Corpo que se retrai

20 fevereiro

*Esse texto é um desabafo pessoal, leia com atenção ou dirija-se ao próximo post*


Desde sempre sou conhecida pela minha família como A bela adormecida, mas de uns tempos para cá muita coisa mudou. Eu, que sempre fui uma pessoa diurna, me vi dormindo pouco à noite e invertendo as necessidades. Não sei ao certo o que houve, foi algo repentino que não esperava.

Meu corpo nem sempre queria se levantar, uma sensação de que tudo podia dar certo tomava conta de mim, mas meu corpo se retraía e eu voltava a dormir após as 10h da manhã. Durante a noite eu tentava dormir de todas as maneiras, mas meu corpo se agitava e várias ideias de coisas para fazer passavam pela minha cabeça.

Há sim uma explicação astrológica para isso, mas tudo começou antes da posição de plutão ter mudado. Fui diagnosticada com depressão e crise de ansiedade e tudo fez sentido. Eu estava triste, mas meu corpo me fazia andar, me mover e criar mesmo na minha pior maneira de ser. As pessoas me falavam que eu estava triste, mas eu achava que era apenas algo passageiro e demorei a perceber que não era exatamente o que eu pensava até que parei de desejar coisas que antes eu amava.

A ideia de bela adormecida foi ficando cada vez mais distante, foram necessários remédios, meditações guiadas e tentativas de Yoga para que eu pudesse me reerguer. Não vou mentir e falar que estou bem, todos os dias pela manhã meu corpo se retrai e praticamente me pergunta se eu realmente quero me levantar e não é uma briga com ele. É com minha mente, parte do meu cérebro que se recusa a fazer coisas simples como levantar da cama. O sono passou a fazer parte de mim, porém mais agitado e com mais aberturas de olhos durante a madrugada.

Durmo bem quando não me sinto sozinha, quando estou com alguém como meu namorado na maior parte do tempo. Não é vergonha admitir que nosso cérebro tem falhas, que nosso corpo não se comporta como deveria. É vergonhoso os amigos não perceberem o quão sério é isso.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu sofro de ansiedade e por isso, tenho muita insônia... E foi um processo longo até aprender a conviver com isso. Então to mandando toda energia positiva pra ti gata <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fale! Como eu acabei de "descobrir" que tenho isso, é bem difícil. Mas obrigada ♥

      Excluir
  2. Que pena q vc esta passando por isso.. ansiedade e depressao nao sao faceis mesmo. Quero deixar um versiculo pra vc, pois encontro a minha paz em Jesus!
    “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
    Mateus 11:28-20

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  3. Isso é de fato muito sério, eu já sofri muito com isso e ansiedade é algo que persegue ainda até hoje. Se cuide e não ignore, pois não passa sozinho.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts