Ultra Violet é escolhida a cor do ano pela Pantone

14 dezembro

Não é novidade que todo ano a Pantone escolhe uma cor para ser a do ano, se em 2017 tivemos o verde - que eu confesso não ter visto por aí - esse ano temos um que não é tão difícil de combinar. 2018 está trazendo o ultra violet como a cor do ano.

Para se entender melhor: Ultra violet é um roxo resultando do azul escuro. Segundo a própria Pantone:

Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso. [...] Historicamente sempre houve uma qualidade mística e espiritual relacionada ao Ultra Violet. Esta cor sempre foi associada a práticas de expansão da consciência, oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo super estimulado. O uso de iluminação em cores violetas e roxas em espaços de meditação e outros locais de encontro, energizam as comunidades que se reúnem ali e inspiram a conexão.
 Para inspirar separei alguns looks usando essa cor:

Diferente da cor anterior essa é bem mais democrática! Fica boa em looks monocromáticos mais sérios até os mais despojados. No último muita gente tinha problemas em conseguir montar roupas de trabalho com a cor, já nesse é possível ver, como nos exemplos, que é possível usar de forma social facilmente.

Também é uma cor que fica muito bonita em estampas e pequenos detalhes. Também vale para maquiagem e acessórios no geral.

E então, o que acham?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Nossa, quando eu essa cor eu fiquei super feliz, eu adoro tons de violeta *-*

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla! Fiquei toda animadinha pq pelo menos em algo estou na moda kkkkkkkk pois tenho várias peças nessa tonalidade, linda linda linda e como vc menciounou, super democrática! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ah eu que AMO demais roxo já pirei nessa cor do ano! pra mim é tipo uma cor da vida, hehe, que venha 2018 com esse tom de roxo lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. nice post!thanks you sharing!

    if you pick up dresses,glamchase wedding dress for busty bride reviews gives you amazing choices.

    http://www.glamchase.co.uk/

    ResponderExcluir
  5. Realmente é uma cor belíssima e diferente.
    Bom final de semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Popular Posts