Corta vento: conheça quatro jaquetas para deixar o look cool

20 julho


Jaqueta corta vento cool

Viver cada dia de uma vez e vestir-se de acordo com isso, nunca fez tanto sentido para nós, que passamos por diversas mudanças climáticas em um único dia. Até parece meme. Na verdade, os memes sobre isso existem de fato. Por isso, há sempre aquela dúvida de como combinar um look que possa contemplar um dia nem tão quente e nem tão frio sem se sobrecarregar de peças.

 

De volta entre as principais tendências de moda, a corta vento — que teve origem há quase 50 anos — é uma ótima opção para a meia estação. Estilosa, versátil e confortável, hoje ela chega não só como uma peça para esportivas, mas também para quem ama o estilo street style.

 

Quer conhecer mais sobre a jaqueta corta vento e como combiná-la com muito estilo e segurança? Continue com a gente. Separamos algumas dicas para montar um look cool com peças incríveis. Confira:

Corta vento básica

Desde que foi desenvolvida, a jaqueta corta vento é popular por seu modelo básico. Até hoje, essa versão da peça é uma das mais queridas e fáceis de combinar. Clássica, 100% em poliéster, com forro interno e zíper, ela faz sucesso com looks no estilo casual wear, porque não dispõem de muitos detalhes chamativos.

 

No entanto, como ela é básica, é possível investir em combinações mais ousadas em conjunto outras peças que deixarão o visual muito mais cool. A única atenção é para o mix de cores certos, que vão realçar sua personalidade na medida.

 

Uma dica super em alta é investir no monocromático, ou seja optar por combinar peças com a mesma paleta de cores e, de preferência, com o mesmo tecido. Assim, o look pode cair perfeitamente para diferentes ocasiões, do trabalho para uma saída à noite.

Corta vento neon

Cheguei! As roupas neon voltaram às passarelas e invadiram nosso guarda-roupa há pouco tempo. Estilosas e cheias de atitude, as jaquetas corta vento neon são tudo que você procura para se sobressair em qualquer ocasião.

 

Para combinar, aposte em complementos mais básicos, como um short ou calça jeans. Quem ama o estilo é a modelo Kendall Jenner, que aposta na peça com jeans de lavagem escura e tenis branco para arrematar o visual. Vale ressaltar que a combinação é perfeita tanto para homens, quanto para mulheres, sem perder o ar comfy. Basta se jogar na criatividade.

Corta vento oversized

As jaquetas oversized não são mais peças exclusivas do guarda-roupa masculino. Por muito tempo, o estilo não era implementado para as mulheres, principalmente pelo conceito de roupas que demarquem ainda mais a feminilidade. Agora, no entanto, as peças nesse estilo são bem-vindas para todo mundo e, geralmente, chegam no estilo unissex.

 

A exemplo disso, a corta vento é perfeita para complementar looks básicos, que precisam de uma sobreposição para quebrar o padrão das peças. Para encontrar um modelo assim, que não seja de fato oversized, procure por um ou dois números a mais de seu tamanho normal de jaqueta.

Corta vento camuflada

A estampa militar vem e volta no nosso guarda-roupa. Agora, parece que o estilo camuflado voltou para ficar por um longo tempo. Ainda bem. As peças são cheias de estilo e, por si, já deixam o visual muito mais interessante.

 

No modelo clássico, em verde musgo, é muito fácil deixar o look encorpado sem muito esforço. Que tal combinar a corta vento camuflada com um look monocromático branco ou preto? O P&B são tons que fazem muito sucesso com a peça sem ficar over.

 

Depois dessas quatro versões de corta vento, qual é a sua preferida? A jaqueta é puro estilo e tira qualquer look do modo comum e sem graça. Se você quer aliar a peça ao guarda-roupa para caprichar na meia estação, não perca tempo! Conheça também as calças com a mesma proposta.

 


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts