Como usar look com a cor 2017 da Pantone: Greenary

07 janeiro

Tenho visto muita gente se descabelar por conta da cor escolhida pela Pantone para ser a cor do ano: A greenary. Para quem está perdido, todo ano a Pantone escolhe uma cor para ser a do ano e ela é considerada tendência para vestuário, acessório e decoração. Vocês sabem que pra mim nunca existe uma cor certa ou errada para usar, basta olhar minhas dicas de como usar cores complementares e opostas pensando no disco de cores.


Então para ajudar quem está achando a cor horrorosa e torcendo para não aparecer nada nessa cor nas lojas, resolvi fazer esse post e nós vamos analisar novamente o disco de cores.

No disco de cores a cor que mais remete a cor da pantone é esse verde claro entre o verde escuro e o amarelo. Ele é uma cor que depende dos outros tons para acontecer, já que é necessária uma mistura de outras cores, é considerada secundária. 

Vamos então pensar: Lembra que falei que combinar cores opostas é legal? Assim como decompor uma cor complementar e por aí vai. Olhando esse disco posso imaginar diversas combinações para esse verde: O lilás logo ao lado do roxo, o próprio roxo e o vermelho. Obviamente ele combina com qualquer outra cor, basta saber harmonizar. 

Mas Carla porque você está mostrando isso? Porque pelo menos pra mim, olhar esse disco de cores me ajuda na hora de pensar uma composição legal de looks e também me ajuda naquele dia que quero ser mais básica ou então que quero chamar bastante à atenção. Para ficar ainda mais claro, vamos aos exemplos:
Esses looks parecem básicos para vocês? A questão dos três é que eles possuem a greenary como cor de destaque em seus looks. Isso é uma coisa que vocês pensaram e fez muitos odiarem a cor: É uma cor que chama à atenção por onde passa. Porém vemos na primeira da esquerda pra direita a mistura do verde da camiseta com o vermelho da sapatilha, no segundo o rosa quartz (ou rosa bebê) da camisa com o greenary da saia e no último na regata transparente com um shorts de estampa de animal print e uma sapatilha amarela. Viram como todos ficaram harmoniosos mesmo usando cores que algumas vezes estão uma ao lado da outra no disco de cores?
Esse é mais um exemplo de como combinar a greenary no look: A camisa é azul de bolinhas clara, o shorts é verde (no tom da Pantone) e a sandália é dourada. Percebem que não fica uma mistura de cores louca? A verdade é que é um tom fácil de ser combinado apesar de não parecer.
Imagens: Aqui | Aqui | Aqui | Aqui  Aqui | Aqui | 

E pra finalizar esses dois looks bem baphônicos para vocês não terem medo de ousar: No primeiro vemos três cores fortes (incluindo o greenary) misturadas mais acessórios em dourado e olha: Está super harmônico. Na segunda uma cor que muita gente torce o nariz: o laranja combinado com essa cor que aparentemente as pessoas estão com dificuldade de saber como usar. Em ambos os casos foi pensado além do monocromático e do básico acabando ficando harmonioso na medida certa.

Finalizo dizendo para vocês salvarem a imagem de um disco de cores, mesmo que você seja básica é interessante pensar que um verde claro e um azul bebê podem ficar harmonioso e básico, não?

Se vocês estão gostando de posts assim me avisem, assim posso fazer cada vez mais.

E então, o que acharam da cor de 2017 da Pantone?



You Might Also Like

18 comentários

  1. Aaaaaah, confesso que não curti tanto a cor, mas é justamente porque ela é muito chamativa mesmo hehe! Mas é mais simples de harmonizar do que eu imaginava!
    Adorei o post! Beijos!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaah eu adoro essa cor verde abacate! Que bom saber que ela será a cor do verão, combina bastante com animal print né !
    ameeei o post!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  3. O verde com o rosa fica bem bonito. Eu gostei.
    Parabéns pelo post! Bem esclarecedor.
    Bom domingo!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Adorei os looks. Quero esse shortinho! rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI CAH

    eu sou dessas que tô meio coisada com essa trend do ano aí, viu. HAHAHAHAH
    talvez se rolar um verde mais fechado, nois até usa com preto (que é a cor padrão por aqui HEHE :B)

    P.S.: A HISTÓRIA DA BOLSA É REAL? KERO! *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. Faça mais posts assim <3 é ótimo para dar ideia de como se vestir melhor e aproveitar as cores do momento (love greenery):D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu farei! Ai eu também adoro, mas a maioria das pessoas não curtem HAHAHA

      Excluir
  7. Verde tem uma grande variedade de peças né!? Isso é ótimo porque assim há mais opções, e fica mais fácil de usar.
    Adorei o seu blog e já estou seguindo.
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo! Sim, fica bem mais fácil!
      Seja bem vindo aos seguidores do blog :3

      Excluir
  8. Confesso que a primeira vez que vi essa cor, eu não gostei! Hahahha mas agora ela ta ficando mais usável! Adorei as dicas!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  9. É uma cor que adoro e que tenho dificuldade em aprender a usar! Obrigada pelas dicas, segui o teu blog! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Popular Posts