Look: Vestido de botões frontais com flatform

25 janeiro

Sabe aquela peça que você está sempre procurando e nunca encontra uma de seu agrado? Era basicamente esse meu dilema atrás de um vestido que fosse de botões e que me agradasse. Demorou mas encontrei esse em um tom terroso na Renner e ainda com o detalhe que tanto queria.

Não foi uma relação de amor logo de primeira porque eu sou uma mulher bem baixinha (risos) e ele ficava em um comprimento que eu não curtia. Comigo é assim: Ou fica midi abaixo do joelho ou acima, no joelho eu realmente não gosto. Então o adquiri e cortei sua barra para que ficasse do meu agrado e o resultado não poderia ter sido melhor.

Eu ainda não realizei minha análise de cor mas sou completamente apaixonada por alguns tons que tenho sentido que me fazem bem e um deles é exatamente esse: Um marrom alaranjado em tom terroso.

É uma cor que ao mesmo tempo que tenho facilidade em encontrar também não encontro mais tão facilmente, acredito principalmente que após falarem qual é a cor da Pantone isso acaba dificultando de encontrar outros tipos de tons.

Para esse look aproveitei essa vibe que ele emana de ser mais formal e quebrei com uma flatform de amarração que amo e encontrei em uma loja pequena no centro da minha cidade (Santo André) chamada Divino Passo. Eu gosto bastante dela, mas por ser flatform não é um tipo de sapato que indico para andar muito já que o pé não realiza a dobra corretamente e isso pode ser um problema.

Como acessórios eu quis continuar a explorar os tons do vestido e deixa-lo ainda mais evidenciado com tons em marrom, para lembrar essa questão de tons da natureza de uma maneira mais moderna.

Para finalizar e quebrar por fim esse jeito rústico apostei na bolsa da Miniso azul, assim houve essa quebra de cores e também um foco de luz mais diferenciado para o look que estava em tons mais fechados.

No mais foi uma composição que eu curti muito elaborar e me senti bem. É um tipo de mix de cores e proposta que tenho explorado e curtido cada vez mais. Quem me acompanha há mais tempo por aqui já percebeu que meu estilo modificou muito ao longo dos anos e não há nada de errado com isso! Na verdade, tenho cada vez me achado mais e usando looks que me valorizam.

Coisas que aprendi foi que nem sempre temos dinheiro pra ir moldando nosso estilo e quando digo isso, não estou me referindo à compras em brechó até porque pra isso você precisa de dinheiro. O ideal é conforme o dinheiro for entrando ir montando seu guarda-roupa de acordo com o que você é e seus ideais sem se preocupar em ferir a pessoa que te deu aquele item e você não gostou. Comigo funcionou bem e consigo entender que não havia nada errado em usar roupas que não me representavam em certa fase da minha vida, mas agora eu oficialmente tendo dinheiro consigo comprar bem mais e itens que fazem sentido com o que quero e desejo. Lembre-se sempre: Seu corpo é seu lar e é importante gostar daquilo que está vestindo.

Look vestido em tom terroso

detalhes do look com botões frontais
vestido em tom terroso

look vestido em tom terroso
look vestido com flatform



detalhes da flatform de amarração


You Might Also Like

2 comentários

  1. Ah, eu adoro esse modelo de vestido! E gostei demais desses botões grandes também, achei um charme. <3

    ResponderExcluir
  2. O design do estilo é muito único e os blogueiros parecem muito bons. Eu geralmente compro vestidos femininos no Wholesale7, e recentemente ouvi dizer que eles estão lançando um novo produto, Bling swimwear.

    ResponderExcluir

Popular Posts