Dica: Cursos online de moda gratuitos na internet com certificado

24 fevereiro

Como disse para vocês em alguns posts atrás, eu estou tentando completar a carga horária de atividades extras obrigatória pela faculdade e por isso tenho feito muito curso online. A verdade é que algumas vezes o enfoque é mais o certificado que necessariamente o conteúdo, mas nem por isso deixam de serem bons.

O bom dos cursos online é que você pode fazer na hora que quiser e quando quiser, eu digo isso porque estou a todo vapor com o TCC e isso tem me complicado muito em questão de ficar tranquila. Então, estou aproveitando para juntar o tema do meu projeto com a área que adoro: moda.

É também legal antes de falar dos cursos em si, que eu estou fazendo todos gratuitamente, já que não sou rica o suficiente para pagar muito caro em cursos online (e sinceramente, só pago caro se o curso for presencial).




Então vamos lá:

Introdução à produção de moda: Esse curso é um basicão que  te dá um panorama legal do que é o cenário de quem trabalha com produção de moda. Ele é muito bom em diversos sentidos, além de ser mais dinâmico ao inserir vídeos de pessoas que trabalham no ramo e explicam em vídeos do Youtube ao respeito. Minha decepção: Descobri que para ter o certificado tenho que pagar R$49,90, logo não irei retirá-lo tão cedo, mas ok pelo menos o curso em si valeu a pena.

Masterclass- Maquiagem, a protagonista da beleza, por Celso Kamura: Esse eu ainda não fiz, mas já reservei lugar para mim poder assistir ao vivo e gratuitamente. Espero que eles deem certificado, assim serão 8h computadas.

Personal Stylish: Esse aqui promete curso e certificado gratuitamente, são computadas 4h para a faculdade. O conteúdo dele parece ser bem simplório, mas mesmo assim permite ajudar a compreender um pouco mais do assunto.

Moda e Estilo- Módulo 1: Esse curso eu confesso que não me chamou muita atenção, mas ele tem certificado, logo serve para as necessidades momentâneas. Além de olhar o que se tem no curso e gostar muito do que vi, já que é básico, porém útil.

E vocês, fazem cursos online? Se sim, do que? 

You Might Also Like

27 comentários

  1. Carla, seu post veio em hora perfeita! Antes de ontem fiquei um tempão procurando cursos online, inclusive de moda e beleza. Vou fazer todos com certeza. Ah, me manda sim o link da revista, achei super legal!

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fale, eu fico horas e horas pesquisando HAHAH Mas tenho curtido fazer esses cursos online! E te mandei já o link, mas caso veja aqui primeiro é: https://issuu.com/carlawolf/docs/revista_desg__nera__oficial__2
      Beijos!

      Excluir
  2. Me interessei pelo segundo! Só arrumar um tempinho livre que vou fazer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só toma cuidado porque esse para ser gratuito tem que ser assistido ao vivo.

      Excluir
  3. Super bacana e fiquei interessada. Obrigada pelas dicas.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!! Vou dar uma olhada...

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas , adorei !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. o único curso que já fiz online foi um de inglês da CAPES + National Geographic, curti bastante :) Mas que bom saber desses, obrigada pelas dicas, Carlinha!


    beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu não conhecia! Vou dar uma olhada, quem sabe seja bom para mim :3

      Excluir
  7. Gente, que legaaal! *-*
    Adorei, já vou separar uns links aqui, quero fazer assim que der ^^

    Minha linda, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla! É, eu me encontro no mesmo barco que você. Quando venho ao seu blog e vejo você falando sobre as horas complementares é que lembro que ainda me faltam horas, eu ainda não fui atrás de nada. O que salva são esses cursinhos online mesmo. Achei interessante os que você indicaste, mas no meu caso vou ter que ir em busca de algo mais relacionado a minha área. Mas fiquei um pouco curiosa para fazer um desses, até porque tenho o blog voltado ao universo feminino e entendo bulhufas de moda. Hehe
    Adorei o post! :)

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que jornalismo é super amplo e aceita várias coisas HAHAHHA Mas tenta fazer em breve, se você gosta é sempre bom conhecer mais a fundo :3

      Excluir
  9. nossa, que interessante! nao sabia da existencia desse tipo de curso online e ainda de graça!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Eu só fiz um curso online, mas era diferente porque era meio que imposto pelo local onde eu trabalho, então eu não tinha muita escolha. Meu noivo sempre faz cursos pela internet e eles o ajudaram bastante. Boa sorte com as horas na faculdade, já me formei há um tempão, mas me lembro o quanto sofria nessa época em busca de horas.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que cumprir apenas 20h, mas que não podem ser completadas todas com a mesma coisa :( Mas esses cursos ajudam muito mesmo!

      Excluir
  11. Este post é muito interessante a vários níveis, guardei o link para quando tiver mais tempo livre voltar aqui e investigar um pouco mais. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Tô boba! Anotei todos os links! Esses cursos são hiper preciosos :D obrigada pelas dicas!

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  13. Gente adoro dicas de cursos online.
    Adorei esses que citou Carla.
    Realmente quebram um galho.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  14. eu já fiz um pelo Coursera, mas era voltado a odonto mesmo. curso online a gente tem q ter muita força de vontade mesmo, pq a vontade de sempre ir adiando é grande hahaha Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale! Demorei muito tempo para terminar esses, confesso HAHAH

      Excluir

Popular Posts