Moda praia: saiba como escolher o modelo de maiô perfeito para você

26 outubro

Felizmente, no mundo da moda feminina atual não existem barreiras de estilo e todas as mulheres podem usar todos os tipos de roupas. Mas sabemos também que quando o assunto é moda praia, o público feminino prefere priorizar as peças que mais valorizam e deixam confiante.

 

E, por mais que os maiôs femininos sejam super democráticos e fáceis de se adaptar a todos os corpos, existem aqueles modelinhos que ficam melhores em certos tipos de mulheres do que em outros. Então, confira algumas dicas para garantir o maiô perfeito para você!

Moda praia escolha seu maiô


Conheça bem seu próprio corpo

 

O primeiro passo na hora de escolher o seu maiô de moda praia feminina é saber exatamente quais são as proporções e volumes do seu corpo. Aí, você deve decidir quais partes você prefere destacar e ocultar. Alguns pontos a considerar são:

 

Ombros

 

Se forem muito destacados, é indicado que você escolha modelos que favoreçam mais outras linhas do corpo. Você consegue isso usando opções em que a parte de cima tenham decotes assimétricos, sejam frente únicas ou triangulares. E o design da parte inferior também é importante. Aposte em maiôs com calcinhas largas, com volume ou detalhes extras. E caso os ombros sejam estreitos, destaque-os com alças largas e decotes profundos.

 

Quadril

 

Opte por maiôs em designs mais diferenciados quando sua silhueta for muito reta. Detalhes como laço, fendas laterais e decotes assimétricos adicionam ritmo e movimento ao seu corpo! Por outro lado, se seus quadris são muito largos, sua melhor opção são maiôs com fendas na região das pernas, dando a impressão de deixá-las mais longas, e partes superiores sem alças e padrões clássicos.

 

como escolher seu maiô 2020


 

Peito

 

Quando escolhemos um maiô, uma das áreas que mais levamos em consideração é o peito. Isso porque a sua forma e tamanho são determinantes na escolha de um ou outro modelo, pois a necessidade de maior ou menor sustentação faz toda a diferença.

 

Para quem tem muito peito, os melhores maiôs são aqueles com decotes halter, em V ou frente única. Dê ainda preferência para alças largas. Se você tem seios redondos, pode brincar com estampas diferentes na parte superior e inferior, dependendo da área do corpo que você quiser dar importância. Flores e bolinhas são ótimas escolhas!

 

Já para quem tem o peito pequeno, muitas mulheres preferem comprar maiôs que criem um efeito visual com um volume extra na parte de cima, com decotes bem marcados e efeito push-up. Isso é possível com peças que contem com enfeites extras no peito para dar mais atenção: babados, rendas, laços, estampas marcantes, entre outros.

 

Por fim, é bastante comum ter uma mama diferente da outra, então não se preocupe, pois também há modelos que favorecem quem tem os seios mais assimétricos. Para harmonizar essa região, aposte em babados, pois vão ajudar a dar mais volume e deixar a diferença entre os dois seios menos visível. Maiôs sem alças também são bons aliados, além de modelos de um ombro só.

 

Com esses pequenos passos, fica muito mais fácil encontrar o maiô de praia perfeito para você. Aposte na versatilidade e modernidade da moda feminina, que não para de se reinventar, e esteja sempre pronta para curtir os dias de verão!


You Might Also Like

3 comentários

  1. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: João Miguel

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro maiô! E uso o modelo tradicional. Gostei das suas opções! ;)

    bejos

    https://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Resultado do Amazonas da Sorte

    ResponderExcluir

Popular Posts