Todo mundo tem que ter armário cápsula?

16 maio

Foto: Pinterest


Vou logo respondendo a pergunta acima e dizendo que não, ninguém é obrigado a nada. Pra quem não sabe do que estou falando, armário cápsula é quando a pessoa tem o menor número possível de roupas, elas variam em torno de 15, 30 e 45. Essas roupas precisam ser versáteis e se adaptar a qualquer situação.

Até aí tudo bem porque confesso que eu não tenho lá uma quantidade de roupas muito grande. A grande pegada do armário cápsula é dar um break no consumismo exagerado e fazer você usar apenas que tem, o que vendo pelo ponto de vista da sustentabilidade é bem ok.

Mas Carla se você sabe que é bom porque é contra? Aí é que está, eu não sou contra apenas não concordo em como isso em alguns momentos consegue ser imposto na pessoa ao invés de se fazer por gosto.

Eu apoio a moda sustentável e acredito que todos devem seguir uma vida assim, mas não acho que exista um guia de como agir e sim ações que te levam a alcançar um objetivo. A ideia do armário cápsula nunca fui limitar as pessoas e sim expandir os horizontes quando conseguimos enxergar o bem que fazemos ao não consumir roupas exageradamente. 

Ter um armário cápsula é pra quem tem vontade em mudar, vontade de se preocupar menos com o que vai vestir (sem perder o estilo, lógico) mas não pra ser um fator determinante se você é alguém que se importa com sustentabilidade ou não. Porque você já parou pra pensar naquela pessoa que tem que se vestir de social pra trabalhar? Como é que ela vai conseguir ter 15 peças? Teria que ter no mínimo 45 pra poder ter roupas a serem usadas apenas aos finais de semana. Vale sempre lembrar que armário cápsula não é ter 10 roupas apenas e sim 10 para cada estação para assim você guardar aquilo que não precisa para aquela época.

E vocês, o que acham de armário cápsula?

You Might Also Like

23 comentários

  1. Não tinha pensado nesse ponto! Acho a ideia do "armário cápsula" muito legal, mas quando é uma imposição, não funciona, né? O segredo é usar aquilo que funciona com você: se a pessoa tem uma rotina que precisa de várias trocas de roupa, um armário cápsula é inviável. E não precisa cortar o consumo - acho que comprar de maneira consciente já é um ótimo passo!

    https://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo tem que acontecer de maneira mais natural. Acho que a ideia de comprar por necessidade e não impulso é a resposta.

      Excluir
  2. Adorei o seu ponto de vista sobre o tema. Principalmente por que eu não conhecia esse tipo de armário, parece uma ser bem legal e uma mudança benéfica pra quem deseja ~ Amei muito o post!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que penso como você querida. Acho que a obrigatoriedade de ter 15 ou 30 peças não faz sentido, mas ao mesmo tempo gostava de tentar. Sou pela moda mais sustentável, isso de certeza :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  4. Acho que podemos sim melhorar nosso consumo de outras formas, até porque as roupas do armário capsula tem que ser bem bacanas e as vezes nosso bolso não está de acordo, é algo para ser pensado e trabalhado, prefiro pensar em outras maneiras para melhorar o meu consumo.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre penso se quero x preciso, porque sou a favor de comprar peças que sejam coringas.

      Excluir
  5. Quero um closet desses
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. É difícil, viu? Mas acho que com paciência conseguimos, um pouco acima, mas, conseguimos nos controlar.

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  7. Você é realmente MUITO CHIQUE com essas paleta da Sephora e da Victoria Secret's, sério mesmo hahahah! :D
    É interessante isso de armário cápsula, mas não daria certo comigo. Eu tenho muitaaaaaaaaas roupas hahahah!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou chique demais HAHAHAH
      Eu tenho muita roupa mas se for parar pra pensar meu armário é cápsula HAHAHHA

      Excluir
  8. Se pensar esse tipo de armário ele é bem prático e objetivo. Curti teu post!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu post, esse tipo de armário é bem bacana, e é uma ótima forma de ter apenas o que realmente precisamos! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. A ideia do armário capsula realmente é muito boa e acredito que seja uma forma muito útil para quem é consumista excessivo. Cabe a cada um ver suas necessidades e vontades para adotar ou não essa ideia né? Eu mesma sou uma pessoa até que básica, ganho muita roupa das lojas chinesas e assim que percebo algumas peças sendo ignoradas eu já arrumo um jeito de doar. Até comentei no twitter que estava afim de fazer um brechó online por conta disso. Mas eu não me adaptaria ao ármario capsula, embora realmente seja uma ideai legal!
    Compartilho da mesma opinião que você.

    Beijos,
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essa ideia, e confesso que de todas as minhas rouças eu visto no máximo 20 delas. Acho que reduzir o consumo ajuda muito e além do mais dá para economizar
    Beijos

    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo, compro por necessidade mas ter armário cápsula não dá rs

      Excluir
  12. Pra dizer a verdade nem conhecia esse termo mas achei a ideia interessante.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Popular Posts