Corta-vento: saiba como usar essa peça estilosa que veio para ficar

27 março


como usar jaqueta windbreaker


Não importa se é verão ou inverno, a moda está cada vez mais fluida e aberta para receber peças versáteis para qualquer momento. É o que acontece com a blusa corta-vento, que é uma das roupas mais desejadas por poder ser usada em diversas épocas do ano. Também conhecida como windbreaker, essa peça já se tornou icônica não só no streetwear e no sportswear, que são seus berços originais, mas também em outros estilos.

Muito despojada e estilosa, a jaqueta windbreaker aparece com frequência nas coleções de grandes grifes, de famosas marcas esportivas e de marcas que abusam do estilo urbano em geral. Ela já tomou conta das ruas, mas ainda assim há muitas dúvidas sobre como usar corta-vento. Se você também quer saber sobre isso, está no lugar certo: no nosso post, você vai saber tudo para ficar sempre no estilo com essa jaqueta!



A febre windbreaker

como usar jaqueta windbreaker feminina

Um dos fatores pelos quais os modelos de corta-vento se tornaram tão queridos no Brasil é pela nossa variação de temperatura. Por não ser feita para aquecer totalmente quem usa, mas proteger dos ventos e algumas serem até mesmo impermeáveis (mas isso não é uma regra), ela é um curinga para ser usada em temperaturas incertas, ou até mesmo para dar somente um estilo a mais.

Com caimento larguinho e uma enorme diversidade de cores, efeitos e estilos, é possível criar vários looks, mostrando que essa peça faz cada vez mais parte do nosso dia a dia. O tecido corta-vento não tem forro, e a modelagem costuma ser sempre feita de um zíper frontal simples, capuz com cordão ou elástico e bolsos, o que faz a diferença são os efeitos e cores.

Geralmente, a jaqueta corta-vento é usada como a peça central do visual, mesmo se você optar por um modelo mais discreto. Entre os tipos de blusa que você pode escolher estão:

     Corta-vento neon: Muito estilosa e chamativa, essa peça é perfeita para os dias em que seu estado de espírito deseja chamar mais a atenção. Os modelos rosa, laranja ou verde neon são alguns dos que fazem mais sucesso quando usados com peças mais sóbrias e monocromáticas para momentos casuais.

     Corta-vento refletiva: A jaqueta refletiva é perfeita para criar um efeito diferente para as suas saídas à noite. Isso porque, quando num ambiente com baixa luminosidade, ela reflete a pouca luz e brilha no escuro, fazendo com que se destaque por si só. Por ter esse efeito, é muito vista em shows, baladas e outros ambientes bem descontraídos e cheios de vida.

      Corta-vento color block: A jaqueta color block é uma das favoritas dos adoradores dessa peça. Isso porque ela remete à windbreaker dos anos 90, que era feita com blocos multicoloridos. Esse efeito, inclusive, está muito presente não só na blusa corta-vento, mas também em outras peças vindas daquela década.

     Corta-vento preta: Uma das mais populares não só por sua cor neutra que combina com tudo, mas também por ser ainda mais versátil, a corta-vento feminina ou masculina na cor preta é excelente para ser usada até mesmo por cima da roupa de trabalho em dias de tempo incerto e mudanças repentinas de temperatura. Para manter o corpo protegido e aquecido sem incômodos.

Você pode escolher uma jaqueta windbreaker de uma grande marca ou uma mais em conta, mas o estilo e proteção estarão garantidos. Por tudo isso, essa peça promete não sair tão cedo do armário (e dos looks) das pessoas mais estilosas!

Agora que você já sabe o que é corta-vento e como usar essa jaqueta esportiva em qualquer ocasião, não deixe de conferir nossos outros posts e ficar ainda mais por dentro de diversos temas!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Já vi tanta gente usando, mas nunca cheguei a me interessar por essa jaqueta. Sei lá, não combina com meu ser haha

    Gravado na Memória

    ResponderExcluir

Popular Posts