"Toy Story 4" nos mostra que tudo bem mudar de vida e de amigos

22 julho


Os brinquedos mais queridos estão de volta para conversar com os adultos

*A crítica pode  conter spoilers dos filmes anteriores.

Em 1995 estreou o primeiro filme da franquia de “Toy Story” que apesar de mostrar brinquedos, fala com o público adulto diretamente. Tivemos um exemplo disso em toy story 3, onde Andy vai para a faculdade e então nos despedimos do garoto que acompanhamos no crescimento.

E como já vimos no filme anterior, em Toy Story 4 vemos como nossa queria Bonnie cuida dos brinquedos do Andy e como seus brinquedos reagiram a chegada de todos os outros. Dessa vez nosso xerife Woody é nos mostrado como um brinquedo de armário. Ele que sempre foi o brinquedo favorito de  Andy, se vê no closet sempre e é facilmente esquecido por sua dona.

Um dia Bonnie vai para seu primeiro dia no jardim de infância e descobre que não pode levar seus brinquedos. Mas sabemos que Woody é teimoso e então, ele adentra sua mochila. É nesse primeiro dia de aula que somos apresentados ao garfinho, um brinquedo que é criado com materiais do lixo pela personagem.
resenha crítica toy story 4
Personagem Garfinho
Imagem Divulgação


Garfinho aparece como confuso e se vê apenas como os materiais que ele foi feito: Um lixo e tenta à todo custo voltar para ele. Mas Woody tenta impedir, porque Bonnie o tem como seu brinquedo favorito. É então que se começa a maior aventura: Capturar Garfinho e o devolver pra Bonnie.
crítica de toy story 4
Betty
Imagem Divulgação


Nessa busca, uma personagem dos filmes anteriores reaparece: Betty (a do abajur!) se mostrando um brinquedo perdido e nos é apresentada a Gabby Gabby. Essas duas personagens tem um ponto forte: Uma heroína e uma vilã. E é exatamente com elas que nosso xerife irá aprender grandes lições.
resenha crítica de toy story 4
Gabby Gabby e Woody
Imagem Divulgação


Betty que apesar de ter uma participação importante nos outros filmes, acabou ganhando destaque mesmo nesse. Ela se mostra poderosa, possui amigos e ainda coloca medo em seus adversários. Gabby Gabby também é uma personagem forte, é vilã e possui seus aliados dentro do antiquário em qual mora.
resenha crítica toy story 4
Xerife Woody e Betty
Imagem Divulgação

Dessa vez Woody não é mostrado como o querido por todos e sim, um personagem feito pelas próprias mãos de uma criança. Além de sua dona ter uma preferência clara pela Jessie, que é quem ela vê como xerife. Apesar de o terceiro filme ter fechado de uma maneira perfeita, em toy story 4 nos vemos ainda mais encantados por esses brinquedos. E o mais interessante é que o filme nos mostra que tudo bem não sermos mais quem éramos e que temos que nos adaptar. Além de falar sobre amizade, principalmente em relação à Betty. Sendo que ela é um grande exemplo das mudanças, já que não está mais acompanhada de seu abajur. Além de ser interessante observar os brinquedos do antiquário, já que os vimos com seus donos e agora eles são independentes. É realmente uma questão interessante.
resenha crítica de toy story 4
Buzz, Patinho e Coelhinho
Imagem Divulgação

Além disso vale dizer que há personagens que foram criados nesse filme e que fazem toda a diferença além do garfinho. Temos o Patinho e o Coelhinho, que são ursinhos de prêmio de uma atração. Seus personagens são engraçados e trazem um lado cômico em meio à aventuras e junto com o Buzz faz com que as gargalhadas sejam inevitáveis. 

Se você é apaixonado pelo franquia e estava no aguardo do filme, já adianto que você não irá se arrepender. O filme conseguiu se reinventar e ainda trazer esse personagem icônico que é garfinho.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Gabby Gabby tem muita cara de vilã, eu teria medo asiuahisuahs tô doida pra assistir!

    talodemaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu adoro a franquia e louca para assistir o novo filme.

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  3. Resenha maravilhosa que me fez ficar ansioso por essa produção.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Popular Posts