Tendência: Desconstrução da silhueta

18 março

Uma das coisas que mais gosto na moda é que você pode ser o que quiser apenas usando uma roupa e isso faz com que a auto estima vá lá em cima. Ano passado eu comentei que fiz uma revista de moda Unissex confrontando a ideia imposta de gênero na moda (só clicar aqui para ver a Desgênera) e com isso várias ideias passaram pela minha cabeça.

Esse ano as marcas estão apostando fortemente na ideia de tirar o que é feminino e masculino das lojas (ponto positivo) e estão fazendo isso aos poucos como a C&A em seu último comercial. A verdade é que isso tem mostrado que algumas regras estão caindo como o fato de estarmos sempre com uma silhueta demarcada, principalmente nós mulheres.

Alguns torcem o nariz para essa ideia, já que acham absurdo dizer que deveria haver igualdade de gêneros (cada um tem sua opinião), mas eu realmente acredito que isso só vá trazer pontos positivos para a moda. Pensando nisso separei alguns looks para falar da desconstrução da silhueta, que pode ser algo meio estranho aos nossos ouvidos, mas que acima de tudo são super confortáveis.



                                                                        1 | 2 | 3 | 4 | 5 |

O que eu mais gosto nisso é o fato de ficarmos mais a vontade, não existe nada melhor do que se vestir de uma forma mais informal e ficar 100% confortável. Gosto muito de demarcar minha silhueta, mas confesso que dependendo da composição eu curto muito essa ideia.

E vocês, o que acham?

You Might Also Like

24 comentários

  1. eu acho essa tendência bem legal mas no meu caso eu ainda prefiro cintura marcada, acho que me emagrece haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. "Uma das coisas que mais gosto na moda é que você pode ser o que quiser apenas usando uma roupa", eu quero me casar com essa frase, posso?
    Achei muito legal essa tendência, apesar de preferir esse look da foto 5 por estar bem confortável e divertido mas não estar tão exagerado.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo o look da menina de cabelos vermelhos. Listras, a saia estampada e os tênis cano alto. Muito fofo!

    ResponderExcluir
  4. Conforto sem dúvidas é MARAVILHOSO e eu super adorei essa tendência <3 beeeijos da Thamy
    www.blogdathamy.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho incrível essa mudança que estamos passando em todos os aspectos possíveis. Não fico confortável/feliz com roupas "retas" assim, mas se a pessoa gosta, então que use e abuse do conceito.
    Adorei o que falou sobre a moda; de poder ser o que quiser apenas usando uma roupa.
    Gostei mesmo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  6. Falou e disse Carla, gosto bastante da tendência por que realmente me sinto mais a vontade e feliz com meu corpo, principalmente por não marcar aquelas gordurinhas que me incomodam e ao mesmo tempo me completam. Ahhh, gostei bastante da sua revista! Super bem produzida e sabe, agora tenho vários amigos que usam saia e estão se saindo bem, não rola zoação. :)

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo minhas gordurinhas HAHAHAH Ai que bom que gostou <3 Roupa não tem gênero!

      Excluir
  7. Exatamente, Carlinha, também adoro esse aspecto da Moda. E tô amando essa silhueta desconstruída, acho demais poder se sentir mais confortável e sem preocupações de "tá marcando aqui, apertando ali"! Que lindas as inspirações.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Já eu não curto tanto!
    Prefiro peças que deixem a silhueta marcada :p

    ResponderExcluir
  9. Eu acho essa ideia bem legal, mas não consigo gostar desses looks mais retos, acho que não ficaria bem em mim.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  10. eu gosto e uso bastante look mais soltinhos assim!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Descontrução da silhueta é luxo. Não tem nada melhor do que formar look estiloso e confortável. Amo! Beijo.

    http://www.bybekalopes.com

    ResponderExcluir

Popular Posts