Cansei de você ser tóxica

11 novembro




Você é tóxica. Sua competição feminina era insuportável. Eu te mostrava as coisas, contava as novidades e você não ligava. Depois aparecia contando como se fosse novidade e ninguém tivesse te falado. Você me dava patada e culpava sua TPM, seu livro triste pelo seu mau humor. Mas na verdade tudo era motivo para me tratar mal.
Você não acredita na importância dos meus estudos ou quão longe eu conseguiria ir. Sua cara era sempre de deboche. Mas eu achava que você era minha amiga. Saía correndo quando você ligava precisando de algo, coisa que você jamais iria fazer (ou fez) por mim. Você quer ser o centro das atenções, receber elogios e não suporta outra pessoa que seja tão inteligente quanto você (qualquer uma do sexo feminino na verdade).
Aquele dia em que você saiu de fininho de uma conversa, ignorando as falas e com um olhar claro de "não te quero falando comigo" me lembrou de quando você falava "vai na frente, to conversando com fulano" (normalmente nenhum segredo, só não queria que eu me tornasse amiga da pessoa). Me lembrou de quando você disse ser uma pessoa invejosa e de quando me contaram que você acha que eu tenho inveja de você (até hoje tento analisar porque eu teria isso).
Apesar de todas as reclamações eu segui minha vida e quando olhei pra mim e disse "não vou me importar mais" ao perceber que todos os nossos momentos bons eram rodeados por uma nuvem tóxica, eu parei de procurar saber sobre você, de pensar em você ou de me perguntar porque você havia se afastado. A verdade é que você nunca esteve presente. Desejo que você continue conseguindo tudo que deseja, que não tenha amizades sazonalmente com o sexo feminino e consigo manter uma linha reta e sem curvas perigosas que farão você se afastar da pessoa. Desejo além de tudo que seja feliz e pare de acreditar que nós mulheres fomos feitas para sermos competidoras uma das outras. Pare de ser tóxica com os outros. Pare de ser tóxica com você.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Vou ter que divulgar esse seu texto ❤
    A primeira vez que descobri que existem sim "pessoas tóxicas" eu me analisei para ser cada vez menos ruim para os outros e afastar de mim todas as pessoas que parecem boas mas "sugam" nossas energias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigada por divulgar!
      Eu também fiz isso quando descobri, mas percebi que infelizmente tinha gente muito pior ao meu lado :/

      Excluir
  2. Esse clima de competição é realmente tóxico e sem perceber estamos completamente inseridas nisso, é um saco. Acho que tu expressou muito bem os sentimentos e relatou com muitas pessoas se sentem nesse tipo de situação


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é horrível! Acjo que as pessoas precisam se tocar porque quem está envolta nisso que se sai mal :/

      Excluir

Popular Posts