5 séries adolescentes para assistir na Netflix

16 agosto

Quem não ama um clichê ideal no melhor estilo que a juventude pode nos entregar? Eu confesso que amo! A Netflix recentemente lançou várias séries adolescentes na plataforma que tenho certeza que alguma chamou sua atenção, nem que seja apenas pelo título.

Muitas das séries foram criticadas e algumas até fortemente elogiadas, mas como sempre gosto de frisar por aqui: Tudo é realmente questão de gosto. Eu particularmente adoro assistir pra me lembrar da minha vida de adolescente rs

1)    ControlZ

ControlZ

Fugindo um pouco das tradicionais americanas, de origem mexicana aborda sobre os conflitos de adolescentes com segredos dentro de um ambiente escolar. Me lembrou um pouco Gossip Girl, já que o mistério se dá em descobrir quem está publicando sobre os segredos. Mas não comuns, são problemas que levam desde a queda de um grande político e até mesmo casos conjugais entre professores. Além, da personagem principal esconder um grande segredo. É uma série que eu espero que tenha segunda temporada.

 

Sinopse:

Em Control Z, a rotina do chamado Colégio Nacional vira de cabeça para baixo depois que um hacker divulga um segredo íntimo de uma das alunas, levando a uma mudança completa na ordem social típica do ensino médio. Sofia Herrera (Ana Valeria Becerril), uma adolescente introvertida e nada popular, resolve descobrir a identidade do misterioso transgressor antes que mais vazamentos aconteçam. Ninguém está a salvo de suspeita.

 

2)    Eu nunca...

Eu nunca...

Quem não costumava jogar esse jogo com seus amigos? Apesar desse nome, não há nenhuma menção ao jogo. Aqui também temos algo diferente e se trata de abordar sem ser de uma forma perjorativa a cultura indiana e mostra a relação entre mãe e filha. Eu gostei  da forma como eles abordaram os assuntos, mesmo com alguns erros que não podem ser ignorados. É uma série leve para se assistir.

 

Sinopse: Eu Nunca... retrata a vida moderna e complicada de uma adolescente americana filha de indianos, inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling.

 

3)    I’m not okay with this

I'm not okay with this

Quem não se lembra de “Carrie, a estranha”? E não, isso não é um spoiler já que  se trata exatamente do que a sinopse já entrega. A personagem principal começa a perceber que tem poderes e enfrenta sua descoberta pessoal amorosa com as questões dos seus poderes. Não foi uma série que eu super amei, mas preciso dizer que curti em grande parte, mas acho que poderia ter entregado mais na primeira temporada já que iremos esperar a segunda totalmente no escuro.

 

Sinopse: Sydney (Sophia Lillis) é uma adolescente que enfrenta turbulências típicas dessa fase da vida, como problemas de relacionamento com a família, o dia-a-dia no ensino médio e sua sexualidade em desenvolvimento. Tudo seria mais fácil se uma série de superpoderes misteriosos também não estivessem despertando dentro dela.

4)    The End of the F***ing world

The end of the f****ing world

Apesar de ser dois adolescentes como personagens principais, confesso que a acho bem pesada. Já cheguei a comentar aqui que assisti a primeira temporada e recentemente a segunda foi lançada. Eu gostei muito mais dessa segunda que da primeira, mas já deixo avisado que há gatilhos de violência sexual e que a sensação de querer matar a personagem principal, Alyssa, continua rs

Sinopse: Dois anos depois, Alyssa (Jessica Barden) mergulha de cabeça em uma nova vida. Agora, aos dezenove anos, ela está prestes a se casar e morando com a mãe no interior do país. Mas os problemas voltam a persegui-la quando uma jovem chamada Bonnie resolve vingar a morte do amante.

5)    Stanger Things

Stranger Things

A clássica da clássica! Apesar de achar que não precisava de mais uma temporada e que houve erros de fechamento da segunda para terceira, acredito que é uma série ótima. Além das referências aos anos 80 temos também uma bela história de amizade e eu confesso que isso é mais legal. Além de ser uma série que é legal de assistir com a família toda.

Sinopse: Em Stranger Things, quando Will (Noah Schnapp), um menino de 12 anos, desaparece misteriosamente, o xerife Jim Hopper (David Harbour) inicia uma operação para encontrá-lo. Enquanto isso, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), melhores amigos de Will, decidem procurá-lo por conta própria. Mas as investigações acabam levando o grupo a experimentos secretos do governo e a uma peculiar menina perdida na floresta.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Dessas só não gosto da 4, assisti empurrando.
    Adoro control Z e descobri o Hacker logo, amo Stranger things, eu nunca é uma graça e I am not okay with this é curtinha, mas é interessante quero muito que confirmem a segunda temporada preciso saber mais.
    Eu indico mais algumas séries adolescentes para a sua lista se você ainda não viu: Outer Banks, Warrior nun, Love 101 "que é turca" e The order.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a 4 rs Acho diferente sabe? E real em INOWT precisamos de mais informações!!
      E amei as indicações, não vi nenhuma dessas!

      Excluir
  2. Já assisti The End of the f** World, Stranger Things e Eu Nunca, que foi a última que vi e AMEI! Me interessei pelas outras duas séries que você indicou.
    Se te interessar, veja a série Sangue e Água, ela é sul africana e cheia de acontecimentos dentro de um colégio, é uma série bem adolescente, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Popular Posts