Resenha: Batom HK Rosa 02 da Dote Cosméticos

09 março

Recentemente, a Dote conhecida por seus esmaltes reformulou suas fórmulas e criou linhas exclusivas. Uma dessas foi em parceria com a Hello Kitty, que inclusive abriu recentemente uma hamburgueria no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Eu recebi o  batom Rosa 02 da linha, que é um matte com um tom de rosa pink bem chamativo, além cor pode ser encontrado outros 5 (HK  01, HK 03, HJ 04, HK 05 e HK 06). 

Resenha Batom HK Rosa 02 da Dote Cosméticos
O batom  vem em uma caixinha de papelão linda, com imagens da boneca e também informações como validade e afins. A embalagem é de plástica transparente e apresenta quando fechado uma parte ao meio onde é possível visualizar a cor de forma rápida. Assim como a caixinha possui uma abertura estratégica para exibir a tonalidade.

Resenha Batom HK Rosa 02 da Dote Cosméticos
 Apesar de parecer simples, possui detalhes em dourado que a deixam com um glamour à mais. Também não é frágil e sim de uma material resistente que impede sua quebra quando deixado dentro da bolsa, por exemplo.
ResenhaBatom HK Rosa 02 da Dote Cosméticos
 As informações de validade e o nome da cor, assim como lote - que vem se mostrando algo importante de saber devido à problemas de outras marcas - estão disponíveis na parte inferior da embalagem.
Resenha Batom HK Rosa 02 da Dote Cosméticos
Sua cobertura é ótima e uma só passada deixa bem preenchido (vide foto abaixo) o que auxilia a diminuir as falhas nos lábios. Além disso, é possível de ver que mesmo sendo matte é uma fórmula cremosa que não resseca como ocorre com muitos botons.
Swatche Batom HK Rosa 02 da Dote Cosméticos
 A cor que está na embalagem é a mesma que fica quando é passado nos lábios, o que é um ponto ótimo positivo já que em muitos casos acaba por ser mais clara. A pele da minha boca costuma ser bem ressecada e com esse batom ficou evidenciado, mas confesso que não me importei devido ao conforto que sinto com a fórmula.
Batom HK Rosa 02 da Dote Cosméticos nos lábios
 Além disso, possuo uma boca muito pequena e achei bem fácil de passar e não borrar. A sua duração, por ser em bala, não é uma das maiores que já vi. Mas dura em torno de 2 à 3 horas e começa a sair conforme for comendo ou bebendo.
Batom HK Rosa 02 da Dote Cosméticos nos lábios

Em minha opinião a cor é bem bonita é um um batom que vale à pena, apesar de deixar bem evidenciado quando a boca apesar rachaduras. O valor médio em que pode ser encontrado na internet à partir de R$10,90 mas acredito que possa sair mais barato caso encontrado em lojas físicas e ainda é possível ser encontrado em conjunto com esmalte.

You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts