Dicas de presentes para chá de cozinha

24 setembro

Quando sua amiga ou outra pessoa da família se casa, merece ser inundada de amor e presentes significativos que vão desde cartões repletos de sentimento até jogos de pratos exuberantes para decorar a mesa de jantar durante suas refeições.

dicas de presente para chá de cozinha


Algumas pessoas criam uma lista de chá de cozinha com itens dos quais são necessários para o funcionamento da sua casa. Enquanto outras preferem deixar esse tópico livre para você escolher o que o coração mandar. É nessa hora que a gente entra para oferecer dicas necessárias para fazer bonito nessa celebração.

O que é um chá de cozinha?

Os chás de cozinha começaram na década de 90 como festas em que mulheres presenteavam a noiva com itens de cozinha. A comemoração continua sendo uma tradição popular até hoje. Geralmente, uma amiga próxima da noiva é que planeja toda a festa, pois era considerado falta de educação a família oferecer uma celebração dessas na época. Atualmente, até mesmo a própria noiva pode preparar um chá de cozinha para si.

Essa é basicamente uma festa criada para que os convidados ofereçam presentes que complementam a casa do casal. Portanto, levar presente é praticamente uma regra de etiqueta desses eventos, a não ser que os noivos tenham deixado claro no convite que não é necessário. E lembre-se: o presente para chá de cozinha é diferente do presente de casamento, ok?

O que dar de presente no chá de cozinha?

Esse é um dia bastante especial e descontraído, em que os noivos se conectam com a família e se preparam para o grande dia. É também uma chance dos amigos oferecerem presentes para ajudá-los na composição de uma casa mais equipada e repleto de lembranças incríveis. Para não errar nos presentes, aqui vão algumas dicas!

Tigelas

Este acessório de cozinha é muito versátil e prático na hora de embelezar a mesa de jantar. As opções são tão grandes que pode até parecer difícil escolher o melhor modelo na hora de presentear. Seja de madeira, metal, cerâmica, vidro ou plástico, as tigelas não servem apenas para servir, mas também podem ser um excelente elemento decorativo.

Colheres de pau

O casal gosta de cozinhar? Que tal oferecer um conjunto de colheres de pau? Estes utensílios de cozinha são essenciais para uma cozinha moderna, ideais para o preparo de risotos e para dar o ponto certo no brigadeiro. Os modelos fabricados em bambu são as melhores opções, pois são mais higiênicos e duráveis, além de dar um toque de charme à decoração da cozinha.

Conjunto de facas

Um bom conjunto de facas pode auxiliar na preparação dos ingredientes de maneira rápida e prática. Em tempos de refeições gourmet até mesmo dentro de casa, ter as facas certas para cada tipo de alimento é essencial para valorizar as receitas do casal nessa nova etapa da vida a dois.

Jogo de pratos

Quer realmente deixar o casal feliz e com a cozinha mais completa? Um belo jogo de pratos completo é essencial para deixá-los preparados para todos os tipos de ocasiões, até mesmo aquele cafezinho da tarde delicioso com você. Esse item é um dos mais importantes na hora de compor a decoração da mesa de jantar. Com certeza será uma excelente aposta!

Você curtiu essas dicas de presentes? Lembrou-se de outros itens essenciais para a lista de chá de cozinha? Então deixe seu comentário neste post e compartilhe com a gente suas ideias para fugir dos potes de plástico!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Post bem informativo. Parabéns. Saudades dos seus comentários no blog.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Popular Posts