Brinco para segundo furo: cuidados e tendências para seguir

25 junho


segundo furo como cuidar

Artigo indispensável na vida da maioria das mulheres, hoje o brinco foge do convencional clássico de anos atrás e se reinventa em diversas formas, cores e tamanhos. Além disso, a modernidade feminina trouxe várias inspirações para deixar a orelha ainda mais estilosa. Algumas dessas opções são o piercing na orelha e o segundo furo  que fica bem próximo ao primeiro e pode ser capaz de dar um up no visual casual ou elegante, com belas jóias de prata, por exemplo.

 

Com certeza, você já passou por uma referência assim pelo Pinterest ou Instagram, não é? Várias famosas são adeptas ao brinco para segundo furo. Entre elas, Zoe Kravitz, Miley Cyrus e Dua Lipa. No Brasil, esse modelo faz sucesso entre as atrizes Isis Valverde, Giovanna Antonelli e Bruna Marquezine, por exemplo.

 

Se você quer saber mais sobres cuidados e quais são os melhores brincos para realizar a perfuração do brinco para segundo furo na orelha, fique por aqui. Selecionamos algumas dicas e inspirações essenciais para entrar nessa moda com todo estilo!

Escolha o modelo ideal

Se já está decidida sobre a perfuração, é hora de escolher qual o brinco para segundo furo ideal. De primeira, opte por modelos de prata ou aço cirúrgico. O material certo pode acelerar o processo de cicatrização. Além disso, é importante escolher joias retas, as argolas podem se enroscar em algo e causar algum tipo de inflamação.

 

Para garantir estilo desde o início, você pode escolher modelos como o Brinco Micro Coração, que é pequeno, delicado e combina sutilmente com qualquer outro brinco do furo regular do lóbulo. Esses brincos de prata tem, aproximadamente 0,3 cm x 0,4 cm de tamanho.

 

Outra opção clássica é o Brinco Ponto de Luz Quadrado, que ilumina e dá um up no visual. Além do Brinco Mini Medalha, que fica rente à orelha e não corre risco de enroscar em alguma superfície. Peça ao body piercer para esterilizar os brincos, assim a garantia de higienização é ainda maior.

Atenção na distância dos furos

Na hora de fazer o segundo furo, é importante pensar no distanciamento perfeito entre o furo regular e ele. Isso, porque, dependendo da distância, pode existir um atrito entre os dois. Pegue dois brincos pequenos que geralmente costuma usar e tire as medidas.

 

Além disso, se você pensa em outras perfurações, como terceiro ou quarto furo, deve calcular o espaço adequado para cada um. O tamanho do lóbulo pode diferenciar muito de uma orelha para outra, então essa atenção é importante.

Cuidados na cicatrização

O período de cicatrização da perfuração é de um a dois meses. Nesse tempo, assim como qualquer outro piercing, o segundo furo na orelha deve ser cuidado com atenção. Evite mexer muito na área e tenha o máximo de atenção para vestir camisetas ou vestidos, pois podem enganchar e inflamar o local. Além disso, é importante higienizar o furo, pelo menos, duas vezes por dia com soro fisiológico.

 

Outro cuidado importante é com a alimentação. É importante seguir as restrições indicadas pelo body piercer no momento da aplicação do brinco para segundo furo. No geral, alimentos gordurosos devem ser evitados, como carnes de porco, chocolate e amendoim, por exemplo.

As melhores opções depois de cicatrizado

Depois de cicatrizado, a escolha do brinco para segundo furo pode ser feita livremente, sem restrição de formas ou tamanhos. Os estilos são diversos e podem ser alternados da forma que você achar mais estiloso.

 

Entre os brincos femininos em alta, estão o Brinco Pena Fininha — que combina com mulheres despojadas, encantadores e sutis — e o Brinco Mini Olho Grego Azul Marinho, que é a cara da mulher independente, moderna e marcante. Ambos são trabalhados em prata 92,5% de prata pura em sua composição.

 

Para quem ama argolas pequenas e sofisticadas, o brinco de argola lisa complementa qualquer estilo. Há, também, as opções para quem já está pensando no terceiro furo na orelha, com o Trio Brincos Turmalina, que é cheio de estilo.

 

Gostou das sugestões e inspirações? Não perca tempo e garanta já seu brinco para segundo furo na nossa loja online e continue sempre inovando no visual, com classe e estilo!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá,
    É sem dúvida muito difícil escolher os brincos para o segundo furo, mas valeu pelas dicas, sobretudo os de cuidados :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir

Popular Posts