Texto: Carta para 2014

30 dezembro



Olá! Hoje o post de hoje é um tanto quanto pessoal, na verdade é uma despedida desse ano que passou voando. Não é um texto de motivação nem nada e provavelmente não vai merecer um comentário de que lindo o texto. 

Querido 2014,

Pensei muito em como te escrever essa carta e a verdade é que estou sem palavras. Você me deu muitas coisas boas, mas foi na verdade um ano muito ruim para todos. Vi aqueles que eram encantadores de palavras morrerem, vi amigos se distanciarem e vi seis meses perdidos por conta da Copa do Mundo. A verdade é que o tempo realmente voou, eu não vi você passar, quando dei por mim estava fechando o último semestre da faculdade, atolada de trabalhos e tudo atrasado.
Esse ano aprendi a ser menos ingênua, encarei meus medos e me afastei daqueles que me faziam mal, parei de ser reserva para aqueles que me consideram apenas isso. Tive meu primeiro estágio, ele foi bom, mas me mostrou o lado obscuro daqueles que te julgam por você gostar de moda ou ter dificuldade em aprender inglês, eu perdi as contas de quantas vezes eu ia para o banheiro chorar ao receber mais uma frase grosseira sem eu ter feito nada e aprendi a ficar indiferente quando me julgaram por simplesmente ser diferente deles.
A verdade é que esse ano eu me fechei, me fechei para as pessoas e aprendi a demonstrar meus sentimentos de outras formas, porém acima de tudo aprendi a ser mais eu. Eu poderia estar chorando vendo você acabar ou estar pulando de alegria, a verdade é que eu não estou nada.
Fiquei feliz com tudo que aconteceu e triste ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo que duvidei de mim descobri que eu poderia ser muito melhor, talvez tenha sido o primeiro ano que eu tenha sido tão eu. Sendo tão eu, no final do ano descobri meus amigos de verdade e aprendi a viver mais, andei mais pela cidade, reencontrei uma amiga que mora longe e descobri que conviver com alguém de outra região por uma semana é maravilhoso, principalmente quando se trata da sua melhor amiga.
Enfim, acima de tudo em 2014 eu me encontrei no meu blog e passei a ser mais exigente com imagens e edições. O blog cresceu, mas em nenhum momento eu me esqueci que quem faz isso aqui não pode ser eu sozinha, são os leitores que estão comigo me acompanhando e me dando dicas ou me criticando quando necessário. Eu quero um 2015 melhor, quero menos estresse, menos gente chata, menos egoísmo e mais alegria. Quero quem sabe um novo estágio, em que simplesmente eu conviva com todos cinco dias e não sete dias por semana.
Quero que em 2015 tudo melhore e que eu saia em busca dos meus sonhos como sempre desejei. Vem 2015, vem!

Se você leu o texto todo eu fico muito feliz e te desejo um bom 2015, caso não eu te desejo mesmo assim.

Próspero ano novo para todos <3

Beijos,
Carla Wolf




You Might Also Like

33 comentários

  1. Adorei o post <3
    Ao invés de mandar uma carta pro passado, resolvi mandar pró futuro. 2014 foi um ano bom e ruim, mas sou grata por chegar aqui. Espero( tenho certeza e sei) que 2015 seja melho. Beijo

    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei o seu texto! Que 2015 seja um ano com mais alegria, mais paz, mais amor, mais tudo de bom! <33 Feliz 2015!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br
    -----------------
    FanPage : www.facebook.com/pequenomuffin
    Instagram : @larareisrods

    ResponderExcluir
  3. Que criatividade! Vou fazer a minha carta também. Ameia a ideia também, uma sensação nostálgica ^^ Beijos

    Apetrechos de uma garota

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2015 pra você! Muita saúde e sorte!
    Abs
    Paula / Frivolité du Jour

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto, 2014 também teve altos e baixos pra mim, mas foi melhor que 2013. Espero que 2015 seja melhor para todos nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, me identifiquei muito com seu texto, assim como você esse ano para mim teve altos e baixos mais altos do que baixos, tive meu primeiro estágio e foi o meu primeiro ano na faculdade. Mas enfim, foi uma ano que aprendi muito e que esse aprendizado continue em 2015. FELIZ ANO NOVO, DESEJO-TE TUDO DE BOM! beeeijos da Thamy
    http://www.blogdathamy.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o final, quero mais respeito em 2015 sinto falta disso nas pessoas e amor ao próximo! Adorei e que você consiga realizar seus sonhos e desafios em 2015!

    Beijos
    www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei seu texto <3 Sabe o que eu acho mais engraçado, é que em todo texto de despedida, retrospectiva, ou coisas assim, 2014 , foi um ano que marcou, marcos mais negativos que positivos, mas pelo menos ajudou a ensinar coisas que nunca aprenderíamos sem ele…

    Tenha um feliz Ano Novo =)
    Novo post: http://blogvintageworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É um texto pessoal, e ao mesmo tempo publico. Todos nos desejamos milhares de coisas para o proximo ano, e eu espero que todos nos consiga! Um abraço.

    http://blogproscenio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Você disse que não iria merecer nenhum comentário falando o quanto o texto era lindo, mas se enganou. É um texto lindo, por mostrar os seus sentimentos, por você ter tido a coragem de se expor dessa forma. 2014 foi um ano estranho mesmo. Perdemos, como sempre, muito tempo por causa da copa e outros tantos meses por culpa das eleições. Que 2015 venha para aplacar tudo isso e trazer apenas boas novidades.
    Um beijo grande

