(Turismo) Caminho Nossa Senhora de Fátima e Café da manhã na Vila Don Patto em São Roque- SP

02 março

Quem é de São Paulo deve conhecer a Estrada da Rota do Vinho ali em São Roque, super conhecida pelos restaurantes e vinícolas que fazem parte do lugar.Nesse percurso há um complexo chamado Vila Don Patto, que existe há mais de 30 anos e ficou conhecido por seus vinhos de segunda pisa.

Sim, por não ter dinheiro o fundador do local comprava os tonéis com as uvas já pisadas e realizava uma segunda e assim surgiu o Pattão. Atualmente, é apenas uma lembrança e seus vinhos são produzidos no local e eles possuem uma adega com muitos rótulos.

No dia que fui ao local foi para a inauguração do caminho de Nossa Senhora de Fátima, que contou com uma reza no local, benção nas fitinhas e amarração. Essa parte do local é gratuita e pode ser visitada durante as horas de visitação do local e faz parte do roteiro religioso da região.

Restaurante vila don pato
Como fomos com o objetivo de tomar café da manhã e conhecer o caminho não pude conhecer o Restaurante Português (foto acima) nem o Italiano (esse não passamos em frente, mas pretendo voltar ao local) mas a parte externa do local rende excelente fotos.
vila don patto resturante
Em homenagem as ruas de Águeda o local conta com a decoração de guardas chuvas ao teto, formando uma bela imagem para quem gosta de tirar boas fotos.

Passeio em São Paulo Vila Don Patto
Na parte em cima ficam localizados um dos redários que contém o local onde começou a ser feita a produção de vinhos, sorveteria e café da manhã. O local também conta com as sombrinhas no teto, mas dessa vez com apenas uma estampa. É um local rústico e relativamente pequeno, mas é bem aconchegante.
passeio em são paulo para são roque estrada do vinho
As opções de comida não são das maiores, mas tudo é bem fresco e reposto na hora conforme acabam. Além disso, são feitos com produtos da região então digamos que contam com um gostinho especial.
comidas café da manhã vila don patto
Como chegamos em um horário entre café da manhã e almoço, separei minhas comidas em duas partes: doce e salgadas. O pão de queijo é uma delícia e é do jeitinho que gosto, mais branco por fora e bem mole por dentro. Achei legal que eles possuem também ovo mexido com salsicha. O suco de laranja natural também é uma delícia.
passeio na vila don patto
Se a mesa de salgados já é uma delícia, imaginem a de doces! Peguei novamente mais pão de queijo para comer com o doce de leite que é da maneira que curto, que é mais durinho. Um abacaxi que não estava tão doce, mas não estava azedo e o bolo de cenoura com chocolate que é um espetáculo à parte: Bem macio, com um chocolate em ponto brigadeiro e nada enjoativo.
café da manhã em são roque são paulo
Para finalizar nosso passeio inauguramos o caminho em homenagem à Nossa Senhora de Fátima, sendo considerado um passeio religioso e de entrada gratuita. Houve uma pequena reza coletiva pelo fundador do local que se encontra doente e a benção nas fitinhas para que pudéssemos colocá-las no caminho.
inauguração caminho nossa senhora de fátima são roque
A ideia é que as fitas sejam penduradas para se fazer um pedido sobre algo que você queira ou deseje e com isso, com a benção de Fátima ele será realizado.
Ao final da trilha ao lado da cachoeira há uma imagem da Santa, sendo um momento para se rezar e agradecer/pedir de introspecção e não há como não se emocionar com a imagem.


passeio em são roque estrada do vinho

Para quem se interessou em conhecer o local indico muito e espero voltar em breve para experimentar um dos resturantes.

Endereço: Estrada do Vinho, Km 2.5, Sorocamirim. São Roque – SP 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts