Como eu me tornei a louca da astrologia

30 março

Quem me acompanha nas redes sociais (se você ainda não me segue tem todos os links aqui do lado!) sabe que eu sou a louca da astrologia, mesmo sem nunca ter feito curso. Pensando nisso resolvi comentar de como eu me apaixonei por esse universo e porque isso aconteceu.

Mapa Astral. Signo Interceptado. Planeta Regente. Casas. Graus. É uma infinidade de termos que são necessários serem memorizados e consultados o tempo todo a cada vez que a lua, sol ou um planeta muda de direção (ou fica retrógrado né).

Quando eu tinha 8 anos descobri que meu signo era gêmeos e procurava as informações mais completas sobre isso, inclusive digitava no Google pra ver o que significava ter nascido no dia 6 de junho, se isso era ruim e etc. Eu não sabia nada de astrologia e fiquei sem entender até ano passado.

Agora, com 21 anos, me descobri ser apaixonada por esse universo e através dele tenho me conhecido cada vez mais. Sempre soube qual era o meu ponto fraco, mas nunca soube lidar muito bem com ele e a astrologia me fez enxergar como dominar, qual era a casa (veja esse post) que eu tenho que trabalhar melhor e também como os trânsitos do meu signo influenciam na minha vida. 

A astrologia é uma ciência exata e se você não acredita leia esse post aqui. Vou deixar um argumento pra vocês: Se a lua influencia a maré porque não iria influenciar nosso corpo que possui 80% de água? Pois é, para pra pensar que faz sentido.

Desde que descobri que astrologia não é só seu signo e sim um mapa astral completo eu passei a me entender e todas as vezes que arrisco o ascendente do meu amigo eu super acerto. A verdade é que eu me tornei a louca da astrologia e foi assim: desde criança. 

Quando um planeta está retrógrado e eu tenho ele em um signo de grande influência no meu mapa eu fico diferente, a astrologia consegue até explicar meus momentos de tristeza. Não foi algo onde eu busquei um escape da rotina, muito pelo contrário eu me interesso muito antes de virar modinha.

Para os curiosos: Sou de gêmeos com ascendente e lua em virgem, possuo Libra e Áries interceptados (por isso tenho dificuldade em lidar com as características desses signos).

E vocês, acreditam em astrologia?



You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu acredito um pouco.. Não sou assim fascinada como você, nem sei mapa astral, nada disso.. Mas me acho muuuito parecida com tudo que leio sobre capricórnio, então acredito.. Beijokas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que falei, o signo é uma parte mínima tem que ler sobre o restante :3

      Excluir
  2. Eu também adoro, já fiz meu mapa astral e dá muito certo pra mim :)
    Bjo, linda
    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredito não. Sou super desacreditada em tudo, mas acho divertido esses negócios de signos. Sempre gostava de ver os negocios de "sapatos do signo" UHAUAHUA acho muito engraçado.
    4am.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Adorei o post!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir

Popular Posts