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente 2014 foi um ano bem difícil num conceito geral. Mas não podemos deixar de levar em consideração aqueles pequenos momentos que fizeram dele um ano único! Belo texto! Beijos!
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a carta. 2014 será um ano para ficar na memória com certeza! foi um ano estranho, corrido, estressante. mas essencial para meu futuro!
    Feliz ano novo!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Campanha por um 2015 com menos gente chata \0/
    Não sei se consideraria 2014 como um ano bom ou ruim, afinal, tanta coisa boa e ruim acontece, né? Estou torcendo para que 2015 chegue e nos traga mais coisas boas que ruins ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei a sua carta! 2014 sera memorável, realmente. Que 2015 nos traga tudo de melhor que há <3
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  15. Adoreii o texto
    Feliz 2015
    beijooos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei do texto, bem reflexivo para você, espero que 2015 seja um ano muito abençoado, cheio de realizações e conquistas pra você.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Mais alegria sempre! Adorei a carta, feliz 2015 <3

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei o texto, me identifiquei bastante com o que você falou. Eu também me magoei bastante com várias pessoas e isso é chato, mas agora em 2015 deixei tudo pra trás. Te desejo um Feliz Ano Novo e que seu ano seja maravilhoso, que você consiga realizar todos os seus sonhos flor. Eu faço parte do projeto 6on6 e vim conhecer seu blog já estou seguindo. Beijosss <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Lidas com criticas ou pessoas grosseiras é difícil mesmo, mas depois que passa percebemos que isto nos torna mais fortes e mais autênticos com nós mesmos. Te desejo um 2015 melhor, mas também repleto de aprendizados e realizações :D
    Feliz Ano Novo :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  20. Vem com tudo, 2015!!! Esse ano vai ser bom, tenho certeza, ano de muitas realizações!

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua cartinha! Achei super criativa, rs.
    Que 2015 seja um ano bem melhor pra vc, que tudo de ruim e chato fique em 2014. Sucesso! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  22. O texto ficou bom sim. É complicado ter que conviver com pessoas que gostam de falar grosserias e te julgam só por ser diferente. Mas já descobri que o melhor a fazer é ignorá-los. Um feliz 2015 pra você e muito sucesso. Bjus!

    ResponderExcluir
  23. 2014 foi um ano agitado hen?? mas que bom que nele vc aprendeu a ser mais vc! :D
    e espero que continue assim, sem deixar o que pessoas q não são importantes p vc mude o seu jeito de ser. muita sorte com o blog nesse ano!!

    bjss
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. 2014 foi uma caixinha de surpresas para mim, foi super agitado! Consegui aprender a ser mais eu também (e até fiz umas doideras no cabelo hahahaha). Que em 2015 você possa viver um montão de coisas boas e ser muito feliz, com uma vida repleta de amor, saúde, paz e tudo o mais que desejar. Prometo assistir O Rei Leão nessas férias! hahahah
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Me identifiquei muito, principalmente na parte que eu não soube também distinguir se fiquei feliz ou triste com o fim do ano, fiquei "nada". "Nada", uma palavra meio vazia, mas que pesa um pouco aqui dentro. enfim, 2015 entra cheio de esperança pra mim, mas não tanta expectativa.

    ResponderExcluir
  26. 2014 não foi bom mas também não foi ruim... Na verdade achei mais ruim do que bom... Aconteceram tantas coisas que nem dá para explicar... O melhor lado foi que ganhei um irmão... Isso é ótimo...
    http://senhoritait.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. 2014 apesar de não ter sido um ano tão bom, foi um ano que nos amadureceu muito. Acho que posso tirar grandes proveitos do que aconteceu nesse ano. Enfim, espero que 2015 supere nossas expectativas. E sim, adorei mesmo o texto! Ótimo mesmo!

    ResponderExcluir
  28. Achei sua carta criativa!
    Tenho muito o que agradecer por 2014!
    Que 2015 seja muito bom!
    Feliz Ano Novo!

    Beijos,
    Renatinha Araújo.

    .::GLAMOUR FEMININO::.
    Blog | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  29. Texto lindoo!! Coisas ruins acontecem para que venhamos a amadurecer, infelizmente a vida é assim...' Um Ótimo 2015 pra vc! que venha lindo e cheio de Bençãos de Papai do Céu!

    http://www.byanak.com.br/2014/12/a-elite-kiera-cass.html

    ResponderExcluir
  30. Que texto lindo, eu infelizmente não tenho tanta habilidade como você para escrever algo tão bacana, parabéns!
    Que 2015 seja um ano maravilhoso, cheio de conquistas!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post! na verdade adoro posts pessoais.
    Sucesso e muita felicidade e saúde para 2015 <3

    beijosss
    http://mynameisglenn.com.br

    ResponderExcluir
  32. 2014 também não foi o meu ano preferido. Mas coisas boas também aconteceram! E acho que quando esses contratempos nos surpreendem, a parte boa é que aprendemos a dar valor aos momentos bons, né? ;-) Espero que o ano novo seja muito melhor. Com tudo isso que você pediu e acrescentaria mais duas coisinhas: um ano leve e com muitos momentos inesquecíveis. ♥

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  33. Amei a carta. 2014 foi um ano ameno. Tudo que ele trouxe de bom trouxe de ruim também por isso não posso disse que fico feliz ou triste por ele ir embora. agora é receber 2015 de braços abertos e esperar pra tudo ser melhor(esperar não, correr atrás)
    beijos

    ResponderExcluir

Popular Posts