado com um uma sapato de camurça ou então uma blusa bordada com uma saia plissada, por exemplo.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts