Buquê de flores: saiba como eles ajudam a criar uma decoração de ambientes mais alegre

16 dezembro


Em ocasiões especiais ou simplesmente para dizer a outra pessoa o quanto você se importa, buquês de flores de presente continua sendo um grande gesto de carinho. Seja Dia dos Namorados, Dia das Mães ou apenas um dia comum, um belo buquê colorido sempre leva sorrisos ao rosto de quem recebe esse mimo. No entanto, embora as flores sejam um grande presente e adicionem um toque de cor, elas também fazem muito mais que isso! As flores ajudam o ambiente ao nosso redor de várias maneiras.

Além de ajudar na melhora da qualidade do ar, as flores ainda beneficiam o ambiente social, pois estar perto delas ajuda a melhorar o humor. E ainda, com toda sua cor e beleza, as flores para decoração são excelentes. Então se você quer saber como deixar seus cantinhos favoritos decorados com flores, confira logo abaixo!

decoração com flores centro de mesa


Ideias de decoração com flores

As flores frescas ajudam a trazer suavidade e textura a qualquer espaço. Os arranjos de flores naturais também podem ser uma maneira maravilhosa de chamar a atenção para as características de um interior - um arranjo alto, por exemplo, pode direcionar os olhos para apreciar a altura do teto de um espaço.

Uma boa dica é focar no estilo do ambiente. Para interiores mais tradicionais, é melhor apostar em arranjos mais amplos e densos. Já para interiores mais contemporâneos, invista em arranjos mais soltos e menos densos. Não combine seus arranjos florais com os interiores, mas os complemente. Se sua casa tem uma paleta de rosas suaves, por exemplo, escolha um tom de rosa mais forte que atraia a atenção. O truque é adicionar um toque de cor a um interior clean ou uma suavidade para um espaço em tons vibrantes.

E seja criativa! Os melhores lugares para posicionar as flores em sua casa são as áreas nas quais você passará a maior parte do tempo e onde elas podem ser apreciadas da melhor maneira. Mesas de centro, mesas de jantar, aparadores, áreas de estar e mesas de cabeceira são ótimos locais para um vaso de flores. Para garantir que suas flores durem o máximo possível, coloque-as em um ambiente fresco e protegido da luz solar direta.

Então, seja para presentear com flores ou para quando você receber um lindo buquê, pense sempre no papel decorativo que isso pode ter. Torne o seu lar muito mais aconchegante e atrativo para sua família e amigos.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Thanks for the beautiful post!

    Have a nice day)   

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber da importância das flores em um ambiente. Parabéns.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Popular Posts